Onde tomar os melhores gelados do mundo

Se pensaste que esta lista ia estar composta por muitas gelaterias italianas… acertaste. O gelado italiano é famoso pela sua excelência e textura, por isso confere a nossa lista e prepara-te para a tua próxima escapadinha surpresa.

As melhores gelaterias do mundo

Um bom gelado é capaz de mudar o dia de uma pessoa! O sabor, a textura e o cheiro… é uma junção perfeita do melhor que o mundo dos doces pode oferecer-nos.

Sítios melhores gelados

Perchè No! – Florença

A primeira gelateria tinha de ser uma de Florença. Aberta desde 1939 continua a oferecer os sabores mais clássicos da Itália como pistache e avelã. Por aqui tu encontrarás gelados veganos e para intolerantes à lactose. 

Petrini – Roma

Com mais de 60 anos de história essa gelateria é uma das mais conhecidas e tradicionais da cidade e do país. Os sabores oferecidos vão desde os mais tradicionais até sabores como o de torrone. Se Roma for o teu destino terás de visitar alguns outros sítios, por isso preparamos uma lista dos melhores pontos de interesse para uma escapadinha de 3 dias.

Rocambolesc – Barcelona

Com uma proposta diferente e um design interior que chama a atenção pelas cores e decoração, este sítio promete uma experiência distinta através dos sabores disponíveis. E ainda relacionado ao assunto comida, temos uma lista perfeita para os amantes da gastronomia: os melhores brunchs de Barcelona!

Bamas – Bayona

Esta gelateria tem um segredo na preparação dos seus gelados, utilizam um açúcar vermelho e baunilha de Madagascar. Por isso o sabor dos gelados possui algo incomum e que deve ser experimentado pelo menos uma vez na vida.

Melt Bakery – Nova York

A cidade que nunca dorme está repleta de gelaterias incríveis e especiais, mas a Melt Bakery sem dúvidas é única. Este sítio criou um doce próprio chamado creamwhich que é uma sandes de gelado com bolacha, o doce mais pedido por aqui é LoveLet de Red Velvet.

Cadore – Buenos Aires

Um dos melhores gelados da América do Sul, essa gelateria encontra-se no mesmo lugar desde 1957. Por aqui encontrarás os sabores mais clássicos de gelados. Uma curiosidade é que este sítio não possui câmera frigorífica, ou seja, os gelados são sempre feitos no mesmo dia e frescos.

Dondoli – San Gimignano

Esta gelateria oferece mais de 100 sabores de gelados. Por dia são fabricados 400kg de gelado sendo que nenhum gelado fica de um dia para o outro na vitrine.

 

Se quiseres saber mais detalhes sobre as nossas viagens surpresa, entra aqui e descobre o porquê fazer uma escapadinha surpresa é tão bom.