Comidas famosas ao redor do mundo

Se há algo mais interessante do que comida desconheço… Por isso o próximo tema é dedicado a todos os wayners curiosos e amantes da gastronomia.

Os festivais mais deliciosos

Aqui encontrarás uma lista com os festivais imprescindíveis para visitares pelo menos uma vez na vida. Comidas e bebidas típicas de diferentes destinos e regiões da Europa e do mundo. Sabes o que é um calçot? ou que há uma festa dedicada especialmente às melâncias? Estas e outras curiosidades tu encontrarás aqui neste post:

Calçotadas

O primeiro da lista é um clássico das cidades da Catalunha, durante os meses de janeiro e fevereiro os bairros de cidades como Barcelona, Girona e Tarragona realizam eventos populares em que a base da alimentação consiste numa espécie de cebola, ou calçot em catalão, com acompanhamento de um molho especial. Este é basicamente um dos pratos mais conhecidos e famosos da culinária catalã.

Chincilla Melon Festival

Este festival é dedicado especialmente aos amantes da melância. Esta cidade na Austrália, Chincilla, é conhecida como a capital mundial dessa fruta e durante 3 dias por ano tudo o que acontece neste sítio possui como temática esta fruta, ou seja, pessoas vestidas de melâncias, corridas com esse tema, esqui de melância e muito mais…

Garlic Festival

Isso mesmo que acabaste de ler, em Inglaterra na Ilha Wight durante o mês de agosto tem lugar um evento dedicado especialmente aos amantes do alho. São inúmeras receitas e mais de 300 estandes. É um evento com objetivo de arrecadar fundos para mais de 65 instituições de caridade.

Salon du Chocolat

O nome já dá-nos uma dica de onde deve ser a sede deste evento… O Salon du Chocolat acontece em Paris durante o mês de outubro e é mundialmente famoso pelas receitas e produtos relacionados com esta maravilhosa iguaria.

Os festivais do mundo

Oktoberfest

Talvez uma das festas mais conhecidas no mundo todo, a Oktoberfast é o maior festival de cerveja e comida típica alemã do mundo. Há diversas edições espalhadas pelo país, mas a mais famosa e conhecida sem dúvidas é a de Munique. Durante este evento também é possível provares as famosas salsichas alemãs.

Festival da Lua

Esse festival chinês é realizado para celebrar a abundância e a união, surgiu originalmente para celebrar a boa colheita. As pessoas reúnem-se para jantar e ascender as lanternas como forma de agradecimento. Durante este festival os chineses preparam um prato típico chamado bolo lunar de formato redondo e que simboliza a união das pessoas.

Festival da trufa

Este evento não poderia acontecer em outro lugar que não fosse a Itália. Entre os dias 16 e 18 de novembro a cidade de Piedmontese, por aqui tu poderás provar pratos com esta iguaria ou comprá-la para levar a casa, o quilo da trufa branca aqui chega a valer até 2 mil dólares.

Se és um verdadeiro amante da culinária, aqui está mais uma lista de dar água na boca: os 9 melhores doces e sobremesas da Europa.

Uma viagem surpresa é também uma excelente opção para oferecer um presente diferente e inesperado. O nosso pack presente inclui voos de ida e volta mais hotel por 3 dias/2 noites. Oferece a alguém especial algo inédito e divertido, afinal a vida é uma viagem e não um destino. Se ainda não estás convencido, confere aqui o porquê oferecer uma viagem é a melhor escolha.