Dicas para que as tuas fotos arrasem no Instagram

Provavelmente és uma das muitas pessoas que já está a pensar nas férias. Que bom! Este artigo pode ajudar-te a melhorar o teu status 2.0. Mas, se não for o caso, podes continuar a ler à mesma. Escrever sobre o Instagram faz-nos começar a pensar em ir de férias. Eu dedico o meu tempo ao meu perfil e adoro fazê-lo. Oh, wait… E também dedico parte do meu tempo profissional: aqui.

Antes de começares a ler a dica principal que podemos dar-te é: viaja! Sim, exatamente… nada melhor para tirar boas fotos e triunfar no Instagram do que viajar e descobrir novos sítios giros e restaurantes. Por isso se ainda tens dúvidas de fazer uma viagem surpresa, nós te contaremos o porquê é tão bom ir a um destino desconhecido.

7 truques para tornares as tuas fotos de viagem as melhores:

Já todos quisemos melhorar a nossa paixão pela fotografia nesta rede social e, é certo que muitos de nós já o conseguiram: esta plataforma conseguiu tornar-nos perfeccionistas e autênticos especialistas em detalhes (deverias ver-me a mim e ao meu namorado antes de atacar qualquer prato de comida). Antes do Instagram Stories vos levar para o dark side (aka maus conteúdos). Aqui encontrarás os melhores truques para que as tuas fotos arrasem no Instagram!

1. Procura o enquadramento perfeito

Já que estamos numa de fotógrafos profissionais, vamos portar-nos como tal. Respeitar a regra dos dois terços em todas as tuas fotos é uma garantia para o sucesso. E se não respeitares esta fórmula, fá-lo com inteligência: um caminho com árvores que vai até ao infinito? Centra-o!

Arrasa nas fotos do Instagram

2. A luz é a chave

E, quanto mais natural for, melhor. Uma foto de qualidade, principalmente se for com o teu smartphone, requer muita, muita, muita luz natural. Experimenta as luzes artificiais e, usa menos o flash. Brinca com as mudanças da luz durante o dia, vai dar um toque extra às tuas imagens: uma fotografia de uma panorâmica de um parque ao anoitecer vai certamente criar mais que impacto do que uma tirada ao meio dia.

3. Corta elementos sem medo

Criar a sensação de que a tua câmera não foi capaz de cobrir todo o cenário, pode dar um efeito muito bonito. Não faças com que todos os elementos fiquem no teu enquadramento e corta-os sem medo: uma cara, uma árvore, uma casa… Mas fá-lo com piada. Lembra-te que antes de cortares braços e pernas deves ter em conta que não convém “amputar” partes do corpo.

4. Um pouco de ti, é um plus

Os teus seguidores gostam de saber um pouco de ti, por isso combina as fotos das tuas paisagens com imagens que mostrem uma parte de ti. Isso não significa que deves aparecer com poses ou com um sorriso falso… Aparece subtilmente e, sobretudo, a fazer alguma coisa: a rir diante de um cenário magnífico, a olhar para o infinito, a comer… E não te esqueças do clássico “a tua mão a segurar qualquer coisa”.

5. Natureza, é o melhor adereço

 A fauna e a flora serão sempre os teus melhores aliados. Nuvens, pássaros, chuva, vento, sol, cães, árvores… Vão tornar uma imagem simples numa mega imagem! Está mau tempo e não podes ir à praia? Captura essa tempestade de verão em frente ao mar.

6. E também a comida

Como gostamos de comida! A tudo o que foi dito anteriormente, podes juntar uma amostra gastronómica às tuas fotos para duplicares o número de gostos. Não vale a pena dizer que, quanto mais apetitosa parecer a comida, melhor! Por isso, se ainda não fores uma estrela do Instagram esquece o bitoque, o café ou um refrigerante. Mostra-nos um churrasco impressionante, uma tosta de abacate e um smoothie natural. Mostra-nos cores brilhantes e vivas!

Dicas para fotografar comida

7. Não te esqueças de editar as tuas fotos

Uma boa fotografia é feita de 40% da qualidade da foto e 60% da edição. Com um pouco de edição e retoques, uma boa fotografia pode tornar-se num verdadeiro sucesso, mega instagramável. Os truques? Aumenta o brilho, mexe no contraste, na claridade, na saturação e elimina as sombras. Depois, não tenhas medo dos filtros, mas usa-os com moderação! Devem ter um resultado muito natural. A minha recomendação pessoal é a app Afterlight e o filtro Relic.

