Escolhas a melhor pessoa para viajares

Por muito que gostes da tua cara metade, amigos e família… já pensaste se eles são realmente a opção mais adequada para viajarem contigo?

És daqueles que prefere viajar com a tua cara metade, com os teus amigos ou com a tua família? Escolher a companhia perfeita para viajar não é tarefa fácil! Não é só porque uma pessoa é teu namorado(a) ou teu amigo de infância que isso faz deles a melhor companhia para viajar, quer seja numa viagem surpresa, numa escapadela de fim de semana ou na melhor viagem da tua vida!

Aproveita para aprender como controlar o orçamento nas tuas próximas viagens.

Companhia para a viagem perfeita

Viajar implica passar muito tempo com as mesmas pessoas, partilhar cenários diferentes e várias situações (boas e não tão boas assim), e, por isso, é necessário escolher bem a companhia para que possas aproveitar as tuas aventuras ao máximo. O que é preciso ter em conta? Nós ajudamos.

Confere as nossas viagens surpresa e nossos possíveis destinos surpresa e reserva a tua viagem de férias ou de fim de semana.

Aproveitar a viagem com a melhor companhia

1. Valoriza as características e aspectos da viagem

Não é a mesma coisa, fazer uma escapadela ou dar uma volta ao mundo. O tempo da viagem importa (e muito) e vai determinar se deverás procurar um companheiro que partilhe os mesmos gostos, interesses e motivações que tu, ou não. Também deves ter em consideração o tipo de viagem e qual seria teu objetivo para viajares: aventura? diversão? ou relax?, assim como os planos e os percursos que estás a planejar. Juntando todas estas peças ao puzzle, provavelmente vais conseguir encontrar a pessoa que mais se adapte à tua aventura.

2. Procura um companheiro de interesses

Agora que já sabes como será a tua viagem, lembra-te daquelas pessoas que não só se iriam adaptar à viagem, mas também que a iriam aproveitar tanto como tu. Não serve de nada ires para a praia se o teu companheiro prefere ir escalar uma montanha. Também não serve de nada pensares em Roma para ires com aquele grupo de amigas, que só precisam de um fim de semana relax, e depois andas a explorar a cidade e absorver toda a sua história em cada museu durante o dia todo.

Caso não encontres alguém que faça um “match” 100% contigo (don’t panic, porque é muito difícil!), fala com o teu companheiro (ou companheiros) e façam um pacto todos que possa deixar todos felizes. Assim, se levares o teu namorado às compras em Milão, depois lembra-te que tens que aceitar seres “arrastada” para o San Siro e ires ver o museu do AC Milan.

3. Que tenha o mesmo orçamento que tu

Não há nada mais chato do que teres que deixar de fazer alguma coisa porque o teu companheiro de viagem disse: “bem, vai tu, não me apetece gastar dinheiro nisso”. Ou quando ele te “obrigou” a gastares os olhos da cara num almoço junto ao Coliseu, quanto tu terias ficado bem apenas com uma pizza Al Taglio.

Por estas razões, é muito importante que definam bem o orçamento que pretendem gastar na vossa viagem, considerando as atividades e refeições (uma estimativa, não precisa de ter aquela precisão de um auditor financeiro). Assim, quer se trate de uma viagem mais luxuosa ou mais “barata”, a chave do sucesso é simples: ter tudo esclarecido antes da partida.

4. Pessoas simpáticas sim, egoístas não

Quando viajares, lembra-te que podem acontecer “mil e um” imprevistos que podem alterar (e completamente) os planos iniciais. Por isso, tem que saber ser simpático, tolerante e ter capacidade de adaptação. Por muito que queiras subir à Torre Eiffel, pode ser que momentos antes tu descubras que na verdade o teu companheiro sofre de vertigens, há que saber perceber a situação e encontrar uma solução em conjunto, sem discussões.

5. Um complemento aos teus pontos fortes e às tuas debilidades

Se és daqueles que vive intensamente as coisas, que não teme arriscar e que não sabe estar quieto, é sempre uma boa ideia ter por perto a companhia de alguém mais prudente e calmo do que tu. Aquela coisa de que os opostos se atraem é verdade! Pessoas com gostos semelhantes, mas com personalidades distintas, são os melhores companheiros de viagem.

Se ainda tens dúvidas do porquê é tão bom fazer uma viagem a um destino surpresa nós explicamos e de certeza te convenceremos!

Atreves-te a visitar esta cidade fantástica? Reserva a tua viagem Waynabox!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *