O que ver em Dublin

Dublin pode não ser a cidade mais histórica e monumental da Europa, mas sem dúvidas tem um encanto próprio. Esta cidade foi berço de muitos escritores famosos como James Joyce, Oscar Wilde, Samuel Beckett ou Bram Stoker. Se este for o teu próximo destino surpresa, prepara o guarda-chuva e descobre uma cidade única e mágica.

Planos essenciais em Dublin

Música ao vivo, pubs, natureza, cerveja Guinness e muito mais… Dublin te conquistará! Aqui te contaremos quais são os principais pontos de interesse a visitares nesta viagem:

Temple Bar

Esta região é uma das mais conhecidas da cidade, ao contrário do que muitos pensam Temple Bar é o nome do bairro e não só de um dos pubs daqui. Perder-se por suas ruas e parar para descansar e tomar uma Guiness é o plano perfeito para qualquer viajante.

Dicas viagens dublin low cost

Christ Church Cathedral

A catedral começou a ser construida em 1172 num processo que prolongou-se até o século XIII, foi totalmente restaurada entre 1871 e 1878 e por isso, apesar de manter seu aspeto medieval seu exterior possui um estilo neogótico bastante demarcado.

Castelo

A construção deste sítio data do século XIII e desde então já serviu como castelo, fortaleza, prisão, casa do tesouro e de sede da justiça. 

Trinity College

Esta é uma das Universidades mais antigas do mundo, foi fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth I. No começo só era permitido a entrada de alunos protestantes, mas depois de uns anos a faculdade passou a aceitar a todos. Sua biblioteca serviu de inspiração para os filmes da saga Harry Potter e possui atualmente mais de 200 mil livros. 

Dublin em 4 dias

Phoenix Parque

Este parque é considerado o maior parque urbano da Europa com os seus 700 hectares de extensão. Criado em 1662 como reserva de cerdos, em 1745 remodelou-se para abrir suas portas ao público.

Grafton Street

É uma das ruas mais famosas da cidade. Por aqui tu poderás conhecer muitas lojas e artistas de rua. Está localizada entre a Universidade Trinity College e o Parque St. Stephens Green.  

Museu de Arte Moderna

Aberto ao público em 1991, este museu possui um grande acervo de artistas irlandeses e internacionais, atualmente são mais de 1.500 obras. O edifício que o museu ocupa é na verdade o antigo Hospital Real Kilmainham e é considerado o edifício clássico mais antigo da Irlanda.

Fábrica da Guinness

A cerveja Guinness é famosa em todo o mundo e não podes sair de Dublin sem prová-la, afinal aqui é onde esta cerveja nasceu. Na Guinness Storehouse poderás realizar um percurso pelo enigmático mundo que a rodeia e conhecer todos os detalhes da sua fabricação.

Atravessar a Ponte Ha’penny

Mais de 27 mil pessoas atravessam esta ponte todos os dias. O seu nome tem origem no facto de que até 1919 as pessoas tinham que pagar 0,50 penny para atravessá-la. É um dos melhores sítios para veres o pôr do sol de Dublin e um dos pontos de interesse imperdíveis.

 

Se ainda tens dúvidas sobre fazeres uma viagem surpresa te contamos o porquê é tão bom viajar a um destino surpresa.