A fotógrafa Kelly Lack, especialista em social media, defende que a edição é a chave do sucesso. Descobre mais em @kellyalack

Percebeste tudo? Então já estás pronto para arrasar no Instagram com as tuas fotos de viagem… Agora só tens que as tirar!

Se ainda não planeaste nada e sabes que aquilo que precisas é de umas merecidas férias, não esperes mais e descobre a melhor forma de conseguires a tua foto perfeita: desfruta de uma viagem emocionante com a Waynabox. Não te esqueças que também oferecemos a opção viagem surpresa para presente, oferece algo inesquecível a uma pessoa especial para ti! Confere algumas maneiras originais de oferecer o melhor presente de todos.

Parvoíces que todos fazemos quando viajamos

Nem todas as loucuras são feitas por amor! Viajar também nos enlouquece e, isso também faz com que (de vez em quando) apesar de seguirmos todas as dicas de viagem do mundo, acabamos por fazer parvoíces… 

Destinos férias

Aqui há uma lista de coisas que de certeza já fizeste pelo menos em alguma viagem… Confira como escolher a companhia ideal para que compartilhe destes momentos de parvoíces contigo!

Coisas tolas que fazemos nas viagens

  • Comprar um voo com uma escala de 14 horas. Ou três escalas e uma mudança de avião para poupar 10€, que assim poderás gastá-los numa festa nessa noite. Parecia uma boa ideia quando viste o preço mas, uma vez que chegaste ao aeroporto com mais de meio dia de espera a coisa já não parecia tão boa.
  • Rever 20 vezes que levas os cartões de embarque, a reserva do hotel, a reserva do alojamento… Verificar a documentação muitas vezes e mesmo assim deixar o passaporte em cima da cama. Se já não podes voltar a casa porque a hora de embarque se aproxima não stresses, lembra-te que na polícia do aeroporto pode sempre ajudar.
  • Outra das parvoíces mais parvas que todos os viajantes cometem é acreditar que se esqueceram da documentação quando na verdade tinham o passaporte no bolso. Verificaste todos os lugares nos quais poderia estar, até abriste a mala do teu vizinho e, quando estavas no metro a caminho de casa enquanto pensavas que ias ficar sem a viagem…aparece o passaporte no teu bolso. Calma, não vamos contar isto a ninguém.
  • Ficar sem bateria no pior momento. Queres parecer moderno  e decides que não vais imprimir os cartões de embarque, afinal foi para isso que inventaram os smartphones e o Passbook! Errado! Lembra-te que a bateria do teu telemóvel não é eterna, se tiver que ficar sem bateria vai ser sempre no momento menos oportuno. Não te esqueças de levar o carregador portátil!
  • Comprar a lembrança mais feia da loja. Parece que há uma regra não escrita entre viajantes que diz que “no estrangeiro vale tudo”. Isso inclui andar com um gorro florescente, uma t-shirt de “I love Soria” ou comprar uma réplica da Torre Eiffel com luzes coloridas. De certeza que estas lembranças só te parecem uma boa ideia dentro da loja e, ao voltar a casa ficará esquecida na mala, mas, pelo menos ficaste contente.
  • Com o cartão de estudante até na padaria, mesmo já depois de teres 40 anos. Ao parecer, quando vamos de viagem encontramos todos os cartões de estudante que tivemos. No cartão de estudante da faculdade tens uma foto de quando ainda eras menor de idade ou de quando voltaste de Erasmus há 2 anos e mesmo assim continuas a tentar passar como estudante em todos os museus da Europa. Tens de assumir, se não podes entrar grátis no Louvre com menos de 25 anos, terás sempre o desconto de universitário aos Domingos. Podes sempre investigar um pouco mais e encontrar a que descontos ainda tens direito.

Confessa, alguma vez levaste para casa um souvenir horroroso? Ficaste maluco à procura do teu cartão de cidadão quando na verdades o mesmo estava na tua mão? 

Aproveita nossas dicas para economizares ao máximo nas próximas viagens!

Reserva agora a tua próxima aventura!

11 lugares para visitar uma vez na vida

O mundo é um lugar maravilhoso! Isso nós já sabíamos, e é por isso mesmo que fizemos uma lista daqueles lugares que tens mesmo que visitar na tua vida. Estes são mesmo imprescindíveis e tens que os descobrir pelo menos uma vez… ou várias.

Índia? China? Estados Unidos? Todos nós temos o nosso destino de sonho, mas além desses, há uma série de paisagens e cidades impressionantes para visitar pelo menos uma vez na vida. Aqui podes encontrar alguns dos destinos que devem fazer parte da lista de qualquer viajante.

