O que visitar em Berlim?

Berlim é uma destas cidades que nunca para. Aqui a programação cultural é intensa e diversificada. E é exatamente por isso que preparamos uma lista de coisas a fazer na capital alemã.

Nesta cidade o sol se põe às 22h e começa a nascer às 4h, ou seja, o destino perfeito para aproveitares ao máximo o verão! 

A capital da Alemanha é um destino fixe para qualquer tipo de viagem seja com a famillia, com amigos ou em casal… A pensar nisto e na dificuldade de escolher um companheiro de viagem, deixamos pronto um post com algumas dicas para tomares a decisão mais sensata.

Uma viagem surpresa sem dúvidas será a oportunidade perfeita para descobrires novas coisas e viveres uma emoção incomparável! Não percas mais tempo e reserva a tua próxima escapadinha pela Europa, quem sabe o teu destino não será Berlim?

Berlim o que visitar

Parques, museus, restaurantes…

Aqui as opções são as mais variadas possíveis, esta é a cidade da Europa com maior concentração de galerias de arte, ao total são mais de 42o,  também é  uma cidade reconhecida pela sua internacionalização já que 500 mil pessoas que vivem por ali dos 3,5 milhões de habitantes são estrangeiras, seus mercados de Natal são conhecidos por toda Europa e esta é uma cidade totalmente pet friendly além de muitas outras curiosidades…

Por isso escolhemos 5 coisas que tens de fazer nesta cidade. Calma que de certeza terás tempo para fazeres todas:

1.Relaxar em algum parque

Aproximadamente um terço da área da cidade é composta por parques, por isso um picnic é a ideia perfeita para uma tarde relax.

Muitas famílias e jovens alemães reúnem-se nas tardes de verão para aproveitar o melhor desta cidade. Praças, jardins, bosques, rios e lagos a oferta de atividades ao ar livre é bastante ampla. A verdade é que são muitos e muitos parques espalhados pela cidade… por isso separamos os melhores para conheceres: Parque Tiergarten, Zoologischer Garten, Britzter Garden, Mauerpark e Tempelhofer Park.

O que fazer na capital alema

2.Aproveitar os Biergartens

Para os fãs de cerveja temos a sugestão perfeita: os jardins de cerveja, que nada mais são que sítios onde diversos bares reúnem-se com mesas ao ar livre. Aqui é possível encontrar as melhores cervejas nacionais e internacionais. Imperdível!

3.Ir em festivais e mercados de rua

No verão há sempre um mercado de rua ou um festival a acontecer, não importa a hora do dia… Aqui a diversidade de atividades culturais é capaz de impressionar a qualquer pessoa. Há dois destes mercados que terás de conhecer Mauerpark e Hackesche Höfe.

O que ver e visitar Berlim

4. Gendarmenmarkt

É uma praça localizada no centro da cidade, composta por 3 edifícios e é considerada por muitos como uma das praças mais bonitas e especiais de Berlim.  Um passeio por aqui é algo que deves fazer para observar a dinámica do centro antigo da cidade.

5.Conhecer alguns museus 

Esta cidade também é conhecida pela sua enorme variedade de programas culturais e oferta artística. Alguns dos museus mais conhecidos do mundo estão localizados aqui como o Neues Museum, o Museu Pergamon, o Museu Stasi, o Museu de História Natural,  o Museu Berggruen e a Antiga Galeria Nacional.

Alguns outros pontos turísticos imperdíveis são o Memorial do Holocausto, o Portão de Brandemburgo, o Parlamento Alemão, o Checkpoint Charlie, a East Side Gallery, a Torre de Berlim e a Catedral da cidade.

Agora uma dúvida… O que levar na mala de mão? 3 dias parecem pouco, mas é melhor estar preparado para tudo, por isso damos algumas dicas infalíveis para aproveitares ao máximo o espaço da tua bagagem .

Berlim é uma cidade incrível, seus pontos turísticos, ruas, esquinas terão muito para contar-te na tua viagem de 3 dias!