Provavelmente és uma das muitas pessoas que já está a pensar nas férias. Que bom! Este artigo pode ajudar-te a melhorar o teu status 2.0. Mas, se não for o caso, podes continuar a ler à mesma. Escrever sobre o Instagram faz-nos começar a pensar em ir de férias. Eu dedico o meu tempo ao meu perfil e adoro fazê-lo. Oh, wait… E também dedico parte do meu tempo profissional: aqui.

Antes de começares a ler a dica principal que podemos dar-te é: viaja! Sim, exatamente… nada melhor para tirar boas fotos e triunfar no Instagram do que viajar e descobrir novos sítios giros e restaurantes. Por isso se ainda tens dúvidas de fazer uma viagem surpresa, nós te contaremos o porquê é tão bom ir a um destino desconhecido.

7 truques para tornares as tuas fotos de viagem as melhores:

Já todos quisemos melhorar a nossa paixão pela fotografia nesta rede social e, é certo que muitos de nós já o conseguiram: esta plataforma conseguiu tornar-nos perfeccionistas e autênticos especialistas em detalhes (deverias ver-me a mim e ao meu namorado antes de atacar qualquer prato de comida). Antes do Instagram Stories vos levar para o dark side (aka maus conteúdos). Aqui encontrarás os melhores truques para que as tuas fotos arrasem no Instagram!

1. Procura o enquadramento perfeito

Já que estamos numa de fotógrafos profissionais, vamos portar-nos como tal. Respeitar a regra dos dois terços em todas as tuas fotos é uma garantia para o sucesso. E se não respeitares esta fórmula, fá-lo com inteligência: um caminho com árvores que vai até ao infinito? Centra-o!

Arrasa nas fotos do Instagram

2. A luz é a chave

E, quanto mais natural for, melhor. Uma foto de qualidade, principalmente se for com o teu smartphone, requer muita, muita, muita luz natural. Experimenta as luzes artificiais e, usa menos o flash. Brinca com as mudanças da luz durante o dia, vai dar um toque extra às tuas imagens: uma fotografia de uma panorâmica de um parque ao anoitecer vai certamente criar mais que impacto do que uma tirada ao meio dia.

3. Corta elementos sem medo

Criar a sensação de que a tua câmera não foi capaz de cobrir todo o cenário, pode dar um efeito muito bonito. Não faças com que todos os elementos fiquem no teu enquadramento e corta-os sem medo: uma cara, uma árvore, uma casa… Mas fá-lo com piada. Lembra-te que antes de cortares braços e pernas deves ter em conta que não convém “amputar” partes do corpo.

4. Um pouco de ti, é um plus

Os teus seguidores gostam de saber um pouco de ti, por isso combina as fotos das tuas paisagens com imagens que mostrem uma parte de ti. Isso não significa que deves aparecer com poses ou com um sorriso falso… Aparece subtilmente e, sobretudo, a fazer alguma coisa: a rir diante de um cenário magnífico, a olhar para o infinito, a comer… E não te esqueças do clássico “a tua mão a segurar qualquer coisa”.

5. Natureza, é o melhor adereço

 A fauna e a flora serão sempre os teus melhores aliados. Nuvens, pássaros, chuva, vento, sol, cães, árvores… Vão tornar uma imagem simples numa mega imagem! Está mau tempo e não podes ir à praia? Captura essa tempestade de verão em frente ao mar.

6. E também a comida

Como gostamos de comida! A tudo o que foi dito anteriormente, podes juntar uma amostra gastronómica às tuas fotos para duplicares o número de gostos. Não vale a pena dizer que, quanto mais apetitosa parecer a comida, melhor! Por isso, se ainda não fores uma estrela do Instagram esquece o bitoque, o café ou um refrigerante. Mostra-nos um churrasco impressionante, uma tosta de abacate e um smoothie natural. Mostra-nos cores brilhantes e vivas!

Dicas para fotografar comida

7. Não te esqueças de editar as tuas fotos

Uma boa fotografia é feita de 40% da qualidade da foto e 60% da edição. Com um pouco de edição e retoques, uma boa fotografia pode tornar-se num verdadeiro sucesso, mega instagramável. Os truques? Aumenta o brilho, mexe no contraste, na claridade, na saturação e elimina as sombras. Depois, não tenhas medo dos filtros, mas usa-os com moderação! Devem ter um resultado muito natural. A minha recomendação pessoal é a app Afterlight e o filtro Relic.

A fotógrafa Kelly Lack, especialista em social media, defende que a edição é a chave do sucesso. Descobre mais em @kellyalack

Percebeste tudo? Então já estás pronto para arrasar no Instagram com as tuas fotos de viagem… Agora só tens que as tirar!

Se ainda não planeaste nada e sabes que aquilo que precisas é de umas merecidas férias, não esperes mais e descobre a melhor forma de conseguires a tua foto perfeita: desfruta de uma viagem emocionante com a Waynabox. Não te esqueças que também oferecemos a opção viagem surpresa para presente, oferece algo inesquecível a uma pessoa especial para ti! Confere algumas maneiras originais de oferecer o melhor presente de todos.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *