Bruxelas é um destes destinos que está na moda, todos conhecemos alguém que tem uma viagem marcada para a capital belga ou que já a visitou.
Nós da Waynabox sabemos muito bem disso e resolvemos preparar-te um roteiro especial porque Bruxelas poderá ser teu próximo destino surpresa. Se tens dúvida do porque fazer uma viagem surpresa, não percas mais tempo e confira as vantagens de tornar-se um wayner, sempre é tempo de aventurar-se e conhecer novos sítios pelo mundo.
O que visitar em Bruxelas?
Diversão, Emoção e Aventura.. Este sítio é um dos mais de 60 destinos oferecidos pela Waynabox. Perfeita para qualquer estação do ano e para qualquer tipo de viagem seja de casal, sozinho ou com amigos.
Sabemos que viajar requer gastos muitas vezes não previstos, por isso temos algo para ti: confira as nossos conselhos para economizar ao máximo na tua próxima viagem.
1. Grande Praça de Bruxelas
Este lugar é conhecido por ser o coração de Bruxelas e palco de muitos acontecimentos históricos ao longo dos séculos. Além de ser o sítio mais fotografado do país…
Consta na lista de patrimônios da UNESCO desde de o ano de 1998 e sua importância remete-se ao século XII. Andar por aqui é interagir com a história em seu formato mais puro.
2. Atomium
Esta é a imagem de certeza mais conhecida da capital belga. Construído em 1958 para o pavilhão principal da Exposição Universal de Bruxelas este átomo de 102 metros de altura converteu-se num dos pontos turísticos mais famosos da Europa.
Obra de André Wtarkeyn possui 9 esferas conectadas por tubos com escadas rolantes. No interior do monumento é possível visitar algumas exposições fixas e temporárias.
3. Os museus reais de Belas Artes da Bélgica
São quatro centros de artes que juntos somam mais de vinte mil obras entre elas pinturas, esculturas e desenhos. Os principais museus deste complexo são o Museu de Arte Antiga e o Museu de Arte Moderna. As obras correspondem ao início do século XV até os dias de hoje.
4. Catedral de Bruxelas
Oficialmente conhecida como Catedral de São Miguel e Santa Gúdula é um dos monumentos mais antigos da cidade, datado no século XIII. Uma visita por aqui é imprescindível para conhecer um pouco mais do estilo gótico belga e da história desta cidade.
Além disto tu não podes deixar de experimentar o chocolate produzido por aqui, a Bélgica é conhecida pela sua grande produção deste produto, por ano são feitos mais de 170 mil toneladas e o Aeroporto Internacional de Bruxelas é o lugar que mais vende chocolate no mundo. Sem dúvidas depois destes dados todos tu deves estar com vontade de prová-los.. Por isso apanha a tua mala e parte de viagem!
Se tens curiosidade sobre como funcionamos, entra no nosso site e reserva agora mesmo!