Presiona ENTER para ver los resultados o ESC para cancelar.

10 razões porque deves visitar a Madeira

Às vezes, não é preciso ir para muito longe para viver uma viagem e uma aventura incrível e inesquecível. Portugal é um daqueles países que é dono de alguns dos tesouros e lugares mais fascinantes do mundo. E, por isso, quando pensares na tua próxima aventura e se vais ter que ir para longe, lembra-te do famoso “vá para fora, cá dentro”, OK? E um desses tesouros é a Madeira, também conhecida como “a pérola do Atlântico”, e deixamos-te aqui 10 razões porque deves visitá-la:

1 – Natureza: A Madeira é um ex-líbris da Natureza, um lugar puro e cheio de vida. A exuberância das paisagens madeirenses e das suas florestas foi reconhecida como Património Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO. Dona de uma floresta Laurissilva absolutamente deslumbrante, de montanhas e picos que te vão fazer suster a respiração e de uma fauna e flora onde abunda a diversidade, este é um dos lugares mais bonitos do mundo! Percorre as centenas de km das suas levadas, visita o Cabo Girão (e outros sítios) e aproveita todos os pores do sol que puderes, nunca mais te vais esquecer deles!

643364890

2 – Gastronomia: A comida e as especialidades gastronómicas da Madeira vão muito para além dos “famosos” bolo do caco e espetada madeirense. Há uma série de petiscos e iguarias que não podes deixar de provar (até vais lamber os dedos). Há vários pratos de peixe e mariscos frescos (acabados de pescar ali ao lado), tais como o peixe espada com molho de maracujá ou as lapas grelhadas. Não te esqueças de provar também o milho frito (que é um dos acompanhamentos preferidos dos Madeirenses) ou o bolo de mel para fechares a tua refeição. Também tens que provar a carne em vinha de alhos, o pudim de maracujá, o bacalhau, o peixe espada com banana… (OK, vamos parar por aqui).

3 – Porto Santo: Durante algum tempo também éramos daqueles que discutíamos e opinávamos acerca de qual seria a melhor praia de Portugal. Mas depois de conhecer o Porto Santo, a resposta tornou-se óbvia. Com cerca de 10 km de areal dourado, as águas cristalinas com propriedades terapêuticas e as paisagens incríveis fazem desta praia a nossa preferida em Portugal, ponto final.

Porto Santo golden beach

4 – Poncha: CUIDADO! E agora que já leste o nosso aviso, não podes deixar de provar uma das bebidas mais emblemáticas da Madeira. Feita com aguardente de cana de açúcar, mel e sumo de limão (ou maracujá), é uma verdadeira delícia! Só te pedimos uma coisa: vai com calma… e vai-te levantando de vez em quando para medires o teu equilíbrio.

poncha

5 – Carnaval: Sabias que o Carnaval do Funchal é considerado um dos melhores da Europa, em conjunto com os de Veneza, Colónia e das Canárias. Inspirado no maior Carnaval do mundo, o do Rio de Janeiro, o Carnaval do Funchal é um autêntico espetáculo de cores, luzes, música, trajes, alegria e diversão! É uma atração que reúne os locais e os turistas de todo o mundo para vários dias de animação e festa por toda a cidade.

Floral Float at the Madeira Flower Festival Parade, Portugal

6 – Mar: E se já te falámos da melhor praia do país, fica a saber que os mares da região têm muito mais para te oferecer. O que dizer das piscinas naturais do Porto Moniz, que são banhadas por águas cristalinas? E dos vários locais para dares um mergulho no meio do Atlântico? E se não estiveres muito numa de mergulhos, vai descobrir a natureza no seu estado mais puro com a Rota dos Cetáceos. Baleias, orcas, golfinhos e muito mais.

Madeira island - North Coast

7 – Aeroporto: Não! Não vamos voltar a fazer nenhuma piada com o busto do Cristiano Ronaldo, o herói da região (que dá nome ao aeroporto e tem um museu na Ilha), mas antes, falar-te da incrível experiência que é aterrar no Funchal. Se és daqueles apaixonados pelo risco e pela adrenalina, prepara-te para umas das aterragens mais loucas da tua vida. Sabias que os pilotos de avião precisam de uma licença especial para aterrarem no Funchal?

8 – Vinho: E se o vinho do Porto é das imagens de Portugal no mundo, o que dizer do vinho da Madeira? Este néctar dos deuses é outros dos embaixadores portugueses pelo mundo. Galardoado com vários prémios e distinções internacionais, é um dos preferidos dos locais, dos turistas e também cativou em tempos várias personalidades históricas, tais como George Washington, Thomas Jefferson ou Winston Churchil. Sabias que a independência dos Estados Unidos foi brindada com vinho da Madeira?

6755024641_847daf3b3e_b

9 – Festas populares: Já te falámos do réveillon e do carnaval, mas a verdade é que esta Ilha é um epicentro de eventos, festa e diversão onde se partilham e celebram as tradições e costumes da região. A Festa da Flor é outro evento que não podes perder! O centro da cidade transforma-se numa paisagem de cores vivas e o cheiro das flores perfuma o centro da cidade do Funchal. Outra coisa que não podes perder é o Festival do Vinho da Madeira, que promove vários espetáculos folclóricos cheios de luz, música, animação e cor, e onde também vais poder conhecer as tradições vinícolas da região e provar os petiscos e especiarias locais.

10 – Fim de ano (réveillon): É, provavelmente, o maior evento turístico e cultural da Ilha e atrai milhares de pessoas todos os anos, que invadem a Ilha para um espetáculo pirotécnico único, e que consta nos Guinness World Records. Esta é uma daquelas coisas que não podes perder e tens que fazer uma vez na vida! Passa o teu fim do ano da Madeira e entra no Novo Ano em grande estilo! Não há melhor maneira de começar um Novo Ano.

Há muitas mais razões para descobrires a Madeira, mas estas são as nossas favoritas.

E qual é a melhor parte disto tudo? É que o Funchal é um dos nossos destinos surpresa! E agora, do que é que estás à espera para à aventura com a Waynabox?