Categories: Guias de viagem

O que ver e fazer em Budapeste?

Budapeste é uma cidade com uma história única e pouco conhecida. Por isso a Waynabox decidiu contar-vos um pouco mais sobre este sítio incrível e repleto de segredos!

Uma viagem surpresa é a melhor opção para pessoas que querem conhecer novos destinos mas com a comodidade de ter o alojamento e os voos já reservados. Uma viagem connosco é o plano perfeito para uma escapadinha romântica, uma lua de mel, uma viagem de amigas ou em família e até mesmo uma viagem sozinho.

Explorar novos sítios não tem limites de idade, qualquer pessoa com espírito aventureiro e muita vontade de ver e aprender sobre novas culturas pode fazê-lo. Se quiseres saber mais sobre como funcionam nossas viagens surpresa entra aqui e descobre um mundo repleto de aventura e magia.

Visitar Budapeste em 3 dias

Fazer um roteiro de viagem nunca é uma tarefa fácil e é por isto que nós já preparamos-te uma guia especial para a tua próxima escapadinha ao Leste Europeu.

Antes de embarcares nesta aventura terás de preparar a tua mala de mão e é por isto que damos-te umas dicas para organizares a mala perfeita sem que falte-te nada.

Aqui estão listados 7 sítios que deves conhecer obrigatoriamente, lembra-te sempre de consultares os horários de abertura e encerramento dos museus e sítios turísticos.

  1. Ponte das Correntes

O primeiro facto a saber sobre esta cidade é que na verdade Budapeste é a junção de duas cidades Buda e Peste que eram cortadas pelo Rio Danúbio. Uma das pontes mais famosas e conhecidas, a Ponte Széchenyi, faz a conexão entre estes dois lados. Durante a Segunda Guerra Mundial todas as pontes do Rio Danúbio foram explodidas, e a Széchenyi foi reconstruída e reinaugurada em 1949.

  1. Parlamento de Budapeste

O Parlamento da capital húngara é um dos maiores do mundo e dos mais belos também. Suas obras decorreram entre 18084 e 1902. Possui 691 salas distribuídas em 268 metros de comprimento e 118 de largura e é um dos símbolos do país.

Os ingressos para visitar este monumento estão disponíveis para comprar online.

  1. O Castelo de Buda

O Castelo ou Palácio Real abriga atualmente a Biblioteca Széchenyi, a Galeria Nacional Húngara e o Museu de História de Budapeste. Para subir aqui tu podes ir andando ou com o funicular Budavári Sikló

  1. Balneário Széchenyi

Este edifício inaugurado em 1913 com um estilo neogótico é um dos maiores recintos termais da Europa. Este balneário possui 15 piscinas e 3 delas ao ar livre. Este local também oferece saunas e salas de massagem para os clientes. Os ingressos estão disponíveis online e o horário de funcionamento é das 06 às 22 horas todos os dias.

    5.Museu de Belas Artes de Budapeste

Com mais de meio milhão de visitantes anuais, este museu é um dos mais famosos e importantes da Hungria. Aqui tu poderás encontrar obras de pintores renomados como Picasso, Rafael, Cézanne e El Greco. O museu funciona das 10 às 18h e não abre as segundas-feiras.

     6.Parque Városliget

Este é um dos jardins preferidos das pessoas que ali vivem. Muitos parques para os miúdos e um lago além de outras atrações, é um sítio perfeito para qualquer idade. Para visitares o parque tu poderás apanhar o metro até a parada Széchenyi fürdő que irá deixar-te mesmo dentro do parque.

  1. Ópera de Budapeste

Um dos edifícios mais importantes desta cidade foi construido entre os anos de 1875 e 1884 e possui 1261 assentos. Uma visita guiada por aqui é muito interessante e recomendada para descobrires mais coisas sobre esta Ópera de estilo neorenascentista.

Uma escapadinha por aqui será uma experiência inesquecível. Alguns outros pontos turísticos interessantes que poderás visitar são a Grande Sinagoga, Labirinto do Castelo de Buda, Mercado Central, Aquincum, Rua Váci e a Basílica de São Estevão.

Com a Waynabox tu escolhes o aeroporto de partida, as datas e o resto é por nossa conta: SURPRESA!

Prepara as malas e aproveita para partires numa aventura incomparável!

Tags: Budapeste
Fabiola Pretel

Vivo em Barcelona mas foi na Universidade de Coimbra onde aprendi que o melhor do Jornalismo é poder partilhar histórias com outras pessoas. Algumas das minhas paixões além de viajar é o mundo das artes  e da culinária, aprendi que o mundo é muito grande e que nós efémeros por isso minha frase favorita neste mundo é Carpe Diem.

Recent Posts

“De dar água na boca”: os melhores festivais gastronómicos do mundo

Aqui encontrarás os melhores festivais de comida do mundo, quem sabe a tua próxima escapadinha lowcost não seja para um…

5 anos ago

Roteiro Completo: Sevilha tem uma cor especial

Conhece os melhores sítios da Espanha. Uma escapadinha surpresa lowcost com voos e hotel incluídos. Atreve-te a viajar por novos…

5 anos ago

Visitar Dublin em poucos dias

Confere as melhores dicas de viagens low cost a Dublin. O que visitar e os principais pontos de interesse durante…

5 anos ago

Os melhores gelados do mundo

A lista com os melhores gelados do mundo. Confere aqui aonde ir para tomares um bom gelado na tua próxima…

5 anos ago

As livrarias mais bonitas do mundo

Se gostas de viajar e de ler este post é perfeito para ti! Confere quais são as livrarias mais bonitas…

5 anos ago

Catarina Gonçalves: “A cidade que mais me impressionou quando a visitei é a cidade do Porto”

Entrevista a Catarina Gonçalves, uma influencer que ama viajar principalmente na companhia do seu namorado.

5 anos ago