O que visitar no sul da França

Conhecer cidades diferentes é uma das coisas que nós wayners mais gostamos! Toulouse é um destino simples mas com um estilo próprio, suas ruas e praças são capazes de transportar qualquer pessoa para um cenário de filme. Descobre os melhores pontos de interesse para planear a tua escapadinha surpresa.

Aproveita e vê algumas dicas de como poupar durante a tua próxima viagem, afinal é isto que todos queremos: viajar muito e gastar pouco!

O que ver em Toulouse

Para que tudo saia conforme o planeado nada melhor do que pensares nos principais pontos turísticos e lugares históricos a conhecer. Esta pequena cidade da França, localizada na região sul é famosa pela cor características das suas casinhas e edifícios históricos, um tom rosado que muitos dizem ter origem nos pigmentos rosas utilizados na elaboração de suas tintas. O que ver em Toulouse durante uma viagem de 2 dias? Confere as nossas dicas:

Visitar Toulouse em 1 dia

Basílica de Saint Sernin

Essa Igreja é uma das mais antigas de toda a França e é considerada atualmente como a maior igreja românica conservada da Europa. Sua arquitetura com um estilo bem particular e seu tom rosado fazem deste edifício um dos mais bonitos e destacados da cidade.

Capitólio

Este grande pátio é um dos principais espaços de lazer da cidade, por aqui tu poderás encontrar lojinhas e restaurantes além de muitas atividades e programas culturais, não te esqueças de procurar a programação das atividades para poder planear o que é do teu interesse.

Museus

A cidade possui três museus muito famosos e reconhecidos internacionalmente: o Museu Natural, o Museu des Augustin e o Museu Saint Raymond. Uma visita nestes sítios é imprescindível para entenderes com mais detalhes a história dessa região.

Pont Neuf

Passear por essa ponte é uma das coisas a se fazer por aqui. Essa ponte atravessa o rio Garonne, um dos maiores da região. A melhor hora para atravessá-la é no fim da tarde com a luz do pôr do sol.

Jardins Japoneses

Um dos melhores locais para relaxar da cidade, este jardim com bancos e uma extensa área de bosque é ideal para um passeio tranquilo e até mesmo um pic nic.

Marche Victor Hugo

O principal mercado da cidade fica aberto das 7 às 13:30h. O primeiro piso é de alimentos e mercadorias e o segundo abriga diversos restaurantes. Experimentar um queijo fabricado nesta região é algo que deves de fazer sim ou sim.

 

Por aqui tu encontrarás muitas e muitas atividades e pontos de interesse. Uma escapadinha surpresa é a melhor opção para os casais viajantes e aventureiros que gostam de experimentar coisas novas, mas se ainda não tiveres convencido nós contamos aqui o porquê é tão bom viajar para um destino surpresa connosco.