O que visitar em milao

Todos sabemos que a Itália é um sítio incomparável e de visita obrigatória pelo menos uma vez na vida, por isso nós preparamos a guia definitiva para a tua próxima viagem!

O roteiro definitivo para conheceres a cidade de Milão em 2 dias. Os sítios imperdíveis para visitares numa escapadinha de fim de semana. 

Locais a visitar em Milão

A Waynabox é a nova maneira de viajar de maneira espontânea e surpreendente, a melhor opção para escapadinhas de fim de semana com voos mais hotel e tudo por um preço low cost!

Se ainda não estás convencido(a) contamos-te aqui o porquê é tão bom fazer uma viagem surpresa e de certeza terás vontade de experimentar essa nova maneira de viajar.

Pontos turísticos de Milão em dois dias:

Aqui encontrarás as melhores dicas do que fazer em Milão e quais os principais pontos turísticos. Tudo pensado para os nossos wayners aventureiros que amam conhecer cidades novas! 

E se tens dúvidas de quem convidar para viajar contigo nós temos 5 conselhos para escolheres o teu companheiro de viagem perfeito e aproveitares ao máximo da tua viagem!

Catadrel de Milão

Talvez seja esse o ponto mais visitado e conhecido da cidade, a Catedral começou a ser  construída em 1386, possui 157 metros de comprimento e 109 metros de largura. Sua arquitetura gótica tardia de influência francesa é um estilo bem diferente das correntes italianas da época. As obras deste monumento foram finalizadas no século XIX, mas concretamente no ano de 1813. 

O terraço da Catedral é aberto à visitas e ocupa quase todo o telhado, as vistas da cidade desde este sítio são surpreendentes.

Galleria Vittorio Emanuele

Este sítio foi planeado pela burguesia da época como um corredor para conectar a Praça Duomo e a Praça Scala pois desta forma as pessoas poderiam passear antes e depois das peças e espetáculos organizados pelo Teatro Scala.

Muitas marcas conhecidas abriram suas primeiras lojas neste sítio, por exemplo a Prada.

Escapadinha Milao

Teatro Scala

Uma ida ao Teatro alla Scala é imprescindível, a sua construção data de 1778 e foi feita a pedido da imperatriz Maria Teresa da Áustria para substituir outro teatro que teria sido queimado naquela época. 

Em 1943, durante a Segunda Guerra, alguns bombardeios afetaram a estrutura do local que precisou ser reconstruído 3 anos depois.

Há duas opções para visitares o teatro, a primeira seria ver um espetáculo (os ingressos podem ser comprados online) e a segunda uma visita ao museu que inclui o vestíbulo do teatro e a sala do auditório.

Visitar a Santa Ceia

Uma das obras de arte mais conhecidas do mundo está em Milão: a Última Ceia de Leonardo da Vinci. A obra não é um quadro e sim um fresco, pintura realizada diretamente na parede. A visitação é feita a grupos de 25 pessoas e a cada 15 minutos e é necessário reservar com antecedência.

Visitar a Pinacoteca de Brera

Este sítio é a maior coleção de arte que vai do século 13 ao século 19. Algumas obras dos grandes nome da história da arte encontram-se aqui como Caravaggio, Raffaello, Bellini, Bramantino e muitos outros.

Castelo Sforzesco

Este castelo foi construído originalmente como fortaleza em 1368. Com o passar dos anos o castelo sofreu inúmeras alterações por ordem de Napoleão e também anos depois durante a Segunda Guerra Mundial. Dentro do castelo estão localizados alguns museus que poderás conhecer: Museu de Arte Antiga, Pinacoteca, Museu Egípcio, Museu da Pré-história, Museu de Artes Decorativas, Museu de Instrumentos Musicais e Museu do Móvel.

Parco Sempione 

Localizado próximo ao Castelo Sforzesco, este parque durante a Idade Média foi propriedade privada da família Visconti e só abriu para o público no século XIX. Aqui tu poderás conhecer também o edifício da Triennale, o Arco della Pace e o Aquário Cívico.

Sitios que deves conhecer em Milao

Basílica de Santo Ambrósio

A primeira construção desta Basílica data de 387 e a primeira reconstrução importante ocorreu no século XI. Com um estilo definido como românico lombardo este sítio conserva perfeitamente sua arquitetura antiga e continua a chamar a atenção de quem a visita.

Cemitério Monumental

Este cemitério construído em 1866 é considerado um verdadeiro museu ao ar livre. Com 250 mil metros quadrados este sítio conserva templos gregos, esculturas italianas e obeliscos. 

Estes são os principais pontos turísticos que deves conhecer em Milão, mas além destes ainda poderás visitar Piazza Gae Aulenti, Piazza Mercanti, Lago Maggiore, Museu Arqueológico e Abadia de Chiaravalle.

Para comer não te esqueças que os sítios perto destes pontos turísticos costumam ser mais caros, mas se te afastares um pouco da região central encontrarás muitas “trattorias” especializadas em pratos típicos da cidade por preços baratos.

Não percas mais tempo e reserva agora a tua próxima escapadinha surpresa de 3 dias pela Europa.