História de viagens pelo mundo

Alguns livros servem de inspiração para grandes viagens ou grandes viagens servem de inspiração para a criação de livros? Boa pergunta… Tudo o que sabemos é que há algumas histórias que devem ser lidas por todos pelo menos uma vez na vida, por isso fizemos a lista dos livros imprescindíveis se és um aventureiro nato. Histórias de viagens reais ou de ficção, o importante é o que a história inspire a outras pessoas. 

Histórias para aventureiros

Há livros que são alimentos para a alma, ler uma boa história é um dos melhores prazeres que existe. E nada melhor que juntar duas das melhores coisas do mundo: ler e viajar! Aqui tu encontrarás os livros mais famosos com a temática de viagens, mas alertamos desde já que se leres isto terás uma vontade incontrolável de sair de casa em busca de conhecer o mundo!

E se essa lista não é suficiente para inspirar-te a viajar por ai, lê agora mesmo os 10 lugares que serviram de cenários reais para a gravação de filmes famosos.

As melhores histórias para aventureiros

On the road

Esta história sem dúvidas é uma das mais famosas do mundo. On the road contribuiu para a mitificação da conhecida rota 66 nos EUA e até hoje inspira milhões de jovens a saírem em busca de aventuras. É uma história autobiográfica e relata as experiências de um jovem, Sal Paradise, durante sua viagem sem rumo pelas estradas americanas.

Into the wild

Baseado na história real de Christopher McCandless, este livro ficou muito famoso nos últimos anos. A história trata de um jovem de 24 anos que decidiu largar tudo e sair em busca de algo que lhe faltava: “vida”/ liberdade. Durante a leitura acompanhamos este caminho solitário e difícil que o jovem escolheu trilhar e daqui extraímos algo puro e sincero, que a vida é só uma e que devemos vivê-la de maneira que consigamos realizar nossos sonhos.

Cem dias entre céu e mar

Este navegador brasileiro é conhecido no mundo todo pelas suas histórias no mar. Com uma vasta “coleção” de aventuras assim, cem dias entre céu e mar conta a sua história durante uma viagem que realizou no ano de 1985 para cruzar o Oceano Atlântico em seu pequeno barco a remo. Neste livro tu acompanharás junto com o escritor toda a sua trajetória durante os 100 dias de travessia.

Sidarta

Este romance escrito por Hermann Hesse conta a história de um homem que viaja em busca de si mesmo. O personagem principal é inspirado, nada mais nada menos, que no próprio Buda e, através de uma hitória emocionante, este escritor alemão narra uma aventura diferente e repleta de desafios.

Comer, rezar e amar

Este livro é para aquelas pessoas que estão cansadas da rotina e já não encontram explicação para a vida que levam… Comer, rezar e amar é uma história simples e honesta de uma mulher que decide largar tudo e viver uma experiência diferente e sozinha. Itália, Índia e Tailândia são os destinos por ela escolhidos para começar esta nova etapa de sua vida.

Os melhores livros de viagens

Uma boa aventura funciona como um combustível para a vida, parece uma metáfora um pouco sem sentido mas de certeza que para aqueles que já viveram algo extraordinário essa é a pura verdade. E nada melhor para recuperar este espírito aventureiro do que ler e viajar e na Waynabox tu poderás viver uma experiência única e inesquecível. Uma viagem surpresa é a maneira mais gira de experimentar novas sensações e descobrir o mundo através de uma outra perspectiva. Se ainda não tens certeza nós te contamos o porquê é tão bom fazer uma viagem surpresa connosco.