Londres é uma dessas cidades que não dormem… Sempre há alguma coisas para fazer, seja uma festa, um jantar, uma ida ao museu ou ao cinema. Possibilidades e diversidade é o que não faltam por aqui.
Sítios para visitar em Londres
Que nós gostamos de viagens surpresas é certo, mas não há nada melhor depois de saber o teu destino do que poder planejar com tempo, mesmo sendo 2 dias antes, o que ver e fazer na cidade surpresa para que não falte nenhum dos principais sítios.
A pensar nisto a Waynabox preparou uma lista para que saibas o que visitar em Londres em 2 ou 3 dias.
1. Camden Town
Um pouco mais afastado do centro de Londres, está Camden Town um sítio com muitas lojas das mais variadas coisas, desde roupas até mochilas, comidas e etc…
Imperdível planejar-se para almoçar por aqui já que há muitas tendas de comidas de diferentes lugares do mundo e os preços costumam ser mais em conta do que em restaurantes localizados no centro.
2. Palacio de Westminster e Big Ben
Quem nunca viu uma foto deste sítio? Impossível… Talvez este seja um dos pontos mais turísticos e o “cartão postal” da cidade. Aqui na beira do rio Tâmisa se localiza o Parlamento britânico e o famoso relógio Big Ben que está a funcionar desde 1859 e é ainda hoje o relógio de 4 faces mais grande do mundo.
3.Tower Bridge
Outro dos pontos mais conhecidos desta cidade é justamente esta ponte. Foi construída em 1894 no rio Tâmisa e é uma ponte levadiça, ou seja, ela permite que barcos e navios passem através dela.
- O horário de visita é de abril a setembro de 10:00 às 18:00 e no resto do ano de 9:30 às 17:30.
4. Piccadilly Circus
A famosa praça com os diversos ecrãs coloridos e anúncios publicitários é um sítio muito importante de Londres pois é responsável por unir algumas das principais avenidas da cidade, uma espécie de coração do centro. Daqui saem as principais linhas de autocarro e há mais de uma parada de metro.
5. British Musuem e National Gallery
Londres possui inúmeros museus, mas há dois que são de parada obrigatória mesmo que não sejas um apaixonado por história e arte.
O British Musuem com entrada gratuita e que possui em seu acervo alguns objetos de valor inestimável, com especial destaque para a ala dedicada ao Egito.
- Todos os de 10:00 a às 17:30 (de sexta-feira até às 20:30)
E também a queridinha dos britânicos, a National Gallery também é um dos mais importantes e conhecidos museus do mundo, aqui será possível encontrar obras de artistas como Monet, Van Gogh, Rembrandt, Velázquez e muitos outros, cada corredor é uma nova surpresa.
- E o melhor é que a entrada é sempre gratuita e os horários são todos os dias de 10 às 18h e nos sábados de 10h às 21h.
6. Notting Hill e Mercado de Portobello
Este mercado é famoso por causa das suas lojas de antiguidades e o melhor dia para visitá-lo é no sábado pela manhã pois é quando todas as lojinhas abrem.
Aproveita este sítio para tomar um bom pequeno almoço britânico e conhecer algumas das comidas típicas da região.
E se o teu medo é gastar muito dinheiro porque ali a moeda é a libra, não te preocupes… Nós preparamos 6 conselhos para viajar por um preço baixo neste verão.
para que economizes ao máximo nas tuas próximas viagens.
7. Catedral de São Paulo
Esta é a segunda maior catedral do mundo com uma cúpula de 111 metros. Sua construção durou quase 50 anos e só foi terminada em 1720. Esta catedral já apareceu em inúmeros filmes, com certeza tu já sabes qual é!
- O horário de visita é de segunda à sábado de 8:30 às 16:30.
8. Palácio de Buckingham
É a casa da família real britânica. Na frente do palácio celebra-se a famosa troca da guarda todos os dias às 11:30. Para visitar suas salas é melhor reservar com antecedência pois a entrada só é permitida de 23 de julho até 2 de outubro de 9:15 às 19:45.
9. Covent Garden
Este é um dos principais bairros desta cidade, por aqui há inúmeras lojas, cafés, restaurantes e artistas de rua. Parece que há sempre algo para descobrir em cada esquina. Por aqui é possível perceber como funciona a dinâmica da cidade com seus habitantes.
Este bairro possui os principais teatros e restaurantes tradicionais da região, também é um excelente plano se predentes fazer um programa mais tranquilo durante a tua viagem.
10. Hyde Park
Um dos maiores parques da Europa, o Hyde Park é perfeito para fazeres uma pausa no teu turismo. O parque foi criado em 1536 por Enrique VIII como ambiente de caça. Em 1637, Carlos I abriu-o ao público em geral. Hoje, dos 17 milhões de pessoas que visitam anualmente Londres pelo menos 4,5 passam por aqui.
Já sabes com quem vais fazer a tua próxima viagem? Ainda não?! Nós temos os 5 conselhos para escolheres o teu companheiro de viagem para que possas aproveitar teu destino surpresa ao lado da melhor companhia possível.
Conhece tu pessoalmente estes sítios… reserva agora mesmo a tua próxima viagem!
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!