Mala de mão perfeita

Isto para se fizer frio, isto para se chover, isto para se… é um clássico na hora de fazer uma mala de viagem. Entre todos os “e se” e as dimensões permitidas pelas companhias aéreas, fazer a mala é algo trabalhoso e muitas vezes um drama.

Calma, não somos Marie Kondo mas estamos aqui para salvar-te. Vamos falar os 8 truques perfeitos para que caiba TUDO na tua mala.

Sabemos que este é um tema que preocupa a todos, aproveitar o máximo de espaço na tua mala não é tarefa fácil e economizar dinheiro nas viagens tampouco, por isso temos 6 dicas para viajar a um preço baixo e economizar independente do destino.

8 tips para ganhares espaço na tua mala

Confere as nosas dicas infalíveis para adaptares a tua mala a qualquer tipo de viagem. Não te esqueças de verificar o tipo de bagagem permitida pela companhia aérea com a qual viajas, assim evitarás imprevistos e gastos extras no aeroporto.

Pensar nos teus looks

O melhor é decidires que roupas vais colocar cada dia para não levares peças desnecessárias, blusas que combinam com determinadas calças, vestidos, sapatos que não ocupem muito espaço e etc…

Enrolar as roupas ao invés de dobrá-las 

Ficarás surpreso da quantidade de espaço que economizarás na tua mala com esta simples dica, além disso é algo muito simples de se fazer e que mudará pra sempre suas organizações de mala.

Usar os sapatos

Aproveita os espaços de dentro dos sapatos para colocar produtos de higiene ou acessórios, afinal cada espaço vazio deve ser ocupado!

Enrolar os sapatos em bolsas

Enrola os sapatos em bolsas plásticas diferentes, assim tu poderás colocá-los nos espaços que sobram na mala.

As coisas duras no fundo

A melhor maneira de começar a fazer a mala é com as coisas mais rígidas e duras ao fundo, dessa forma tu terás uma base para colocar os demais objetos.

Dividir os produtos de higiene em bolsas separadas

Isto permitirá que tu coloques estes produtos nos cantos da mala ou nos bolsos exteriores.

Preencher todos os espaços

Os pequenos espaços são perfeitos para colocar cintos, carregador de telemóvel e etc…

Embalar a roupa à vácuo

Esta dica é para caso extremos, mas pode ser muito útil se necessitas mesmo de levar algumas roupas a mais que não cabem no espaço da mala.

 

Não é milagre, basta organizar todos os teus objetos e roupas: 

Agora que já estás preparado, basta apanhar a tua mala e ir…