Presiona ENTER para ver los resultados o ESC para cancelar.

Parvoíces que fazemos quando viajamos

Nem todas as loucuras são feitas por amor! Viajar também nos enlouquece e, isso também faz com que (de vez em quando) apesar de seguirmos todas as dicas de viagem do mundo, acabamos por fazer parvoíces… De certeza já fizeste alguma destas durante as tuas viagens!

  • Comprar um voo com uma escala de 14 horas. Ou três escalas e uma mudança de avião para poupar 10€, que assim poderás gastá-los numa festa nessa noite. Parecia uma boa ideia quando viste o preço mas, uma vez que chegaste ao aeroporto com mais de meio dia de espera a coisa já não parecia tão boa ideia.

    dormirjojoent

  • Rever 20 vezes que levas os cartões de embarque, a reserva do hotel, a morado do alojamento… Verificar a documentação vezes sem conta e mesmo assim deixar o passaporte em cima da cama. Se já não podes voltar a casa porque a hora de embarque se aproxima não stresses, lembra-te que na polícia do aeroporto podem sempre ajudar.

    requisitos-para-viajar-a-reino-unido

  • Outra das parvoíces mais parvas que todos os viajantes cometem é acreditar que se esqueceram da documentação quando na verdade tinham o passaporte no bolso. Verificaste todos os lugares nos quais poderia estar, até abriste a mala do teu vizinho e, quando estavas no metro a caminho de casa enquanto pensavas que ias ficar sem a viagem…aparece o passaporte no teu bolso. Calma, não vamos contar isto a ninguém.

    maleta mujer 2

  • Ficar sem bateria no pior momento. Queres parecer moderno  e decides que não vais imprimir os cartões de embarque, afinal foi para isso que inventaram os smartphones e o Passbook! Errado! Lembra-te que a bateria do teu telemóvel não é eterna, se tiver que ficar sem bateria vai ser sempre no momento menos oportuno. Não te esqueças de levar o carregador portátil!

    samsung-anuncio-bateria-aeropuertos-1

  • Comprar a lembrança mais feia da loja. Parece que há uma regra não escrita entre viajantes que diz que “no estrangeiro vale tudo”. Isso inclui andar com um gorro florescente, uma t-shirt de “I love Soria” ou comprar uma réplica da Torre Eiffel com luzes coloridas. De certeza que estas lembranças só te parecem uma boa ideia dentro da loja e, ao voltar a casa ficará esquecida na mala, mas, pelo menos ficaste contente.

    A street souvenir shop in Venice, Italy 2009

  • Com o cartão de estudante até na padaria, mesmo já depois de teres 40 anos. Ao parecer, quando vamos de viagem encontramos todos os cartões de estudante que tivemos. No cartão de estudante da faculdade tens uma foto de quando eras menor de idade, voltaste de Erasmus há 2 anos e continuas a tentar passar como estudante em todos os museus da Europa. Tens de assumir, se não podes entrar grátis no Louvre como menos de 25 anos, terás sempre o desconto de universitário aos Domingos. Podes sempre investigar um pouco mais e encontrar a que descontos ainda tens direito.

Confessa, alguma vez levaste para casa um souvenir horroroso? Ficaste maluco à procura do teu cartão de cidadão quando estava na tua mão?

Reserva agora a tua próxima aventura!