Bruxelas 3 dias o que fazer

Bruxelas é um destes destinos que está na moda, todos conhecemos alguém que tem uma viagem marcada para a capital belga ou que já a visitou.

Nós da Waynabox sabemos muito bem disso e resolvemos preparar-te um roteiro especial porque Bruxelas poderá ser teu próximo destino surpresa. Se tens dúvida do porque fazer uma viagem surpresa, não percas mais tempo e confira as vantagens de tornar-se um wayner, sempre é tempo de aventurar-se e conhecer novos sítios pelo mundo.

O que visitar em Bruxelas?

Diversão, Emoção e Aventura.. Este sítio é um dos mais de 60 destinos oferecidos pela Waynabox. Perfeita para qualquer estação do ano e para qualquer tipo de viagem seja de casal, sozinho ou com amigos.

Sabemos que viajar requer gastos muitas vezes não previstos, por isso temos algo para ti: confira as nossos conselhos para economizar ao máximo na tua próxima viagem. 

1. Grande Praça de Bruxelas

Este lugar é conhecido por ser o coração de Bruxelas e palco de muitos acontecimentos históricos ao longo dos séculos. Além de ser o sítio mais fotografado do país…

Consta na lista de patrimônios da UNESCO desde de o ano de 1998 e sua importância remete-se ao século XII. Andar por aqui é interagir com a história em seu formato mais puro.

2. Atomium

Esta é a imagem de certeza mais conhecida da capital belga. Construído em 1958 para o pavilhão principal da Exposição Universal de Bruxelas este átomo de 102 metros de altura converteu-se num dos pontos turísticos mais famosos da Europa.

Obra de André Wtarkeyn possui 9 esferas conectadas por tubos com escadas rolantes. No interior do monumento é possível visitar algumas exposições fixas e temporárias.

O que ver em Bruxelas

Photo by fotografierende on Unsplash

 

3. Os museus reais de Belas Artes da Bélgica

São quatro centros de artes que juntos somam mais de vinte mil obras entre elas pinturas, esculturas e desenhos. Os principais museus deste complexo são o Museu de Arte Antiga e o Museu de Arte Moderna. As obras correspondem ao início do século XV até os dias de hoje.

4. Catedral de Bruxelas

Oficialmente conhecida como Catedral de São Miguel e Santa Gúdula é um dos monumentos mais antigos da cidade, datado no século XIII. Uma visita por aqui é imprescindível para conhecer um pouco mais do estilo gótico belga e da história desta cidade.

Além disto tu não podes deixar de experimentar o chocolate produzido por aqui, a Bélgica é conhecida pela sua grande produção deste produto, por ano são feitos mais de 170 mil toneladas e o Aeroporto Internacional de Bruxelas é o lugar que mais vende chocolate no mundo. Sem dúvidas depois destes dados todos tu deves estar com vontade de prová-los.. Por isso apanha a tua mala e parte de viagem!

Se tens curiosidade sobre como funcionamos, entra no nosso site e reserva agora mesmo!