Genova em 2 dias

Uma cidade diferente e encantadora, Génova surpreende por seu charme. Igrejas antigas, ruas estreitas, pequenas lojinhas e o mar é claro.

Uma viagem surpresa é a possibilidade perfeita para conheceres novos sítios e fazeres uma aventura inesquecível. Com a Waynabox tu escolhes o aeroporto de saída, o número de passageiros e o resto é surpresa… o destino ser-te-á revelado 48 horas antes da viagem. Se ainda não estás convencido(a) aqui contamos o porquê é tão bom fazer uma viagem deste tipo pelas melhores cidades europeias.

Génova em 2 dias

Esta cidade, que foi declarada a Capital Europeia da Cultura em 2004, é a sexta maior da Itália e a que possui um dos portos mais importantes deste país, que está a funcionar desde o século XIX. Apesar de ser a sexta maior cidade da Itália com 600 mil pessoas, Génova ainda mantém um ar de cidade pequena… 

Antes de embarcares nesta viagem, precisamos falar sobre a tua mala… sabes se a mesma respeita as medidas da maioria das companhias aéreas? Aqui damos algumas tips para aproveitares ao máximo o espaço da tua mala para que não falte-te nada.

O que visitar na Italia

1. Piazza de Ferrari

Uma praça ideal para tomares um café, a Praça Ferrari abriga importantes edifícios e pontos turísticos diferentes. Aqui é um dos locais mais culturais e que recebe mais eventos da cidade. Esta praça foi construída em homenagem ao Duque de Galliera, Raffaele de Ferrari, um nobre que ajudou na expansão do porto.

2. Porta Soprana

Era uma das portas de entrada da cidade construída durante a Idade Média e que depois de muitas reformas manteve o seu estilo arquitetónico através dos anos.

3. Piazza Matteotti 

É uma das principais praças da cidade. Por aqui estão localizadas a Igreja de Jesus e o Palazzo Ducale.  Aproveita para comeres uma focaccia original em qualquer restaurante perto desta praça.

Viagem fim de semana Genova

4. Catedral de São Lourenço

A sua construção data do ano de 1118 e seu estilo arquitetónico é na verdade uma mistura de diferentes estilos artísticos devido às reformas e modificações pela qual foi submetida através dos anos. A entrada nesta Catedral é gratuita.

5. A Lanterna 

Esta lanterna foi construída em 1128 no topo do farol do Cabo e continua em funcionamento. Este sítio é aberto a visitas e para chegar até o seu mirante é necessário subir 172 degraus, esta lanterna e a sua base medem juntas 117 metros.

6. Via Garibaldi

Esta via é uma das principais da cidade, por aqui é possível encontrares 42 castelos de estilos renascentista e barroco e construídos entre os séculos XVI e XVIII e declarados como Património da Humanidade.

7. Casa do Cristóvão Colombo

Uma das visitas imprescindíveis nesta cidade é sem dúvidas a casa em que o Colombo viveu. O edifício de dois andares, datado do século XV, apresenta representações da época e muitas curiosidades sobre este famoso personagem hsitórico.

8. Boccadesse

Este é um bairro de pescadores, um pouco afastado do centro de Génova, que merece a tua visita. Os pequenos edifícios e casas coloridas, o mar e a praia são uma combinação perfeita e uma das vistas mais bonitas da cidade. Para chegar aqui é necessário apanhares um autocarro desde o centro da cidade.

Esta cidade guarda inúmeros segredos e mistérios, surpreenda-te com tudo o que a mesma tem a oferecer-te. Reserva agora a tua próxima aventura connosco!  Outros sítios que poderás conhecer por aqui são o Museu Galata do Mar, o Castelo de Albertis, a Igreja de São Mateo, o Aquário de Génova, o Museu de arte oriental e o Porto Velho.

Queres viajar sem gastar muito dinheiro? Nós temos a solução! 6 conselhos para poupares nas tuas próximas escapadinhas surpresa. 

O teu destino poderá ser Génova ou um dos nossos outros 60 destinos, todos com muitos pontos turísticos e coisas a fazer.