Preparamos uma lista dos castelos mais bonitos da Europa. Se vais fazer uma viagem surpresa e ainda não sabes o destino não te preocupes pois neste blog ajudamos-te a preparar-te com antecedência. Por aqui encontrarás diversas dicas e conselhos sobre sítios turísticos dos nossos mais de 60 destinos.

Castelos europeus famosos

Seja uma surpresa pela Europa ou para os Estados Unidos, a Waynabox sempre estará a tua disposição para esclarecer todas as tuas dúvidas.

Aqui falaremos sobre os castelos mais bonitos da Europa, com arquiteturas que atravessam séculos e histórias. Descobrir lugares como estes é conhecer ainda mais a cidade e o local onde se encontram.

Antes de começares a ler sobre os castelos, deixaremos aqui as melhores tips para aproveitares ao máximo o espaço da tua mala.

E o país que deve começar esta lista é a República Checa já que é o país com maior número de castelos da Europa.

1- Castelo de Praga

Este castelo possui o título de maior castelo do mundo. A construção original foi inaugurada no ano de 880 pelo príncipe Borijov e desde então sofreu várias reformas. Nos últimos séculos o mesmo foi ampliado várias vezes e hoje é a residência oficial do governo checo. Sua área total ultrapassa os 70 mil metros quadrados.

Melhores castelos para conhecer

2 – Castelo de Chenonceau

Se a França for o teu destino surpresa tu poderás conhecer pessoalmente o Vale do Loire, local famoso pelos seus campos e castelos distribuídos numa paisagem bucólica e incomparável. O Chenonceau é um dos monumentos mais queridos pelos franceses seja pelos jardins ou pela imensa plantação de uvas. 

3 – Castelo de Bran

Na Roménia está localizado este que é um dos castelos mais famosos e emblemáticos da história: o castelo do Conde Drácula. A lenda diz que o castelo pertenceu a um conde que na verdade era um vampiro… Como sabemos, isto é apenas uma história baseada no Príncipe Vlad Tepes governador de Valáquia que era famoso por sua crueldade perante aos seus inimigos.

4 – Castelo de Neuschwanstein

Este é o famoso castelo que inspirou Walt Disney na construção do castelo da Cinderela. Conhecido no mundo todo, este sítio é um dos mais visitados da Europa. Se a Alemanha for o teu próximo destino tu poderás conhecê-lo pessoalmente.

Castelos famosos da Europa

5 – Monte Saint Michel

Localizado na região da Normandia esta pequena ilha rochosa é conhecida mundialmente por sua beleza e tamanho, além do monastério, por aqui tu poderás visitar as ruas de pedras e suas pequenas construções com estética medieval. Se Paris for o teu próximo destino, não deixes de fazer uma escapadinha até esta ilha.

6 – Alcácer de Segóvia

Este castelo foi construído com o plano de ser uma fortaleza, mas acabou transformando-se em palácio. Hoje é um dos monumentos mais visitados da cidade que apesar de pequena é repleta de histórias e monumentos essenciais para a história do que hoje é a Espanha.

7 – Castelo de Chambord

Este castelo de estilo renascentista francês mistura traços da arquitetura medieval francesa e as estruturas clássicas da arquitetura italiana. Localizado no Vale do Loire, este palácio durante a Segunda Guerra foi armazém das principais obras do Museu do Louvre e hoje em dia é um dos monumentos mais visitados da França.

Agora que já tens uma lista dos castelos mais interessantes e giros da Europa só falta saberes qual será o teu próximo destino Waynabox… e para isto terás de esperar 2 dias antes da viagem! A melhor opção para um escapadinha repleta de aventura e emoções, connosco a tua viagem é mais que um destino, é uma experiência.

E se queres viajar mas sem gastar muito dinheiro, nós temos a solução: confere nossas 6 dicas infalíveis para poupares na tua viagem surpresa.