Londres é uma dessas cidades que não dormem… Sempre há alguma coisas para fazer, seja uma festa, um jantar, uma ida ao museu ou ao cinema. Possibilidades e diversidade é o que não faltam por aqui.

Sítios para visitar em Londres

Que nós gostamos de viagens surpresas é certo, mas não há nada melhor depois de saber o teu destino do que poder planejar com tempo, mesmo sendo 2 dias antes, o que ver e fazer na cidade surpresa para que não falte nenhum dos principais sítios.

A pensar nisto a Waynabox preparou uma lista para que saibas o que visitar em Londres em 2 ou 3 dias.

Melhores pontos de interesse Londres

1. Camden Town

Um pouco mais afastado do centro de Londres, está Camden Town um sítio com muitas lojas das mais variadas coisas, desde roupas até mochilas, comidas e etc…

Imperdível planejar-se para almoçar por aqui já que há muitas tendas de comidas de diferentes lugares do mundo e os preços costumam ser mais em conta do que em restaurantes localizados no centro.

2. Palacio de Westminster e Big Ben

Quem nunca viu uma foto deste sítio? Impossível… Talvez este seja um dos pontos mais turísticos e o “cartão postal” da cidade. Aqui na beira do rio Tâmisa se localiza o Parlamento britânico e o famoso relógio Big Ben que está a funcionar desde 1859 e é ainda hoje o relógio de 4 faces mais grande do mundo.

3.Tower Bridge

Outro dos pontos mais conhecidos desta cidade é justamente esta ponte. Foi construída em 1894 no rio Tâmisa e é uma ponte levadiça, ou seja, ela permite que barcos e navios passem através dela.

  • O horário de visita é de abril a setembro de 10:00 às 18:00 e no resto do ano de 9:30 às 17:30.

4. Piccadilly Circus

A famosa praça com os diversos ecrãs coloridos e anúncios publicitários é um sítio muito importante de Londres pois é responsável por unir algumas das principais avenidas da cidade, uma espécie de coração do centro. Daqui saem as principais linhas de autocarro e há mais de uma parada de metro.

5. British Musuem e National Gallery

Londres possui inúmeros museus, mas há dois que são de parada obrigatória mesmo que não sejas um apaixonado por história e arte.

O British Musuem com entrada gratuita e que possui em seu acervo alguns objetos de valor inestimável, com especial destaque para a ala dedicada ao Egito.

  • Todos os de 10:00 a às 17:30 (de sexta-feira até às 20:30)

O que conhecer Londres escapadinha

E também a queridinha dos britânicos, a National Gallery também é um dos mais importantes e conhecidos museus do mundo, aqui será possível encontrar obras de artistas como Monet, Van Gogh, Rembrandt, Velázquez e muitos outros, cada corredor é uma nova surpresa.

  • E o melhor é que a entrada é sempre gratuita e os horários são todos os dias de 10 às 18h e nos sábados de 10h às 21h.

6. Notting Hill e Mercado de Portobello

Este mercado é famoso por causa das suas lojas de antiguidades e o melhor dia para visitá-lo é no sábado pela manhã pois é quando todas as lojinhas abrem.

Aproveita este sítio para tomar um bom pequeno almoço britânico e conhecer algumas das comidas típicas da região.

E se o teu medo é gastar muito dinheiro porque ali a moeda é a libra, não te preocupes… Nós preparamos 6 conselhos para viajar por um preço baixo neste verão.

para que economizes ao máximo nas tuas próximas viagens.

7. Catedral de São Paulo

Esta é a segunda maior catedral do mundo com uma cúpula de 111 metros. Sua construção durou quase 50 anos e só foi terminada em 1720. Esta catedral já apareceu em inúmeros filmes, com certeza tu já sabes qual é!

  • O horário de visita é de segunda à sábado de 8:30 às 16:30.

8. Palácio de Buckingham

É a casa da família real britânica. Na frente do palácio celebra-se a famosa troca da guarda todos os dias às 11:30. Para visitar suas salas é melhor reservar com antecedência pois a entrada só é permitida de 23 de julho até 2 de outubro de 9:15 às 19:45.

9. Covent Garden

Este é um dos principais bairros desta cidade, por aqui há inúmeras lojas, cafés, restaurantes e artistas de rua. Parece que há sempre algo para descobrir em cada esquina. Por aqui é possível perceber como funciona a dinâmica da cidade com seus habitantes.

Este bairro possui os principais teatros e restaurantes tradicionais da região, também é um excelente plano se predentes fazer um programa mais tranquilo durante a tua viagem.

10. Hyde Park

Um dos maiores parques da Europa, o Hyde Park é perfeito para fazeres uma pausa no teu turismo. O parque foi criado em 1536 por Enrique VIII como ambiente de caça. Em 1637, Carlos I abriu-o ao público em geral. Hoje, dos 17 milhões de pessoas que visitam anualmente Londres pelo menos 4,5 passam por aqui.

Já sabes com quem vais fazer a tua próxima viagem? Ainda não?! Nós temos os 5 conselhos para escolheres o teu companheiro de viagem para que possas aproveitar teu destino surpresa ao lado da melhor companhia possível.

Conhece tu pessoalmente estes sítios… reserva agora mesmo a tua próxima viagem!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *