O que fazer na Dinamarca

Ser nomeada como a Capital Europeia da Cultura num determinado ano não é uma tarefa fácil. Para isso acontecer, significa que o Conselho e o Parlamento Europeu reconheceram que aquilo que existe para oferecer ao resto do mundo é muito diversificado e distinto. E, neste caso, estamos a falar de Aarhus!

Destino férias

Caso nunca tenhas ouvido falar desta cidade, Aarhus é a segunda cidade mais importante da Dinamarca, depois de Copenhaga, e fica a apenas 3 horas de comboio da capital. Trata-se de uma das cidades mais antigas da Dinamarca, mas ao mesmo tempo é considerada uma das cidades mais jovens do país, devido ao elevado número de estudantes.

O que ver Aarhus

Esta cidade portuária está rodeada de bosques e tem como atração principal a Cidade Antiga. Mas atenção, não se trata da parte histórica da cidade, mas antes de um museu ao ar livre. Aqui poderás ver uma série de casas antigas oriundas de diferentes partes da Dinamarca, sendo a grande maioria de Aalborg.

A “grande cidade mais pequena do mundo”, como dizem os locais, tem pouco mais de 300.000 habitantes e é muito rica em história e cultura. Oferece também uma grande variedade de atividades para os viajantes, independentemente dos seus gostos.

Este ano será um grande ano, sem dúvida! Vai haver uma agenda cultural completa, que inclui ópera, teatro, dança, música, literatura, design, desporto e gastronomia. As previsões são de que mais de 5 milhões de turistas viajem até esta região durante o ano de 2017. Com o lema “Vamos pensar” e com o objetivo de inspirar a diversidade e a sustentabilidade, Aarhus preparou um programa com mais de 350 eventos (e a muitos deles gratuitos!).

Em destaque vão estar os eventos musicais, já que em Aarhus existe uma grande tradição musical, tanto de música clássica como de música moderna. Não podes deixar escapar a programação da sala de concertos de Musikhuset, da maior sala de concertos na Escandinávia, com capacidade para 3.000 pessoas.

Mesmo que a música não sejas a tua praia, o festival de Aarhus (Aarhus Festuge) é uma experiência que não podes perder. Durante dez dias, uma vez ao ano, tens a possibilidade de rodear-te de um ambiente único nos vários cantos da cidade.

Em conclusão, Aarhus, a Capital Europeia da Cultura 2017, vai oferecer aos turistas uma ampla variedade de eventos culturais, combinando inovação e tradição, em áreas como a arquitetura, o design, a música, a arte, a natureza e a gastronomia… Se te calhar Copenhaga como destino surpresa Waynabox, não penses duas vezes e dá um salto a Aarhus. E não te esqueças também de verificar as 10 curiosidades mais atraentes de Conpenhaga!

Reserva agora a tua viagem Waynabox!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *