Paris escapadinha surpresa

Paris é sem dúvidas uma das cidades mais famosas do mundo todo e é conhecida também como cidade das luzes ou do amor… A única coisa que todos temos certeza é de que esta cidade realmente possui uma magia própria.

A começar pelo idioma, Paris tem uma beleza incomparável, suas casas, floriculturas, pastelarias, ruas pequenas… tudo contribui para que dê-nos a impressão de que estamos dentro de um filme. A pensar na oferta de atividades e sítios para visitar nesta cidade fizemos uma lista com as 5 atrações principais e imperdíveis nesta tua escapadinha surpresa de 3 dias.

Paris: o que fazer?

O melhor é programar-te direitinho para que tenhas tempo suficiente para ver todos os pontos turísticos principais, por isso aqui vai uma pequena ajuda nossa:

  1. Arco do Triunfo

Localizado na Avenida Champs-Élysées este monumento começou a ser construído em 1806 e representa as vitórias do exército francês sob as ordens de Napoleão. É possível subir ao topo deste sítio e contemplar as vistas incríveis. 

3 dias em paris o que ver

    2. Torre Eiffel

Claro que a nossa queridinha tinha de aparecer como primeira da lista! A Torre Eiffel possui mais de 300 metros de altura, recebe mais de 7 milhões de visitantes por ano e foi inaugurada em 1889 no centenário da Revolução Francesa.

A Torre está localizada no 7º distrito de Paris e para visitá-la a melhor maneira é descer na estação Trocadéro da linha 9 de métro.

  1. Museu do Louvre

A coleção deste museu é conhecida internacionalmente e uma das maiores e mais completas do mundo todo, conta com obras de Monet, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Matisse e muitos outros. O Louvre possui 160.000 metros quadrados e mais de 35.00 obras expostas.

Melhores sítios de paris

  1. Montmartre

Esta montanha possui 130 metros e umas vistas preciosas. Já foi cenário de inúmeros filmes e programas de televisão, por aqui parece que há algo mágico a cada esquina e lojinha. Um sítio que não deves deixar de ir é na Igreja de Sacré Coeur, um pôr do sol nas suas escadas é algo imperdível!

Além disso este bairro possui muitos cafés e restaurantes excelentes para descansar depois de um dia todo conhecendo a cidade.

Para subir tu poderás apanhar um funicular que está perto da saída do métro Anvers ou ir a pé, mas avisamos desde já que os 197 degraus são um pouco cansativos…

  1. Jardim de Luxemburgo

Este jardim é um dos preferidos pelos turistas e pelas pessoas que vivem na cidade, ao entrar ali parece que tu foste transportado para um universo paralelo… O jardim com um ar tranquilo, sem barulhos da cidade, com miúdos a brincar e pessoas a aproveitar as tardes entre amigos fazem realmente que este lugar não pareça localizado no meio de uma das maiores cidades europeias.

 

Além destes 5 sítios há alguns outros que deves visitar se tiveres tempo, são estes: Campo de Marte, Centro Pompideu, Museu D’Orsay, Ponte de Paris e Sainte Chapelle.

Se depois de tudo isto ainda tiveres tempo, poderás ir até a cidade de Versalhes para conhecer o famoso Palácio de Versalhes, onde viveram alguns dos reis mais importantes da história da França, e conhecer também a Galeria dos Espelhos onde foi assinado o Tratado de Versalhes que assinalava o fim da 1ª Guerra Mundial. Ao total são mais de 800 hectares de jardins.

Se tu não é uma pessoa de museus também há a opção de ir até a Disneyland Paris e sentir toda a magia da maior produtora de filmes para crianças do mundo: a Disney.

Não te preocupes pois esta cidade possui uma rica oferta de atividades, pontos turísticos, cafés, parques e muitas outras coisas que deixar-te-ão encantado.