A Viagem Surpresa aos EUA oferece os melhores destinos dos Estados Unidos para que a tua próxima escapadinha surpresa seja inesquecível! Chicago, Nova York, Miami, São Francisco, Boston e Los Angeles qual será o teu destino?

Embarca agora mesmo nessa viagem e conhece os sítios mais bonitos de cada cidade com a Waynabox! Afinal a vida é uma viagem e não um destino!

O que fazer em Nova York

Nova York é um destino único e repleto de encantos. A cidade que nunca dorme, com quase 9 milhões de habitantes e mais de 975 mil arranha-céus distribuídos em sua área de 783,8 km² impressiona com suas cifras. Aqui contaremos os sítios que deves conhecer na tua viagem surpresa, os melhores pontos turísticos e museus para aproveitares o melhor da cidade em 5 ou 8 dias.

Se quiseres oferecer uma Viagem Surpresa aos EUA mas ainda tens dúvidas, confere o porque este é o melhor presente que poderias dar a alguém especial.

Nova York em 5 dias

1. Times Square

Este sítio é o coração de Nova York e um dos símbolos desta cidade. O ponto mais famoso é o cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida. O mais curioso é que essa região até poucos anos atrás, até a década de 90, era sinónimo de perigo, drogas e crime e foi revitalizada a partir do mandato do prefeito da época, Rudolph Giuliani. Hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade e aproximadamente 340 mil pessoas passam por aqui todos os dias.

2. Central Park

Um dos pontos mais interessantes de NY é sem dúvidas este parque que mede 4 quilómetros de comprimento e 800 metros de largura. Aqui é possível encontrar alguma tranquilidade em meio ao movimento desta cidade. O horário de funcionamento é das 6 da manhã até à 1 da madrugada, ou seja, terás tempo suficiente para visitares este local!

Melhores planos em Nova York

3. Estátua da Liberdade

Já era hora deste ponto turístico aparecer nesta lista! A Estátua da Liberdade é um dos símbolos da cidade e é de visita obrigatória. Com 93 metros de altura (se contarmos a base) esta estátua está localizada na Liberty Island e para chegar alí é necessário apanhar um ferry. Inaugurada em 1886, este monumento foi um presente dos franceses para comemorar os 100 anos da Declaração de Independência dos Estados Unidos e apenas em 1984 foi declarada Património Mundial da Humanidade. 

Não te esqueças de reservar as tuas entradas com antecedência.

4. 5th Avenue

Uma das ruas mais famosas do mundo, a Quinta Avenida é uma das principais vias da cidade que conecta o sul com o norte de Manhattan. Por aqui além das lojas tu poderás encontrar a Catedral de St. Patrick, o MoMA, o Empire State Building e a Biblioteca Pública de NY. 

5. MoMA

Este museu é de visita obrigatória mesmo se não fores um grande fã de museus e da Arte em geral. Este é um dos museus mais famosos do mundo, reconhecido pela sua excelência e grande acervo artístico. Foi inaugurado em 1929 e até hoje mantém a fidelidade do seu público e atrai milhares de turistas todos os dias. O museu abre de sábado à quinta-feira das 10:30 às 17:30 e nas sextas das 10:30 às 20:00 sendo que a partir das 16h a entrada é grátis. 

6. Empire State Building

Com 102 andares e uma altura de 381 metros, este foi o edifício mais alto do mundo entre 1931 e 1972.  Aqui é possível visitares o mirante com uma das vistas mais bonitas e conhecidas da cidade, o horário de visitas começa às 8 da manhã e o último elevador sobe à 1:15 da manhã.

7. Brooklyn Bridge

Esta ponte é um símbolo histórico e muito importante pois cruza o East River e conecta Manhattan com o Brooklyn. Já foi cena de inúmeros filmes como Manhattan, Os embalos de Sábado à Noite, Godzilla ou Impacto Profundo. Sua construção foi finalizada em 1883, sua contrução demorou 13 anos e hoje possui o título da maior ponte do mundo com uma longitude total de 1.825 metros. 

8. Wall Street

Uma das ruas mais famosas da cidade, a Wall Street é conhecida como um importante pólo financeiro do mundo, um dos principais edifícios é o da Bolsa de Valores construída a princípios do século XX. 

9. Grand Central Terminal

A Grand Central Station foi inaugurada em 1913 e é considerada a maior estação ferroviária do mundo com 44 plataformas e mais de 125 mil passageiros por dia. Este sítio é um dos cenários favoritos de muitos diretores de cinema, o Vanderbilt Hall por exemplo já serviu de cenário em inúmeros filmes.

Nova York o que ver

10. World Trade Center

O World Trade Center foi reconstruído depois do 11 de setembro de 2001. A região onde estavam localizadas as Torres Gêmeas passou por um importante processo de revitalização e agora chama-se Zona Zero. Por aqui é possível encontrares o Memorial, o Museu do 11-S e muitos outros edifícios construídos recentemente.

Estes são os 10 pontos mais tops de Nova York e que deves conhecer obrigatoriamente. Com a Waynabox a tua escapadinha surpresa pode levar-te para este e mais alguns outros sítios dos EUA.  E se ainda não estás convencido(a) lê aqui o porquê é tão bom viajar a um destino surpresa connosco!