Coisas que fazer pelo menous uma vez na vida

Destinos turísticos

1) Tirar aquela foto da praxe junto às famosas cabines telefónicas de Londres

2) Viver um natal coberto de neve e celebrar o ano novo em Nova Iorque

3) Dormir num ríade em Marraquexe

4) Percorrer os jardins do palácio de Versailles em Paris

5) Celebrar o St. Patrick’s Day no coração de Dublin

6) Descobrir as flores de cerejeira que apenas florescem uma vez por ano no Japão

7) Beber um vinho quente num mercado de inverno na Alemanha

8) Ficar apaixonado pela beleza das pirâmides das antigas civilizações no Egito

9) Mergulhar na neve em Estocolmo

10) Ter uma aula de história ao ar livre em Roma

11) Assistir a um pôr-do-sol fantástico de uma janela em Santorini

 

Tens algum destes lugares na tua cabeça? Já visitaste algum destes lugares que te propomos?

Não esperes mais, prepara as tuas malhas e parte à aventura para uma cidade surpresa com a Waynabox! Nós levamos-te a um destes destinos imperdíveis.

Reserva agora a tua próxima aventura!

Destinos Waynabox: para onde podes viajar?

As viagens surpresa são emocionantes, divertidas, originais… e viciam!

A Waynabox revolucionou a forma tradicional de viajar e fez com que uma escapadinha normal de fim de semana passasse a ser… incrível! Desde o momento em que reservas a tua Waynabox a excitação não pára de aumentar: qual será o teu destino?

Os nervos começam a consumir-te… Sobretudo quando chega o dia em que vais descobrir para onde vais voar. Esperas com ansiedade o email que te vai revelar o teu destino. E, finalmente, ele chega!!! Roma? Paris? Amesterdão? Desde que começaste a ouvir falar da Waynabox sempre quiseste saber afinal:

Quais são os possíveis destinos?

Quando reservas a tua viagem surpresa Waynabox, primeiro tens de escolher o número de viajantes do teu grupo e o teu aeroporto de partida (Lisboa ou Porto). De seguida, escolhes as datas da tua viagem (sexta a domingo ou sábado a segunda) e vais poder descobrir a lista com 12 possíveis destinos. Podes deixar a lista completa… e deixar que a sorte dite o teu destino! Ou então podes personalizar a tua viagem e eliminar até 9 dos 12 destinos: o primeiro destino eliminado é oferta da casa, mas a partir do segundo são cobrados 5€ por cada eliminação.

Vais dar por ti a pensar… Eu gosto dos 12 destinos, mas e se eu quiser viajar mais do que 1 vez com a Waynabox? Não há stress! Trabalhamos com mais de 50 destinos (e estamos sempre à procura de novos destinos) e a tua lista de 12 destinos possíveis varia consoante as datas de viagem que escolheres. Queres fazer uma reserva para daqui a 3 semanas e viste como possíveis destinos cidades como Praga, Budapeste ou Copenhaga? Então, não esperes mais, e faz já a tua reserva! Pode acontecer que os destinos mudem com o passar do tempo.

Depois de te explicarmos tudo isto, já percebeste que os destinos Waynabox não são sempre os mesmos e variam todos os fins de semana. Assim, sempre que viajares connosco vais ter sempre novos destinos surpresa para descobrir. Mas… qual é a lista de destinos Wayanbox? Para que não tenhas dúvidas… deixamos-te aqui alguns dos nossos destinos surpresa:

Destinos top Waynabox

Bruxelas, Ponta Delgada, Funchal, Genebra, Hamburgo, Praga, Londres, Lyon, Munique, Manchester, Paris, Roma, Barcelona, Amesterdão, Zurique, Budapeste, Milão, Berlim, Edimburgo, Dublin, Frankfurt, Madrid, Valência, Eindhoven, Nice…

Estamos sempre a adicionar novos destinos à lista!

Desde as capitais mais famosas da Europa até aos destinos mais  curiosos.

É possível oferecer uma viagem de presente?

Sim! Nós temos atualmente disponível a opção presente, tu só tens de escolher o aeroporto de saída, o número de passageiros e a duração da aventura… A pessoa presenteada só terá de escolher as datas, o resto é por conta da Waynabox!

Mas não te esqueças que mais importante do que o presente, é a maneira que escolhemos para oferecê-lo. Confere aqui algumas dicas especiais para oferecer uma escapadinha de forma surpreendente.

