Economizar o máximo possível

Ainda existe a ideia de que viajar é sinónimo de gastar muito dinheiro. E, apesar de ser certo que viajar implica um gasto monetário, o valor varia muito consoante o sítio, as datas e a nossa forma de viajar. Na Waynabox somos peritos em viajar e, com o passar do tempo, percebemos que uma escapadinha de fim de semana pode custar o mesmo do que se passares (mais) um fim de semana na tua cidade durante o verão. Basta somarmos aquela peça de roupa que é um novo modelo de verão e que queres comprar, um jantar com amigos, uma ida ao cinema, uma ida a uma festa numa discoteca…

Ainda assim, também gostamos de controlar os nossos gastos e o truque para poupar é ter uma boa capacidade de organização. Organização… Como assim?! Se muitas vezes nem tempo temos para ligar aos nossos pais, imagina-te para atualizar uma folha de Excel com o valor daquele croissant que comeste no pequeno almoço. Com a ajuda desta ferramenta, temos algumas waynadicas para que possas viajar à preços baixos durante este verão:

Viajar mais barato

Além de poupares é importante que escolhas a melhor companhia de viagem, por isso preparamos 5 conselhos para que tomes a melhor decisão e a tua viagem seja incrível.

Antes

1. Define o teu orçamento

 O primeiro passo é saberes o estado da tua conta. Quais são os teus gastos? Quanto consegues poupar por mês? Faz as contas e planeja-te o orçamento ideal para gastares nas tuas férias de verão. É muito importante que sejas realista, não precisas de regatear todos os cêntimos, mas também não podes viver acima das tuas possibilidades. O teu orçamento final tem que considerar os voos, o alojamento e os gastos que vais ter no teu destino, ajustados ao teu custo de vida.

2. Poupa!

Assim que definires o teu orçamento, souberes quanto é que estás disposto a gastar e escolheres as datas das tuas férias: começa a poupar!

3. Organiza a tua viagem de acordo com as tuas possibilidades

 Parece mentira, mas a verdade é que muitos viajantes não sabem gerir os seus orçamentos. Em primeiro lugar, pensa no número de dias que vais querer viajar e, a partir daí, começa a avaliar os destinos e os gastos médios por dia. Lembra-te: não gastes a maioria do teu orçamento em transportes e alojamento, para poderes aproveitar bem outras atividades e experiências da viagem.

Durante

1. Pesquisa bem e não aceites a primeira oferta que te façam

 Faz uma lista do que queres visitar e fazer na cidade. Avalia se, realmente, vale a pena e quanto é que custam as coisas. Muitas cidades oferecem os típicos pacotes turísticos mas, cuidado!! Nem tudo o que oferecem pode ser do teu interesse. O segredo: obter informação e definir prioridades.

2. Procura bem onde comer

 Todos sabemos que os famosos menús de 10 não existem em alguns países, mas isto não significa que tenhas de gastar mais de 30€ numa refeição. Afasta-te dos principais pontos turísticos e assim vais poder encontrar lugares mais tradicionais com comida boa e barata. Caso contrário, tens sempre a opção de fazer uma sandwich e comer pela cidade.

3. Controla os teus desejos, mas também não te poupes demasiado

 Não percas a cabeça a comprar postais e ímans para o frigorífico. Estás de férias! Pensa numa coisa que queres fazer no teu destino e junta isso à tua lista logo quando estiveres a planejar o teu orçamento.

Estás a pensar numa escapadinha para este verão? Viaja a uma cidade surpresa desde 150€ com voos e alojamento incluído. Conhece como funciona a Waynabox e atreve-te a fazeres uma viagem connosco.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *