Presiona ENTER para ver los resultados o ESC para cancelar.

Viagens para fazer antes dos 30

Não te preocupes, não há uma idade para concreta para viajar e viver novas aventuras. O que existe é um espírito partilhado por uma geração de jovens desejosos para viver novas aventuras e fazer loucuras, quando a idade ainda não lhes exige muitas responsabilidades. A idade perfeita para estas aventuras loucas é entre os 20 e os 30 anos, e por isso, elaborámos uma lista de viagens para fazeres antes dos teus 30.

Celebrar o Oktoberfest em Munique: Atualmente, já se celebram eventos semelhantes ao Oktoberfest em diversas cidades do mundo, mas se quiseres mesmo viver o verdadeiro espírito que junta festa e cerveja, tens que viajar até Munique. Veste a roupa tradicional, põe os suspensórios, enche a tua caneca de cerveja e brinda!

Faz uma viagem solitária: Viajar sozinho/a, ainda que não tenhas realmente que ficar sozinho/a. Fazer uma viagem solitária é uma aventura que não podes perder antes de cumprires os teus 30 anos. Aprender a conhecer-te, convive com desconhecidos, faz melhores amigos naquela cidade, naquele dia, naquele bar e toma as tuas próprias decisões de viagem todos os dias, seja qual for o teu destino final.

beautiful-inspiration-traveler-rock-landscape-sky-other

Entra no espírito Holi na Índia: Ainda que a sua origem seja religiosa, o festival Holi já percorreu meio mundo com o seu espírito alegre, livre e festivo. Se viajares até às raízes deste festival na Índia, não irás apenas ver-te rodeado de uma multidão viva de cores, vais dançar no meio da rua com desconhecidos, tocar a música que solta o teu espírito e celebrar a chegada da primavera com a alegria que ela merece.

Assistir a uma final de um mundial em direto: Pouca importa se é futebol, basquetebol ou outro desporto qualquer que goste, assistir ao jogo derradeiro em direto é uma aventura e uma experiência arrepiante. Se para além disso, tiveres que viajar para outro país com os teus amigos e intrometer-se no meio dos apoiantes locais, podes contar com uma experiência única onde cada lança conta e é decisivo. Se te atreveres a assistir à final do mundial de futebol ou de alguma modalidade olímpica, será uma experiência que jamais esquecerás!

120324-holi-festival-blog-0001

Viajar uma semana de barco: Esta viagem de barco é perfeita para fazeres na companhia dos teus amigos, e não num cruzeiro com 1000 pessoas, basta alugar um barco e partir à conquista da costa, das ilhas e das cidades que quiseres conhecer. Passares uns dias em alto mar com os teus amigos completamente alheados da civilização (sem nunca te esqueceres da segurança e de voltar aos portos de apoio) é uma experiência única, onde as emoções estão à flor da pele e a proximidade entre todos será maior do que na vida real. Prepara-te porque neste tipo de aventuras pode acontecer de tudo.

Fazer a rota 66 nos Estados Unidos: Um carro, um copiloto e todo um país para descobrir. Fazer a rota 66 está entre as viagens que todos os amantes de aventura devem fazer antes dos 30 anos. Durante a tua viagem, irás descobrir montanhas, desertos, lagos e oceanos, falarás com pessoas de todo o mundo ou nativos. Esta é daquelas viagens que te dão um filme e uma história para contar durante toda a tua vida.

route_66

Subir o Machu Picchu: É uma das paisagens mais impressionantes do planeta. Percorre o caminho Inca pelas montanhas e a densa vegetação até ao Machu Picchu. É um caminho rodeado pela natureza no seu estado mais puro e que exige uma boa preparação mental e física. É recomendável para todas as idades, mas recomenda-se que seja feita antes dos 30 anos. Não se esqueçam de subir à montanha de Wayna Picchu, acreditem… vai valer cada degrau.

Viver a festa da lua cheia na Tailândia: Esta festa celebra-se segundo o calendário lunar, portanto antes de visitares a Tailândia, assegura-te que vais ter lua cheia. Prepara-te para pintar o teu corpo com tinta florescente, beber cocktails em baldes e dançar à volta (e em cima) da fogueira. É um evento bastante turístico, mas é imprescindível quando és jovem e te queres divertir.

AdventureLifeMachuPicchuTraveler

Assistir a um festival de música no estrangeiro: Música eletrónica, indie ou rock. Qualquer opção é válida, desde que viajas para um dos muitos festivais de música mais visitados do mundo. É a desculpa perfeita para fazeres amigos de toda a parte do mundo, falares (ou tentares o teu melhor) outras línguas e dançar a noite toda sem parar.

Percorrer a Europa de mochila às costas: Percorrer a Europa de mochila às costas durante as férias de verão, ou por 6 meses ou até um ano, é uma etapa que faz parte da vida de muitos estudantes universitários na Europa. Voos baratos, escalas de 30 horas para poupar 20€, dormir em estações de comboio e dividir hostels com desconhecidos são tudo experiências e aventuras imprescindíveis e que marcam o início de um ciclo da maior parte dos jovens europeus, mas também de outras partes do mundo.

Estás a pensar em cumprir esta lista? Nós somos capazes de conseguir ajudar… Levamos-te a alguns destes sítios. Não esperes mais e reserva já a tua próxima experiência Waynabox!