Se há duas coisas que nós gostamos é de viagens e de chás! E é exatamente por isso que fizemos uma lista especial dedicada a essa iguaria tão apreciada ao redor do mundo. Uma boa xícara de chá é capaz de melhorar um dia ruim, trazer calma ou até mesmo energia se o mesmo tiver cafeína na sua composição, mas chega de falar desses detalhes e vamos ao que interessa: quais são as melhores casas de chá do mundo?

Quais Tea Rooms devo ir pelo menos uma vez na vida?

Onde tomar os melhores chás?

Esta lista é feita especialmente para aqueles aventureiros que apreciam um chá independentemente do destino. Confere agora mesmo os sítios que deves conhecer se quiseres tomar um bom chá.

Alice’s tea cup – New York 

Esta casa de chá é famosa pelo seu design inspirado no filme da Alice no País das Maravilhas. Por aqui tu poderás provar os mais variados tipos de chás e doces e ainda sentir-se no filme da Alice.

Tea Palace – Londres 

Esta loja em Notting Hill, especializada em muitos chás, é o melhor local para tomares o chá das 5 em terras inglesas e em grande estilo. Se o teu destino for Londres não deixes de conferir o que visitar nesta cidade.

Paris Mariage Freres – Paris

Em funcionamento desde 1854, essa casa de chás possui hoje três lojas abertas na cidade e recebe milhares de pessoas por ano devido a fama da qualidade dos chás e comprometimento da marca. Além de poder beber uma imensa variedade de chás e doces, cada uma das lojas possui um mini museu sobre a história da chegada dos chás na França.

Rota do Chá – Porto

Temos uma das melhores casas de chá do mundo bem aqui em Portugal. A rota do chá é conhecida pela sua grande variedades de chás do mundo todo, principalmente da Ásia. Passar uma tarde neste sítio é mais do que recomendado, sua arquitetura simples e com grandes influências indianas transmitem calma e tranquilidade.

Lake Agnes Tea House – Alberta

As vistas para um dos mais famosos lagos canadienses é apenas um dos detalhes neste sítio repleto de surpresas. Por aqui não há nem eletricidade nem internet, ou seja, esta casa de chá proporciona uma experiência completa de relaxamento num dos locais mais bonitos do Canadá.

Giacomo Caffè – Milão

Muito próximo ao Duomo, esta casa de chá é famosa pelo edifício que ocupa, com um estilo vintage e acolhedor. Se o teu destino for Milão nós contamos aqui os planos imprescindíveis para conhecer esta cidade em 2 dias.

Mountain Cafe – Praga

Uma casa de chá especializada em sabores asiáticos, aqui é possível encontrar chás japoneses, chineses, indianos e muitos outros. Um ambiente calmo, perfeito para relaxares.

Teakha – Sheung Wan

Para finalizarmos esta lista escolhemos uma casa de chá de Hong Kong conhecida internacionalmente pela qualidade dos seus chás e modos de preparo dos mesmos.

 

Se ainda não tens certeza se uma viagem surpresa é a melhor opção para ti, preparamos algo especial para contar-te o porquê é tão bom viajar sem saber o destino. Nós estamos a mostrar que uma viagem pode ser um desafio e uma aventura e damos adeus ao turismo tradicional. Renova-te nesse ano de 2020, arrisca-te numa escapadinha surpresa.