Conselhos para viajar em casal (pela primeira vez)

Em todas as relações chegamos a este momento! Está tudo a correr muito bem, estão a entender-se bem juntos, os amigos já começam a olhar para vocês como casal, já não conseguem esconder a vossa relação de ninguém… e começa a apetecer-vos mais qualquer coisa! E é assim que se chega a este momento incrível: A PRIMEIRA VIAGEM EM CASAL. É um momento crítico para alguns e um passo à frente para outros. Se chegarem a este momento, tudo o que vos apetece agora é irem viajar juntos, passarem tempo juntos, aproveitarem a viagem juntos, criarem memórias juntos e dormir agarradinhos um no outro.

Fim de semana romantico low cost

Nas viagens em casal, o destino é o menos importante. A companhia e a convivência com a tua metade da laranja é tudo! Aqui ficam alguns conselhos para aqueles que ainda não sabem como enfrentar este momento.

Conselhos para viagem de casal
@onewayticketrip

Confira também os motivos do porque é tão bom fazer uma viagem sem saber o destino. Surpresa, emoção e memórias inesquecíveis… Aqui contamos-te um pouco mais.

1. Escolhe uma viagem com duração reduzida

Se ainda não viajaram juntos, de certeza que é porque ainda não estão juntos há muito tempo. Viajar em casal é uma excelente ideia para começar uma relação, mas não se entusiasmem demasiado e queiram logo ir viajar juntos no primeiro mês… pode correr muito mal! É melhor escolher um destino que não exija muito tempo e começar com uma escapadinha de fim de semana.

2. Façam planos e organizem tudo juntos

Em todos os casais há sempre aquele que é mais viciado em viagens e acaba por “puxar” o outro. Tens que resistir àquela tentação de organizares tudo à tua maneira… A opinião da tua cara metade é mais importante que o TripAdvisor! Se esta é a vossa primeira viagem juntos, devem partilhar todos os momentos, trocar ideias e tomar decisões em conjunto. Mas também não digam que sim a tudo só para agradar… Depois acabam numa praia em Benidorm ou a visitar os museus todos de Paris.

3. Guarda tempo para ti

De certeza que estás cheio de vontade de passar tempo com a tua cara metade, mas não sejas um chato. Vocês vão adorar passear juntos, mas não tem problema nenhum em guardarem tempo para fazerem aquilo que mais gostam, mesmo quando estão a viajar em casal.

Podes ler um livro no quarto, enquanto esperas que a tua cara metade acabe de aproveitar o SPA, ou ir às compras enquanto o outro está a visitar um museu que não te interessa muito… Podem sempre combinar voltar a encontrar-se num restaurante e contar um ao outro o que descobriram durante esse tempo.

4. Comunicação

Apesar de já terem tudo organizado e planeado, fica sempre qualquer coisa por dizer. Se não queres ir àquele museu, sê sincero e diz, para encontrarem uma alternativa juntos. Falem sobre o que gostariam de fazer antes e durante o voo, e tomem nota de tudo aquilo que não vão querer perder juntos. Se há algo que não te apetece fazer, não há problema… Aproveita esse tempo para ti, não obrigues a tua cara metade a vir atrás de ti… só porque sim.

5. Flexibilidade

Na primeira vez que viajarem como casal vão querer fazer milhares de coisas… Tomem nota de tudo e partilhem as vossas opiniões, mas lembrem-se: o tempo é limitado.

E podem sempre voltar a este sítio novamente. Se vos apetecer simplesmente sentar num café e ficar a conversar, ou parar para comer um gelado ou uma pizza, força! Improvisar em casal é sempre divertido, e vai ser algo que vão ter que fazer sempre durante a vossa relação. Se não der para fazer tudo o que queriam nesta primeira viagem, é simples: voltem!

Vens viajar com a Waynabox? Reserva a tua viagem surpresa!

E tu já sabes como economizar o máximo possível na tua próxima viagem? Nós preparamos uma lista com 6 dicas infalíveis para que poupes na tua próxima viagem.

11 curiosidades sobre Amsterdão que te vão deixar boquiaberto

Para além dos Coffee Shops e do famoso Red District, a capital dos Países Baixos tem muitos motivos para ser visitada.

O que fazer em Amsterdão

O que visitar em Amsterdao

Seus canais e bicicletas parecem ocupar a maioria das ruas. Sua arquitetura típica, as tulipas e seus famosos doces são imperdíveis! Sabias que por aqui há mais bicicletas que habitantes? E que a bicicleta é o meio de transporte mais usado por cerca de 60% da população.

Se a tua dúvida agora é a de quem irá fazer-te companhia nesta aventura, confira as nossas dicas para tomar esta decisão importante.

