Museus de Amsterdam

Amsterdão é uma cidade incrível! Seus canais, cores, flores e bicicletas encantam a todos. Se este for o teu destino surpresa tu poderás conhecer muitas coisas, mas se tiveres em dúvida de quais são os melhores museus nós temos a lista perfeita dos sítios que deves visitar.

Queres fazer uma viagem surpresa e não sabe como? Nós contamos aqui tudo que precisas de saber sobre como funcionam nossas viagens e como poderás reservar a tua!

Quais museus visitar em Amsterdão?

A capital da Holanda possui mais de 60 museus, isto lhe concede o título da cidade com mais museus por habitante do mundo. E mesmo que não sejas um grande fã de museus de certeza que encontrarás algum que poderá agradar-te…

Os tickets estão disponíveis online ou diretamente nas bilheterias de cada museu. Não te esqueças de conferir o horário de funcionamento de cada um.

Aproveita para conheceres 11 curiosidades sobre Amsterdão que de certeza te vão deixar boquiaberto e surpreendido.

Os melhores museus holanda

Museu Van Gogh

O primeiro da lista tinha que ser o museu mais famoso desta cidade. Este pintor durante a sua vida não foi reconhecido pelas suas obras e tampouco teve dinheiro para sustentar-se, por isso durantes muitos anos dependeu do seu irmão Théo. Muitos acreditam que Van Gogh tinha uma doença mental que nunca foi diagnosticada. O pintor suicidou-se quando tinha 37 anos e deixou muitas e muitas obras como legado para a humanidade.

Este museu, que possui 200 obras do artista, busca através de seu espaço contar ao visitante a história do pintor e dos seus quadros mais famosos divididos em 5 períodos: Países Baixos, Paris, Arles, Saint-Remy e Auvers-sur-Oise.

O endereço do museu é Rua Paulus Potterstraat,7.

Casa da Anne Frank

A história de Anne Frank é um das mais conhecidas da época do nazismo. Anne e sua família judia tiveram de esconder-se num anexo secreto de uma casa da cidade. Eles passaram anos e anos ali até serem descobertos e levados aos campos de concentração. Os visitantes têm acesso a uma exposição sobre o nazismo na Holanda e sobre a família Frank, além de poderem experienciar um pouco do que poderia ter sido viver com tantas pessoas num espaço tão pequeno. 

O endereço desta casa é Rua Prinsengracht 263-267. 

Os melhores museus de amsterdam

Heineken Experience

Uma das marcas de cerveja mais famosas do mundo tem o seu museu interativo dedicado principalmente aos amantes da cerveja. Além de conheceres mais sobre a empresa e a fabricação da Heineken tu ainda serás convidado a tomar alguns finos… Parece interessante não é mesmo?

O endereço é Stadhouderskade 78, 1072. 

Casa Rembrandt

Vale a pena visitares a casa em que o pintor viveu e trabalhou. Por aqui tu não vais encontrar muitas obras do artista pois o intuito deste sítio é apenas recriar o cotidiano de Rembrandt

O endereço desta casa é Jodenbreestraat 4, 1011.

Museu Stedelijk

Especializado em arte moderna, contemporánea e design, este museu está localizado na praça dos principais museus da cidade. O Stedelijk foi inaugurado no final do século XX e possui mais de 90 mil obras expostas. Sim, isso mesmo, em número de peças e estilo artístico este museu rivaliza apenas com o Centre Pompidou, em Paris.

Rijksmuseum

O museu nacional dos Países Baixos é um dos museus mais importantes da Europa e do mundo, por aqui tu poderás encontrar as principais obras de renomados pintores holandeses como Frans Hals, Vermeer e Rembrandt.  

Museus top em Amsterdam

Outros museus para visitar e conhecer são o Hermitage Museum, o Museu do Cinema, o Museu Marítimo, o Museu Judaico, o Museu de Cera e muitos outros…

Do que é que estás a espera para reservares a tua próxima escapadinha surpresa? Se tens dúvidas nós te contamos aqui o porquê fazer uma viagem surpresa connosco é tão bom!