Os doces que deves comer na Europa

Todos gostamos de comer e de um bom doce. Depois de um bom almoço ou um jantar sempre temos aquela vontade de comer algo docinho, a pensar nisso fizemos uma lista de doces que tens de provar obrigatoriamente, pelo menos uma vez na vida.

Se ainda não sabes o que é a Waynabox nós explicamos-te: somos uma nova proposta de turismo, escapadinhas surpresa para os melhores destinos da Europa, Estados Unidos, Espanha, Game of Thrones, Mercados de Natal e Praias. Tu escolhes as datas, o aeroporto de saída, o número de passageiros, o resto é por nossa conta e o destinos é revelado apenas dois dias antes.

Sobremesas da Europa

A riqueza gastronómica deste continente impressiona qualquer pessoa, mas dessa vez falaremos apenas dos deliciosos doces. De certeza já conheces alguns deles, mas o ideal é que experimentes todos!

Pastel de Belém 

Nesta lista não poderia faltar o famoso Pastel de Belém. Este doce encanta a todos os turistas de Portugal e a nós portugueses também. Gemas de ovos, leite, água, açúcar, farinha e baunilha são a combinação perfeita!

Macarons

Este doce típico francês pode ser feito com diferentes sabores e cores. Um doce pequeno e delicado mas muito saboroso. Há dois tipos de receita: a clássica francesa e a italiana e as duas diferenciam-se na maneira em que o creme de dentro é elaborado. Os sabores mais comuns são os de chocolate, caramelo, morango, café, pistache e frambuesa.

O que comer na Europa

Gelados italianos

Mamma mia! Os gelados italianos são incríveis e todos sabemos. A cremosidade e textura dos gelados da Itália daqui são indescritíveis e há que prová-los para sentir essa magia ao vivo. 

Baklavas

Típicos na cidade de Istambul, as Baklavas são um doce típico da região. A receita de massa folhada com recheio de nozes, pistache e mel é o acompanhamento perfeito de um bom chá turco. Se a Turquia for o teu próximo destino não deixes de ir à uma das inúmeras casas de chá dessa cidade.

Chocolate Belga

Este doce que todos conhecem tem a sua excelência de produção e sabor na Bélgica, quem nunca ouvi falar da fama deste doce neste país? Aproveita também as nossas dicas do que ver e fazer em Bruxelas numa escapadinha surpresa de poucos dias.

Churros com chocolate

Este típico doce espanhol é uma delícia. Ideal para ser comido no inverno, os churros com chocolate são a melhor opção para quem busca uma maneira de esquentar-se rapidamente.

Doces tipicos da europa

Tiramisu

Café, chocolate, canela e mascarpone é a combinação perfeita para a elaboração de um dos melhores doces do mundo. Acredita-se que esta sobremesa foi criada em Florença para homenagear a família Médici. Na Itália tu poderás provar uma, duas, três ou quantas vezes quiseres! 

Cheesecake

Há uma grande discussão entre os melhores chefes de cozinha do mundo, especializados em doces, em relação à origem desta famosa sobremesa. Uma das teorias mais aceitas é que a origem do Cheesecake é na verdade grega, isso mesmo surgiu na Grécia na Ilha de Delos em 776 a.C durante os Jogos Olímpicos. Hoje em dia quando pensamos em cheesecake o relacionamos quase automaticamente aos EUA, mais precisamente Nova York que é uma das cidades com mais fama de ter os melhores cheesecakes do mundo.

Strudel

Esse famoso doce alemão recheado com maçãs e canela é uma das comidas mais tradicionais da Alemanha, pensa-se que o mesmo  possa ter sido influenciado pela culinária do Império Bizantino, da Armênia e da Turquia.

Se queres oferecer uma viagem surpresa para uma pessoa especial nós temos algo para ti: caixas e vouchers Waynabox. A melhor opção de presente para casamentos, aniversários, dia dos namorados e outras comemorações especiais. Oferece algo inesquecível!

Do que é que estás à espera para reservares a tua próxima viagem surpresa connosco?