O que ver em Roma

Roma é uma das cidades mais bonitas do mundo e um dos nossos destinos favoritos! Há algo nessa cidade capaz de encantar a qualquer pessoa. 

Um destino perfeito para uma viagem de 3 dias com o teu namorado, as tuas amigas ou com a família. Reserva já a tua viagem e tenhas um fim de semana inesquecível! Ainda não sabes com quem viajar? Não te preocupes pois nós preparamos alguns conselhos de como escolher o teu companheiro ideal para uma viagem surpresa.

A Waynabox é a melhor opção para viagens lowcost por mais de 60 destinos da Europa. Nossas viagens são preparadas com todo o carinho do mundo para que tudo seja perfeito. Os voos de ida são sempre no horário mais cedo possível e o de volta o mais tarde para que tenhas tempo suficiente de conheceres o teu destino. Agora chega desta introdução e vamos falar sobre o que interessa!

Escapadinha a Roma

A melhor seleção dos principais pontos de interesse tu encontrarás aqui mesmo. A guia definitiva desta cidade histórica com dicas imperdíveis!

Se és fã de tiramisu, gelados, pizzas e muitas massas esta cidade é o teu destino perfeito! Aqui encontrarás os melhores sítios com os melhores preços para provares os pratos mais deliciosos e típicos da gastronomia italiana. 

 

O que conhecer em Roma

Fórum Romano e Palatino

Este era o principal sítio da cidade, onde estavam localizados os edifícios públicos e religiosos da época. Por aqui é possível encontrares as ruínas de templos, casas, edifícios públicos, igrejas e etc…

Coliseu

Antigamente o Coliseu era chamado de Anfiteatro Flavio e ainda hoje é o maior anfiteatro construído durante o Império Romano com 188 metros de longitude, 156 de largura e 57 de altura.Durante os seus anos de funcionamento o Anfiteatro recebia mais de 50 mil pessoas por espetáculo, por aqui ocorriam exibições de animais exóticos, batalhas entre gladiadores e execuções de prisioneiros. Este espaço funcionou durante 500 anos com esse tipo de espetáculo e os últimos jogos e eventos datam do século VI. Atualmente este monumento recebe cerca de 6 milhões pessoas por ano. Não deixes de visitá-lo!

Roma presente de aniversário

Fontana di Trevi

Com 20 metros de largura por 26 de altura, a Fontana di Trevi é a maior fonte desta cidade. A construção deste monumento começou na época do Renascimento sob as ordens do Papa Nicoulau V e foi dada como terminada em 1762. 

A palavra Trevi deriva de Tre Vie (três vias) porque a sua localização encontra-se na junção de três ruas.

Panteão

O Panteão é um templo que foi erguido há 2 mil anos em honra aos deuses romanos, sua cúpula de 43 metros de altura é considerada a maior já construída na história e o melhor de tudo é que a entrada deste monumento é grátis.

No interior deste templo encontrarás diversas tumbas de antigos reis e figuras importantes da Itália como por exemplo o pintor Rafael, além de diversas obras de arte. 

Circo Máximo 

Este era um espaço com capacidade de receber 300 mil espectadores, o maior de Roma, com 600 metros de comprimento e 225 de largura. Além de serem utilizados para fins culturais como teatros, este recinto era também cenário de jogos, corridas e diversos espetáculos. 

Boca da verdade

A boca da verdade, feita em mármore, e localizada nas paredes da Igreja de Santa Maria in Cosmedin tem a fama de morder a mão das pessoas mentirosas. Esta lenda atravessou gerações e até hoje continua atraindo inúmeros turistas que querem provar que não são mentirosos.

Piazza Venezia

Esta praça é conhecida mundialmente pelo monumento Vittorio Emanuele II inaugurado em 1911 para homenagear o primeiro rei da Itália depois da unificação. A base desse monumento alberga o Museu do Ressurgimento dedicado também à unificação da Itália.

Castelo de Sant’Angelo

Este castelo, conhecido como Mausoléo de Adriano, está localizado próximo ao Vaticano na margem do rio Tibre e sua construção foi dada como acabada no ano de 139.O Castelo de Sant’Angelo já serviu de residência para alguns Papas, de fortaleza, como prisão e hoje em dia como museu. Este monumento abre todos os dias de 9h às 19:30h.

Vila Borghese

Este é um dos maiores parques da Europa. Aberto ao público desde o ano de 1903, por aqui é possível encontrar verdadeiras obras de arte espalhadas pelas suas trilhas e caminhos de artistas como Rafael, Tiziano e Caravaggio. 

Vaticano

Localizado dentro da cidade de Roma o Vaticano é o menor país do mundo e o centro da Igreja Católica nacional e internacionalmente. 

Por aqui tu poderás conhecer o Museu do Vaticano que possui uma das maiores coleções de arte do mundo com mais de 70 mil obras sendo apenas 20 mil expostas ao público e a Basílica de São Pedro considera como um dos maiores símbolos da Igreja Católica ao redor do mundo, artistas ilustres trabalharam aqui e deixaram algumas de suas obras mais famosas entre eles estão Bernini, Michelangelo, Rafael e Bramante.

Roma viagem surpresa

Ainda não estás convencido que uma viagem surpresa é a melhor opção para os amantes de aventuras? Por aqui contamos-te o porquê viajar a um destino surpresa é tão bom e como este novo tipo de viagem revolucionou o turismo tradicional.