Granada o melhor roteiro de tapas

Se o teu destino fosse Granada saberías o que fazer por lá? O que visitar? Onde comer?

Se a tua resposta foi não, nós temos uma notícia excelente para comunicar-te: dicas da Waynabox para uma viagem inesquecível numa das cidades mais famosas da Espanha!

Uma viagem de 2 dias por aqui é suficiente para visitares os principais pontos turísticos, por isso temos algumas dicas de como preparar uma mala com o essencial e sem ter de pagar adicionais por uma bagagem extra.

Onde ir em Granada

A primeira coisa a se fazer quando souberes que o teu destino é Granada, é reservares as entradas da Alhambra. O ingresso pode ser adquirido online e com diferentes horários, o recomendado é deixares ao menos 3 horas separadas para esta visita.

Depois que o conselho número um foi dado, podemos começar a nossa lista de sítios imperdíveis numa das cidades mais famosas da Espanha. Começar a explorar esta cidade é maneira mais fácil de perceber um pouco de tudo o que aconteceu por aqui, desde a Conquista Árabe até a Reconquista cristã e os anos posteriores. 

Antes de começares a tua viagem, não deixes de ler os nossos conselhos de como viajar por um preço baixo e até poupar na tua próxima escapadinha de férias. Assim conseguirás aproveitar ao máximo da tua experiência connosco.

1. Alhambra

É claro que esta lista tem que começar com o símbolo da cidade: Alhambra. Este monumento declarado Património Mundial da UNESCO foi construído no século XIII pelos governantes da época. O sítio possui 140 mil metros quadrados e está dividido em 3 partes:

Os Palácios Nasridas, o Generalife e Alcazaba.

2. O bairro de Albaicin

Este bairro conhecido pela sua arquitetura árabe é uma verdadeira jóia da cidade. A Carrera del Darro é considerada uma das ruas mais bonitas do mundo, as ruas, as lojas e as teterías (casas de chá) te vão deixar encantado(a). Além disso, por aqui tu encontrarás o Mirador San Nicolau com uma vista incrível da Alhambra, um pôr do sol por aqui é uma das coisas mais bonitas que vais ver na vida.

Melhores miradores de Granada

Aqui tu poderás conhecer também os banhos arábes construído no século XI com a finalidade de as pessoas banharem-se nele. Havia três salas: a fria, a tépida e a quente. Outros sítios localizados neste bairro são o Palácio Dar-al-Horra e a Casa Horno de Oro.

3. O bairro de Sacramonte

Este bairro é mesmo bonito, suas casas brancas com pinturas azuis e as suas vistas são mesmo diferentes de qualquer coisa que já viste. Nessas ruas tu encontrarás alguns miradores escondidos e com vistas preciosas.

4. Catedral

Esta Catedral foi construída pelos reis católicos durante o século XVI e possui um estilo arquitetónico composto por influências renascentistas, barrocas e góticas. A visita inclui a Cripta, os túmulos de alguns reis católicos e um museu.

O que ver em 2 dias em Granada

5. Tapas

Outra dica imperdível é comer tapas! E o que exatamente são tapas? São pequenas porções de comida oferecidas junto com a bebida que pediste, ou seja, tu pedes uma bebida e o bar ou restaurante oferece-te uma tapa. Sim, é uma ideia mesmo fixe! 

Alguns sítios de tapa que são conhecidos como os melhores da cidade são:

Diamante (Calle Navas,26)

Bodegas Castañeda (Calle Almireceros esquina com Calle Elvira)

Casa Julio (Calle Hermosa 5)

Bar Ávila (calle de Verónica de la Virgen, 16)

Riviera (Calle Cetti Meriem, 7)

6. Flamenco

Uma das coisas que deves fazer por aqui é assistir a um espetáculo de flamenco ao vivo, esta que é uma dança típica da região além de ser conhecida também como um dos símbolos da cultura espanhola em todo o mundo. O sítio mais famoso e tradicional para ires chama-se  Zambra, não percas esta oportunidade!

 

Granada é realmente uma cidade incrível e por ser pequena é fácil ir a pé a todos os sítios e não há porque preocupar-te com transportes e horários. Os bairros de Albaicin e Sacramonte estão cheios de surpresas, por isso o melhor é ires caminhando sem pressa e observando cada detalhe. Se queres fazer uma viagem especial a Espanha confira aqui os melhores e mais completos pacotes de viagem.