Sevilha em 2 dias

Sevilha tem um encanto único,  é uma cidade repleta de surpresas e monumentos interessantes para visitar. Uma escapadinha surpresa de 2 ou 3 dias será o suficiente para conheceres os principais sítios daqui.

O que visitar em Sevilha?

Sevilha é uma das principais cidades do sul da Espanha e tem um ar especial, talvez por ser uma cidade que parece possuir personalidade própria ou pela simpatia do seu povo. Aproveita para descansares numa viagem maravilhosa e com bom tempo.

O que visitar em Andalucia

Catedral

É a maior da Espanha e a terceira maior do mundo. Foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade em 1987 e é uma das referências internacionais de arquitectura com estilo gótico. Se Sevilha for o teu destino tu não poderás deixar de visitará-la.

La Giralda

Uma das imagens mais famosas da cidade, esta torre já foi durante anos o minarete da mesquita e hoje em dia impressiona pela transformação e resignificação do seu espaço já que atualmente é a torre do campanário da Catedral. Sabias que este monumento possui 104 metros de altura? 

Alcázar de Sevilha

Aqui encontrarás a perfeita combinação da influência árabe no sul da Espanha. Uma das imagens mais icónicas do país, este sítio possui uma beleza única. Foi também cenário de algumas cenas de Game of Thrones.

Distrito de Santa Cruz

Um dos bairros mais bonitos e autênticos da cidade, por aqui as ruas parecem cenas de filme. As cores e cheiros são capazes de encantar a qualquer pessoa. Este sítio era antigamente o bairro judeu da cidade e até os dias de hoje  conserva muitos destes traços. Sem dúvidas esta é a melhor região para experimentares pratos típicos da cidade.

Metropol

Esta é a maior estrutura de madeira do mundo. A sua contrução foi encomendada com o objetivo de renovar a Plaza de la Encarnación. Aqui poderás disfrutar das melhores vistas da cidade, é um sítio com vistas panorâmicas com uma altura de 28,5 metros e 250 metros de largura.

Sevilha escapadinha surpresa

Plaza de España

Esta praça foi construída em 1929 para a Exposição Ibero-Americana e possui uma arquitetura espanhola com grandes influências Art Déco. Os azulejos e as cores dotam este sítio com um ar especial, por aqui é possível aluguares um barco para percorres o pequeno rio que faz parte deste espaço.

Parque Maria Luisa

Com seus 34 hectáres cubertos por vegetação local, este parque é o principal parque verde de Sevilha. Aqui além do parque tu poderás visitar a Plaza España, o Museu de Artes e Costumes Populares e o Museu Arqueológico.

Plaza de Toros

Esta construção data de 1761 e ainda hoje é um dos monumentos mais importantes e mais visitados da cidade. Vale a pena visitares aqui para conheceres um pouco da história.

Torre del oro

Atualmente é o Museu Naval, mas durante muitos anos foi a fortaleza principal da cidade, sua posição foi estratégicamente pensada para a defesa da cidade, por isso encontra-se na margem do rio Guadalquivir.

Distrito de Triana

Este é o bairro mais animado desse destino, foi o berço de muitos artistas conhecidos da cidade e do país.  Por aqui tu poderás conhecer o Castelo de São Jorge, o Mercado de Triana, a Rua Betis e a Ponte de Triana.

Arquivo das Índias

Este foi um espaço construído em 1875 por Felipe II  para que toda a documentação daquela época sobre o comércio da Espanha com outros países estivesse organizado e num mesmo sítio. Possui atualmente 43 mil pastas formadas por 80 milhões de páginas e 8 mil mapas.

 

Aproveita para fazer uma escapadinha surpresa e conhecer destinos incríveis e famosos da Europa. Não percas mais tempo! Mas se ainda não tiveres certeza confere aqui o porquê fazer uma viagem surpresa é tão bom.