O que ver em Barcelona

Já conheces a cidade mais famosa da Catalunha e uma das mais visitadas do mundo?

Tu que és um apaixonado por viagens seguramente já deve ter ouvido falar sobre Barcelona, como não?!

Descobrir Barcelona

Esta cidade possui uma particularidade incrível na maneira que junta o mar, com o urbano e a natureza… Por aqui há uma combinação harmoniosa capaz de agradar a qualquer pessoa. Serão suas ruas? suas ondas? ou suas cores? O que torna esta cidade um destino inesquecível?

Nós preparamos uma lista dos motivos que tornam este sítio tão único no mundo para que tu possas conferir tudo ao vivo! Do que estás à espera?

E como sabemos que tu és uma pessoa que encanta viajar e explorar o mundo temos algo que mostrar-te: os sinais que nasceste para viajar.

1.  Gaudì

Para começar a lista do que visitar por aqui, nada mais justo que falar das obras do grande arquiteto Antoni Gaudì. Seja a Casa Batlló, la Pedreira, a Sagrada Família ou o Park Güell. O melhor a se fazer é reservar com antecedência os tickets e horários das visitas pois são monumentos que costumam ter filas muito grandes.

Todas suas obras possuem características únicas, sejam pelas formas, movimentos ou cores… As obras de Gaudí dão identidade à Barcelona e são de visita obrigatória durante tua próxima escapadinha de fim e semana.

2. Bairro Gótico

Por aqui é fácil perder-se pelas pequenas ruas… Um lugar que é capaz de transportar-te para um outro tempo, este bairro é um dos queridinhos de quem visita a cidade!

Museus, igrejas e lojas de produtos diferentes. Aqui é possível encontrar de tudo um pouco. Suas construções datadas da Idade Média são repletas de histórias e segredos, sem dúvidas um lugar a não perder.

3. Rambla e La Boquería

Se tem um lugar que pode ser considerado o centro e o coração de Barcelona é este, a Rambla que está repleta de lojas e comércios e o mercado de La Boquería com suas mais variadas frutas e mercadorias que encanta a todos. Neste mercado tu poderás encontrar os alimentos mais típicos da região e com uma qualidade excelente, comidas frescas com preços em conta.

Já na Rambla não há dias vazios, milhares de turistas e pessoas passam por aqui a cada hora. Um dos pontos mais simbólicos e centrais da cidade, por aqui há sempre espetáculos de rua, estátuas-vivas e mágicos.

4. Barceloneta

Aproveitar o sol e o calor por aqui é obrigatório! A praia mais próxima do centro da cidade costuma ficar lotada no verão, mas nem por isso deixa de ser um dos melhores lugares para passar uma tarde.  Esta região está repleta de cafés, bares e restaurantes. Aproveita para fazer uma pausa no turismo e tomar um café ou comer umas tapas por aqui, além de aproveitar o sol é claro.

Photo by @topbarcelonaphoto on Instagram

5. Bairro do Born e Parque da Ciutadella

Um picnic no parque é sempre uma boa ideia, que tal aproveitar uma tarde por aqui para relaxar ou descansar as pernas? O parque fica muito perto do centro e tu podes caminhar até o mesmo. É muito típico encontrar pessoas a fazer yoga ou músicos, por aqui a palavra relaxar ganha novos significados…

Cães, yoga, corridas, músicos… uma mistura de várias atividades, este parque respira vida!

6. Bairro de Gràcia

Este é um bairro cheio de lojas diferentes e de tudo o que possa imaginar. O Bairro da Gràcia é considerado um bairo que está na moda e que é capaz de agradar a pessoas de diferentes idades.

Este bairro está repleto de lojas “hipsters” e diferenciadas, além de restaurantes de diferentes lugares do mundo. Comida asiática, marroquina, grega, portuguesa, francesa e de muitos outros sítios do mundo!

7. Tibidabo

Por aqui tu poderás aproveitar para ir no parque de diversões Tibidabo. Um passeio excelente para aproveitar uma tarde com a família ou até mesmo sozinho. A vista panorámica daqui é inesquecível! Os bilhetes devem ser comprados online para evitar filas grandes e possíveis transtornos, o bilhete geral inclui todas as atrações do parque e também a área da vista panorâmica.

Photo by @topbarcelonaphoto on Instagram

8. Montserrat

Se tiveres um tempinho extra, a montanha de Montserrat é encantadora e vale muito a pena. Aqui é o sítio ideal para aqueles que são fãs de trilhas e escaladas. Para chegar até aqui é necessário apanhar um comboio desde a Plaza Espanya, alugar um carro ou ir com uma excursão contratada para realizar este passeio.

Trilhas, bosques, paisagens deslubrantes, natureza e montanhas… uma visita perfeita para aqueles que adoram uma aventura extra!

9. Palau de la Música

Construido entre 1905 e 1908 pelo arquiteto Lluís Domènech i Montaner, o Palau de la Música Catalana é uma jóia arquitetónica da cidade  e parte essencial de qualquer visita à Barcelona. Suas cores com certeza irão hipnotizar-te, os vitrais e motivos decorativos são as grandes atrações deste edifício. O mais indicado por aqui é fazer um tour guiado para que não percas nem o mínimo detalhe deste sítio fantástico!

10. Camp Nou

Um dos maiores estádios do mundo está localizado aqui nesta cidade e é de um dos melhores times do mundo: o Barcelona. Assistir um jogo aqui é uma experiência inesquecível. Inaugurado em 1957, é o maior estádio da Europa e o terceiro maior do mundo; sua capacidade máxima é de 99 354 espectadores.

Garanta com antecedência o teu ingresso!

Mas se não tiveres a sorte de ter um jogo na data que estiveres por aqui há também o Museu do time com diferentes tipos de tour e dos mais variados preços.

Barcelona viagem perfeita

Photo by @_campnou on Instagram

11. El Bunker del Carmel

Uma das vistas mais bonitas da cidade. Por aqui é possível ver quase todos os pontos turísticos e até mesmo o mar; a dica é aproveitar para ver um pôr do sol nas alturas!

A história deste sítio está relacionado com a época da Guerra Civil Espanhola e a construção dos búnkers foi pensado para proteger a população dos constantes bombardeamentos que a cidade sofria. Hoje depois de uma revitalização do espaço, este sítio tornou-se um dos mais conhecidos por causa da sua bela vista panorámica da cidade.

Melhor chegar 30 min antes do sol começar a se pôr para poder garantir o teu lugar por entre os espaços do que restou dos búnkers.

Aproveita para ver como fazer a mala de mão perfeita para que não faltes nada durante a tua viagem e também para conhecer nossos outros destinos para aproveitar a primavera.

Sem dúvidas esta cidade ganharás o teu coração! Não percas mais tempo e reserva agora mesmo tua próxima viagem!

Ainda tens dúvidas sobre fazer uma viagem com a Waynabox?! Não é claro!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *