Viajar sozinho é para muitos um desafio. Não apenas viajar mas fazer muitas atividades na companhia de si mesmo pode ser desafiador… Por isso não te preocupes quando algo assim acontecer contigo, porque na verdade isso pode ser a melhor coisa que poderia passar! Ter tempo e poder tomar as próprias decisões não tem preço. 

Viajar sozinha pela primeira vez

É normal teres um pouco de medo e ansiedade afinal se nunca viajaste sozinha esta experiência será completamente diferente.

Uma viagem surpresa é por si só um desafio e se adicionas o fator estar sozinha parece algo de outro mundo… mas garantimos que não o é!

Viajar sozinha é uma das melhores experiências da vida, respeitar os teus horários, as tuas vontades e o teu limite de gastos é muito mais fácil. E a pensar nisso preparamos uma lista com os 10 motivos do porquê viajar sozinha também é uma boa opção.

1. Planear a viagem

Na hora de planear a viagem é muito mais fácil já que não deves consultar ninguém. Tu escolhes os pontos turísticos que tiveres mais interesse em conhecer. Esta lista será o espelho das tuas vontades. Não te esqueças de pesquisar bastante antes de escrever, inclusive os endereços e se é perto ou não de onde está o teu alojamento.

Viajar sozinha Europa

2. Tomar decisões

Tu tomas todas as decisões, por um lado é desafiador e por outro libertador pois tu tens nas mão o poder de decidir o que fazer. A escolha depende apenas de tu e se algo não correr como planeado ninguém poderá reclamar ou ficar triste com isso.

3. Manter o orçamento e até poupar

Viajar sozinha pode ser uma benção para o teu bolso… Quando estás sozinha tu tens mais controlo do que gastas, do que vale a pena ou não e se algo é realmente necessário. E de certeza acabarás poupando em muitas ocasiões! Confere também nossos conselhos para poupar numa viagem e aproveitar ao máximo o teu destino.

4. Mais probabilidade de fazer alguma amizade nova

Por estar sozinha tu estarás mais aberta a conhecer outras pessoas. Talvez tu conheças a tua nova melhor amiga ou uma pessoa especial…

5. Autoconhecimento

Viajar sozinha é estar o tempo todo com si mesma, ou seja, numa viagem assim tu terás tempo de pensar, repensar e conhecer ainda mais as tuas habilidades, inseguranças, medos, fortalezas, qualidades. Esta sim é uma experiência completa!

Dicas de como viajar sozinha

6. Ganhamos um dos melhores vícios que existem

Sim, viajar sozinha é um vício e eu mesma posso confirmá-lo. Depois da primeira viagem sozinha de certeza farás muitas outras. 

7. Confiança 

Quando estiveres sozinha a única pessoa em que poderás confiar será tu mesma, ou seja, nada melhor do que uma viagem assim para desenvolver confiança e perder a timidez.

 

E viajar sozinha não é a única coisa que pode surpreender-te, a Waynabox também! Ainda não percebeste muito bem como funcionam as nossas viagens? Aqui contaremos um resumo:

Viajar sem saber o destino é muito fixe. O primeiro passo é escolheres a data, o aeroporto de partida e o número de passageiros. Depois de acordo com as datas escolhidas aparecerão 12 possíveis destinos e tu poderás descartar os que não quiseres visitar. Pronto, a tua aventura praticamente já começou! Agora é só esperar dois dias antes da viagem para descobrires o destino. 

As nossas viagens surpresa incluem os voos e o alojamento, mas se desejares tu poderás adicionar o pequeno-almoço, o seguro viagem e uma mala extra.  Se ainda não estás convencida nós te contamos o porquê é tão bom viajar para um destino surpresa e de certeza ficarás encantada por essa nova maneira de viajar!