Melhores pontos de interesse da Madeira

Às vezes, não é preciso ir para muito longe para viver uma viagem e uma aventura incrível e inesquecível. Portugal é um daqueles países que é dono de alguns dos tesouros e lugares mais fascinantes do mundo. E é por isso que quando pensares na tua próxima aventura e se vais ter que ir para longe, lembra-te do famoso “vá para fora, cá dentro”, OK? E um desses tesouros é a Madeira, também conhecida como “a pérola do Atlântico”. Deixaremos-te aqui 10 razões do porque deves visitá-la:

Destino perfeito para as tuas férias

Que a Madeira é conhecida mundialmente pela sua beleza natural todos já sabemos, e se este for o teu próximo destino surpresa?!

Aproveita para ver que destinos tu deves conehcer antes dos 30 anos!

1. Natureza

A Madeira é um verdadeiro templo da Natureza, um lugar puro e cheio de vida. A exuberância das paisagens madeirenses e das suas florestas já é inclusive reconhecida como Património Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO. Dona de uma floresta absolutamente deslumbrante, de montanhas e picos que te vão fazer faltar a respiração e de uma fauna e flora onde abunda a diversidade, este é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos do mundo! Atreva-te a percorrer as centenas de km das suas trilhas e caminhos, visita o Cabo Girão (e outros sítios) e aproveita todos os pores do sol que puderes pois nunca mais te esquecerás deles!

2. Gastronomia

 A comida e as especialidades gastronómicas da Madeira vão muito além dos “famosos” bolo do caco e da espetada madeirense. Há uma série de petiscos e iguarias que não podes deixar de provar (e até lamber os dedos). Há vários pratos de peixe e mariscos frescos (recém pescados bem ali ao lado), tais como o peixe espada com molho de maracujá ou as lapas grelhadas. Não te esqueças de provar também o milho frito (que é um dos acompanhamentos preferidos dos madeirenses) ou o famosos bolo de mel para fechares de maneira ideal a tua refeição. Também tens que provar a carne em vinha de alhos, o pudim de maracujá, o bacalhau, o peixe espada com banana… (OK, melhor parar por aqui).

3. Porto Santo

 Durante algum tempo também éramos daqueles que discutíamos e opinávamos sobre qual seria a melhor praia de Portugal. Mas depois de conhecer o Porto Santo, a resposta tornou-se óbvia. Com cerca de 10 km de uma areia dourada, águas cristalinas com propriedades terapêuticas e paisagens incríveis, esta praia tornou-se a nossa preferida em Portugal, ponto final.

4. Poncha

CUIDADO! E agora que já leste o nosso aviso, não podes deixar de provar uma das bebidas mais emblemáticas da Madeira. Feita com aguardente de cana de açúcar, mel e sumo de limão (ou maracujá), é uma verdadeira delícia! Só te pedimos uma coisa: vai com calma… e vai-te levantando de vez em quando para medires o teu equilíbrio.

5. Carnaval

Sabias que o carnaval do Funchal é considerado um dos melhores da Europa?

Este aparece nas listas de melhores lugares para passar o carnaval juntamente em conjunto com os de Veneza, Colónia e o de Canárias. Inspirado no maior Carnaval do mundo: o do Rio de Janeiro, o carnaval do Funchal é um autêntico espetáculo de cores, luzes, música, trajes, alegria e diversão! É uma atração que reúne os locais e os turistas de todo o mundo para vários dias de animação e festas por toda a cidade.

6. Mar

E se já te falamos da melhor praia do país, fica a saber que os mares da região têm muito mais para te oferecer. O que dizer das piscinas naturais do Porto Moniz que são banhadas por águas cristalinas? E dos vários locais para dares um mergulho no meio do Atlântico? E se não estiveres muito numa de mergulhos, podes descobrir a natureza no seu estado mais puro com a Rota dos Cetáceos: baleias, orcas, golfinhos e muito mais.

Ferias na Madeira

Madeira island – North Coast

7. Aeroporto

Não! Não vamos voltar a fazer nenhuma piada com o busto do Cristiano Ronaldo, o herói da região (que dá nome ao aeroporto e tem um museu na Ilha),  falar-te-emos da incrível experiência que é aterrizar no Funchal. Se és daqueles apaixonados pelo risco e pela adrenalina, prepara-te para umas das aterrizagens mais loucas da tua vida. Sabias que os pilotos de avião precisam de uma licença especial para voarem para Funchal?

8. Vinho

E se o vinho do Porto é das imagens de Portugal no mundo, o que dizer do vinho da Madeira? Este néctar dos deuses é outro dos embaixadores portugueses pelo mundo. Galardoado com vários prémios e distinções internacionais, é um dos preferidos dos locais, dos turistas e também conquistou várias personalidades históricas, tais como George Washington, Thomas Jefferson ou Winston Churchil. Sabias que a independência dos Estados Unidos foi brindada com vinho da Madeira?

9. Fim de ano (réveillon)

É, provavelmente, o maior evento turístico e cultural da Ilha e atrai milhares de pessoas todos os anos que invadem a Ilha para um espetáculo pirotécnico único, e que inclusive já recebeu prêmios no Guinness World Records. Esta é uma daquelas coisas que não podes perder e tens que fazer uma vez na vida! Passa o teu fim do ano da Madeira e entra no novo ano em grande estilo! Não há melhor maneira de começar uma nova etapa e ciclo do que esta!

10. Festas populares

Já te falamos do réveillon e do carnaval, mas a verdade é que esta Ilha é um epicentro de eventos, festas e diversão onde se partilham e celebram as tradições e costumes da região. A Festa da Flor é outro evento que não podes perder! O centro da cidade transforma-se numa paisagem de cores vivas e o cheiro das flores perfuma o centro de Funchal.

Outra coisa que não podes perder é o Festival do Vinho da Madeira, que promove vários espetáculos folclóricos cheios de luz, música, animação e cor, no qual também poderás aproveitar para conhecer as tradições vinícolas da região e provar os petiscos e especiarias locais.

 

Há muitas mais razões para descobrires a Madeira, mas estas são as nossas favoritas.

E qual é a melhor parte disto tudo? É que o Funchal é um dos nossos destinos surpresa! E agora, do que é que estás à espera para uma aventura com a Waynabox? Ofereça uma viagem de presente para alguém que amas!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *