Melhores sitios de Copenhaga

A capital da Dinamarca tem um encanto especial. A sua origem como cidade comerciante é o principal  motivo de atração. A cidade divide-se em canais e docas onde se escondem vários segredos. Copenhaga é um dos nossos destinos da Waynabox. Queres saber mais curiosidades que esta cidade esconde? Continua a ler!

Destino de férias

Este destino de certeza é um dos destinos mais procurados na Europa. Uma cidade bonita e com um charme próprio; suas ruas repletas de ciclistas e a preocupação com o meio ambiente são duas coisas que chamam a atenção de qualquer turista que passe por aqui. Aproveita para conhecer outros 11 destinos que deves visitar pelo menos uma vez na vida.

Copenhaga os 10 pontos imprescindíveis

Uma viagem surpresa é um excelente presente para alguem especial. Oferaça uma viagem Waynabox e arrasa na tua entrega porque de certeza será a mais original e surpreendente de todas! Se ainda não estás convencido(a) vê aqui o porque presentear uma surpresa é a melhor das ideias.

1. O nome de Copenhaga significa ‘doca’

A cidade, fundada no ano 1.000, batizou-se com o nome de ‘havn’ que significa ‘porto’ ou ‘doca’. Com o passar do tempo, o nome mudou para ‘baía de comerciantes’, em dinamarquês københavn. De aqui surgiu o derivado do nome, em alemão, Kopenhagen e que nós conhecemos como Copenhaga.

2. Tem o Melhor Metro do Mundo

 Inaugurou-se em 2002 e tem 2 linhas (verde e amarela) com 17 paragens. A sua arquitectura e eficiência valeu o reconhecimento como melhor metro do mundo em 2010 e inspirou a construção das linhas de metro de outras cidades como Bréscia, Roma, Milão e Salónica.

3. Tem um dos melhores restaurantes do mundo: o Noma

 O nome é um abreviatura de ‘nordisk mad’ que significa ‘comida nórdica’ em dinamarquês. A cozinha é gerida pelo chef René Redzepi e o espaço tem 2 estrelas Michelin, tendo-lhe sido concedido o primeiro lugar no ranking mundial de restaurantes nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2014. Apesar de, atualmente, ocupar o número 3, logo depois do El Celler de Can Roca (em Girona) e da Osteria Francescana (em Modena) vale a pena a visita… Mas atenção, o menú de degustação custa 200 euros por pessoa.

4. É uma cidade eco-friendly e onde todos gostam (muito) de andar de bicicleta

 Cerca de 50% da população usa a bicicleta como meio de transporte para o seu dia a dia. Copenhaga é uma das cidades que mais se preocupa com o meio ambiente e é pioneira na mobilidade sustentável.

5. Tem um bairro com bandeira e moeda própria

 Com, aproximadamente, 900 habitantes, Christiania é considerada uma cidade independente, um país dentro de outro país. Para além da bandeira e da moeda, os seus habitantes produzem a sua própria comida e cerveja. Situada no centro de Copenhaga, o acesso através de carro não é permitido. Só pode ser visitada em bicicleta ou a pé. Uma paragem muito curiosa!

6. A rua pedonal mais comprida do mundo

Conhecida como Strøget é formada por 5 ruas (Frederiks berggade, Nygade, Vimmelskaftet, Amagertorv y Ostergade) e vai desde a Câmara até Kogens Nytorv.

Rua de Copenhaga

7. Origem da LEGO

Sim, a famosa marca que criou os tão conhecidos blocos de cores nasceu na oficina de um carpinteiro dinamarquês. A fábrica da LEGO fica em Billund, onde também se encontra o parque temático Legoland, uma atração turística para todas as idades.

8. Culto à Sereia

O escritor dinamarquês Hans Christensen Andersen, é o autor do Pato Feio e da Sereia, entre outras obras. Por esta razão, em frente à doca de Copenhaga, encontra-se uma estátua de 175kg e 1,25m, da famosa Sereia, que é considerada um Monumento Nacional.

9. Adoração ao luxo

Há uma forte tradição de jóias e roupa de alta costura.  Muitas marcas de moda e acessórios de luxo nasceram nesta cidade, como por exemplo a famosa marca Pandora, conhecida pelas suas pulseiras personalizadas.

10. A doca mais fotografada

O canal de Nyhavn conhecido pela sequência de casas coloridas e veleiros amarrados, presos perto de uma ponte e sem ligação ao mar. Este cenário é um dos mais fotografados na Europa.

Atreves-te a visitar esta cidade fantástica? Reserva a tua viagem surpresa Waynabox!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *