Onde viajar com 50 anos ou mais

Chega uma idade que queremos aproveitar as viagens de uma maneira mais tranquila e diferente. Por isso fizemos uma lista com alguns destinos perfeitos se tens mais de 40 anos. Cidades repletas de história, boa culinária, comércio local e pontos de interesse importantes e muito conhecidos em todo mundo.

Com a Waynabox podes atrever-te a uma aventura na qual tu escolhes apenas as datas e o aeroporto de saída e … SURPRESA! 2 dias antes de embarcares o destino será revelado.

Os melhores destinos da Europa

A Waynabox é a melhor opção para pessoas que querem renovar e sair da rotina. Os melhores destinos para pessoas que sabem muito bem como aproveitar uma viagem.

Antes de viajar sabemos que uma das maiores dificuldades é a de escolher quem irá acompanhar-nos na nossa aventura… Por isso preparamos 5 dicas para que consigas escolher o teu companheiro de viagem ideal!

Onde ir depois dos 50

1- Sevilha

Uma canção muito famosa diz que Sevilha tem uma cor especial, e nós da Waynabox sabemos muito bem disso. Esta cidade da Espanha é famosa pelos seus monumentos e gastronomia.

A arquitetura da maioria dos seus pontos de interesse possuem uma estética árabe devido a grande influência deste povo durante a época em que estiveram na Península Ibérica. Alguns dos pontos turísticos de visita obrigatória são a Praça de Espanha, a Torre del Oro, a Catedral, a Ponte de Triana, o Alcácer, o Parque de Maria Luísa e a Giralda.

2- Lyon

Uma das cidades mais visitadas da França, Lyon é capaz de encantar à qualquer pessoa com as suas pequenas ruas e comércios locais. Caminhar por aqui é sentir uma magia especial. Uma curiosidade deste sítio são as passagens secretas conhecidas como “traboules” que são portas que antigamente eram utilizadas para que as pessoas pudessem cortar caminho por entre os prédios.

3- Cinque Terre

Este lugar conhecido como Cinque Terre é um conjunto de cinco vilas decretadas como Património da Humanidade pela UNESCO e são estas Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Um sítio com uma beleza incomparável, estes povoados estão mesmo muito perto do mar.

Uma escapadinha por aqui é a melhor opção para um fim de semana calmo e romántico acompanhado de um bom vinho e um prato de pasta. A Itália é mesmo um país com inúmeras surpresas!

Onde ir depois dos 40?

4- Copenhaga

O destino perfeito para um fim de semana calmo. Esta cidade é considerada uma das mais eco-friendlys do mundo, além das medidas para o controlo de plástico, mais de 50% da população utiliza a bicicleta como meio de transporte. Outras curiosidades sobre este lugar é que por aqui há a maior rua pedonal do mundo onde as pessoas podem aproveitar para conhecer e desfrutar do comércio e de restaurantes locais.

Para conheceres um pouco mais desta cidade temos uma guia de 10 curiosidades imperdíveis sobre Copenhaga.

5- Dubrovinik

Este destino da Croácia está cada vez mais de moda entre os amantes de viagens. Um destino calmo, com mar e praia, repleto de história e com uma culinária nota 10, sim estamos a falar de Dubrovinik. Os sítios que não deves deixar de visitar são: as Muralhas construídas entre os séculos XV e XVI, a Placa Ulica que é a principal rua da cidade aberta apenas para a circulação de pessoas, o Mosteiro e o Museu Franciscano, o Forte de Lovrijenac e a Grande Fonte de Onófrio

6- Genebra

Uma das cidades mais visitadas da Suíça, Genebra tem um ar único e especial. Além de muito chocolate, este país tem inúmeras coisas para oferecer-te!

A atração mais famosa desta cidade é a Fonte chamada Jet D’eau que alcança 140 metros e está colorida todo o dia. Além disto, outros pontos interessantes são a Torre Molard, a Vielle Ville, a Catedral de São Pedro, a Maison Tavel, o Muro da Reforma, o Mercado de Plainpalais e muitos outros sítios.

Uma dica é não deixares de comer um bom fondue e um chocolate quente por aqui já que são duas coisas típicas da região.

7 – Atenas

Se gostas de história este é o destino perfeito para conheceres um pouco mais de factos que marcaram a história do mundo através dos séculos. A Grécia além de ser o berço da democracia foi cenário de muitos eventos e acontecimentos históricos.

Além da sua mitologia, aqui também foi berço de novas técnicas arquitetónicas, artísticas e imensas teorias da sociologia e filosofia.

Alguns sítios imperdíveis são a Acrópole, o Delfos, o bairro Plaka, o Templo de Zeus, o Teatro de Dionísio, o Partenon, a Ágora Antiga, o Estádio Panatenaico, a Metéora e a região de Monastiraki.

 

Estes são alguns dos sítios que tens de ir e ninguém melhor do que a Waynabox para levar-te!

Surpresa, emoção e aventura! A melhor opção para recuperar o teu espírito jovem e aventureiro, embarca agora mesmo nesta surpresa!