1. O mistério dos três X

Estejas por onde estiveres, o símbolo XXX persegue-te por toda a cidade. E tu pergunta-te: o que é isto? Certo é que nem os próprios holandeses sabem muito bem e existem várias teorias a respeito disto. Uma lenda diz que se deve ao apóstolo Santo André, patrono da cidade, que morreu numa cruz em forma de X. Outra diz que cada X representa o valor, a determinação e a misericórdia, os três adjetivos com que a Rainha Guilhermina dos Países Baixos construiu a cidade. Apenas sabemos que não tem nada que ver com aquele tipo de filmes…

2. Casas muito, muito estreitas

Quando se visita a cidade pela primeira vez, as casas criam bastante impacto. Isto deve-se ao facto de, no século XVIII, os impostos das casas se definiam em função da sua largura. Por este motivo começaram a construí-las assim tão estreitinhas…e hoje em dia, tudo isto se mantém.

3. Casas inclinadas… e com ganchos!

As casas constroem-se ligeiramente inclinadas para a frente e com um gancho na parte de cima por uma razão: as casas são tão estreitas (o que já explicámos) e isso faz com que seja impossível levar qualquer tipo de móveis para os andares superiores. A solução? O tal “gancho” que serve para subir os móveis. Mas… e a inclinação? É para evitar que o balanço dos móveis vá de encontro às janelas.

4. Os famosos objetos das esquinas

 Vais pela rua e vês uma coisa estranha apoiada na parede? Se fores homem e a tua bexiga pedir uma casa de banho, nem penses em usar isto ou vais acabar encharcado. De facto, é uma medida da Câmara da cidade para evitar que os homens urinem nas esquinas… e assim preservar os espaços e as ruas da cidade.

5. Não existe a linha número 8 de comboio

Durante a Segunda Guerra Mundial, a linha 8 era usada para deportar os judeus. Depois da guerra, e em memória aos judeus, decidiu-se não restabelecer-se essa linha para o transporte de passageiros.

6. Casas barco à prova dos melhores arquitectos

Talvez pelo preço elevado das rendas ou devido ao elevado número de habitantes, em Amesterdão existem pessoas que moram dentro de barcos nos canais da cidade. Se alguma vez entrares dentro de um barco-casa, vais ter oportunidade de ver e sentir o impacto. São dignos de tirar o chapéu e alguns até nos levam a pensar que são melhores que as nossas casas.

7. O berço da genebra

Se não fosse à Amesterdão, não poderias aproveitar as tuas tardes de quinta-feira num afterwork qualquer à base de gin tónicas. De facto, foi nesta cidade que se descobriu, inventou e tornou famosa a genebra. Vida longa a Amesterdão!

8. Sopa de ervilha: o prato mais tradicional

Não sabemos se os holandeses se sentem ou não muito orgulhosos disto, mas surpreendentemente a sopa de ervilha é um prato delicioso e que te dará o ânimo que precisas depois de um dia de chuva intensa enquanto passeavas (de bicicleta) pela cidade.

9. Os objetos mais encontrados no fundo dos canais são… bicicletas!

Não são euros, nem carteiras, nem batons, nem chaves. De entre tudo aquilo que se poderia encontrar no fundo dos canais da cidade, o que é encontrado mais frequentemente pelos responsáveis de manutenção que tratam da limpeza dos canais são as bicicletas. E nós é claro, não deixamos de nos questionar como é que foram lá parar.

10. Sede da primeira portagem do mundo

 Odiamos cada vez as portagens porque temos que pagá-las sempre que viajamos por uma qualquer auto-estrada, mas se elas existem: a culpa é de Amesterdão! Nesta cidade criou-se a primeira portagem num prédio conhecido por In de Waag. Diz a História que era por aqui que passavam os barcos que queriam entrar na cidade e lhes era cobrado um imposto consoante ao seu peso e o produto que transportavam.

11. Quando Nova Iorque foi Nova Amsterdão

 Sabias que a cidade dos arranha-céus originalmente pertenceu aos Países Baixos? Depois de várias guerras com os Ingleses, os Holandeses decidiram finalmente entregar-lhes Nova Iorque em troca do Suriname. Posteriormente, mudou-se o nome da cidade para Nova Iorque em honra ao Duque de York. Para além disso, os ingleses também mudaram “um ovo por uma maçã” e é a partir daqui que se passa a descrever esta cidade como “A Grande Maçã”.


Convencido? Não esperes mais e reserva já a tua viagem ou ofereça de presente para alguém que amas!

Cruza os dedos com força e espera ansiosamente pela revelação do teu destino, que vais ficar a conhecer a dois dias da tua viagem… O teu destino pode ser Amesterdão!