O que visitar em florenca

Florença é uma das cidades mais famosas e visitadas da Itália, se o teu destino surpresa for este tu não poderás deixar de visitar alguns pontos turísticos imprescindíveis para qualquer aventureiro.  Apanha as malas e embarca agora mesmo!

E se ainda não estás convencido(a) de que uma viagem Waynabox é a melhor opção para ti, aqui estão os motivos do porquê é tão bom viajar para um destino surpresa! As nossas viagens incluem os voos e o alojamento e o destino só é revelado 48h antes do embarque.

O que visitar em Florença?

Esta cidade italiana é um dos berços da História da Arte, principalmente durante o período renascentista. Por aqui viveram muitos artistas famosos e renomados tais como Michelangelo, Brunelleschi, Fra Angelico e muitos outros…

Passear pela ruas desta cidade é como voltar ao tempo e viver pessoalmente um capítulo imprescindível da nossa história. Esta cidade possui uma oferta incrível de museus, muitos destes “assinados” por grandes nomes e justamente por isso o melhor é reservares os tickets com antecedência. E se quiseres gastar pouco numa viagem lê os nossos 6 conselhos para viajar por um preço baixo e conseguires poupar!

Aqui estão os 7 sítios que deves conhecer obrigatóriamente nesta cidade:

1- Catedral Santa Maria del Fiore

Talvez a imagem mais famosa desta cidade seja o Duomo desta catedral projetada pelo arquiteto Filippo Brunelleschi. A sua construção demorou 72 anos  e o diamêtro da cúpula mede 45 metros, esta é uma obra considerada uma referência atemporal para a engenharia e a arquitetura.

2- Ponte Vecchio

Esta é uma ponte de estilo gótico que atravessa o Rio Arno e a mais antiga ponte de pedra do mundo. Um passeio por aqui acompanhado de um gelado é o melhor plano para passar uma tarde perfeita por aqui. E é exatamente por isso que vamos deixar uma dica de uma das melhores geladerias da cidade: Venchi

3- Galleria degli Uffizi

Esta galeria possui obras muito famosas de pintores como Leonardo Vinci, Michelangelo, Rafael, Tiziano e muitos outros nomes… A construção deste sítio começou em 1560 por Giorgio Vasari e durou 21 anos. 

Pelos seus corredores é fácil perder-se, por isso o melhor é apanhar um mapa do museu e ir com tempo para percorrer suas salas.

4- Basílica di Santa Croce

Localizada numa praça repleta de vida, esta Basílica tem algo especial. É a maior Igreja Franciscana do mundo com 115 metros de altura e 38 de largura. Este sítio abriga mais de 300 tumbas, incluídas as de Galileu e Michelangelo.

5- Piazzale Michelangelo

Um por do sol nesta pequena praça é realmente algo imprescindível. As vistas deste sítio são inexplicáveis e é por isso que todas as tardes este ponto da cidade está sempre cheio de pessoas. O melhor é comprar algo para um picnic antes de ir para ali, assim tu poderás aproveitar este espetáculo da melhor forma possível.

Pontos turisticos florenca

6-Palazzo Pitti e Giardino di Boboli

Este Palácio pertenceu aos Médicis, uma das famílias mais famosas e influentes da história da Itália. Além dos quadros e esculturas, o Palácio destaca-se pelo seu incrível Jardim de Boboli aberto ao público desde 1766. 

7- Galleria dell’Accademia

Aqui tu poderás encontrar a estátua de David do Michelangelo com seus 5,17 metros de altura, realmente é uma obra imprescionante! Além disto este museu conta com um acervo rico em obras e esculturas.

Outros pontos turísticos da cidade são a Piazza della Signoria, Palazzo Vecchio, Batistério de São João, Igreja de Santa Maria Novella, Mercado de São Lourenço, Museu Galileu, Museu do Bargello, San Miniato al Monte, Piazza della Republica, Casa de Dante Alighieri,

Além destes pontos turísticos de Florença tu poderás conhecer algumas outras cidades pequenas da região. Algumas sugestões são Pisa, Siena e San Gimignano.

Se ainda não estiveres convencido(a), entra no nosso site e confere o porque uma viagem surpresa pela Europa é algo tão único e especial!