O que está incluido na waynabox

O mundo vai acabar! Como assim o alojamento não tem incluído o pequeno-almoço? Tanto tempo de espera, tanta ansiedade de saber o teu destino e tudo para não estar incluído o pequeno-almoço, é como levar uma bofetada na cara! O que é que vou fazer? Ok, estamos a exagerar mas já sabem que gostamos de brincar 🙂 Agora a sério: para muitos, não ter o pequeno-almoço incluído é um grande problema.

Pequeno-almoço viagem

E por muito aventureiro que sejas, de certeza que já tiveste nesta situação em que te questionas ‘com o que paguei ainda vou ter de gastar dinheiro no pequeno- almoço?’, ‘onde é que vou se não conheço a cidade?’, ‘que tipo de comida é que haverá?’, ou o típico ‘sem café não consigo começar meu dia!’. Mas calma, este post é dedicado a todas aquelas pessoas que se encontram nesta situação ou para futuros Wayners.

E se és fã de um bom café temos uma lista especial para ti com as melhores cafeterias da Europa para visitares.

Como já sabes, as nossas escapadelas incluem os voos de ida e volta e 2 noites de alojamento. Não temos incluído nenhum tipo de comida. Como muitos de vocês nos perguntam sobre este assunto, vamos dar-vos 5 alternativas ao pequeno-almoço do hotel:

O que fazer se não há pequeno almoço

1- O clássico:

Um café BBB (bom, bonito e barato). Mas atenção, foge das zonas mais turísticas (onde os preços são absurdos) e perde-te pelas ruelas da cidade. Esta é, sem dúvida, a melhor opção para comer algo típico e por um bom preço. De certeza que ao lado do teu hotel há mais de um café, digno de aparecer no TripAdvisor mas que por menos de 4 euros só consegues beber um café. De toda a forma, provavelmente ainda fica mais barato do que tomar o pequeno-almoço no hotel, que tem um custo médio de 10-15 por noite.

1- On the road:

A típica padaria! É a opção mais barata e rápida. Ideal para os dias depois de uma noitada intensa mas que sabes que te tens de levantar porque tens uma cidade para explorar. Solução perfeita: vai até à padaria mais próxima e delicia-te com os doces e os salgados que te vão abrir o apetite. Em Budapeste há uns doces com recheio de damasco, de chorar por mais!

3-  O artesão:

Outra opção é o pequeno-almoço no quarto. Modo de preparação: passar pelo supermercado no dia anterior e preparar um pequeno-almoço digno de uma foto para o Instagram. Sumo, torradas, marmeladas, muffins… Muitos dos hotéis têm uma cafeteira no quarto por isso, com sorte, poderás fazer também um café ou um chá! Ah! E provavelmente uma ida ao supermercado será suficiente para o resto dos dias de viagem.

4-  O hipster:

Um piquenique no parque. Esta versão já é mais sofisticada do que a anterior. Tão digna do Instagram como o pequeno-almoço no quarto, é a opção do piquenique no parque. Basta fazer a mesma ida ao supermercado como na opção anterior só que com um cenário de fundo diferente. Ideal para os destinos com parques. Para além das fotos que causam inveja vais aproveitar também para viver uma experiência diferente ao ar livre.

Hospedagem sem pequeno almoço

5- O friendly:

Um autêntico pequeno-almoço em casa de um local. Se és uma pessoa de mentalidade aberta e gostas de conhecer pessoas novas esta é a melhor opção para ti. Para além disso é grátis! Faz amigos no primeiro dia e sejas visita nas suas casas. Se essa relação se tornar em algo mais do que amizade é provável que o pequeno-almoço já venha incluído na estadia. Caso contrário também não há problema, se foste capaz de conhecer pessoas locais de certeza que saberias a melhor forma de te convidares para um pequeno-almoço caseiro.

Pequeno-almoço no hotel? O que é isso? Explora novas experiências e não deixes que o pequeno-almoço defina a tua viagem.

Vontade de fazer a viagem mais emocionante e original da tua vida? Vê como funcionam nossas viagens surpresa e atreve-te a fazer uma!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *