Recordes do Guinness

Estes dias estivemos a pensar em quais deveriam ser os recordes mais impressionantes do mundo relacionados com viagens, por isso depois de muitas e muitas pesquisas montamos uma lista com os que achamos que têm mais piada e provavelmente foram os mais desafiadores.

Viagens e turismo: os recordes mais impressionantes

O Guinness Book é o livro mais famoso do mundo relacionado ao tema de recordes. Por isso nós separamos alguns dos mais incríveis e chamativos. E tu, conhecias algum destes? 

O hotel mais alto do mundo

Ficaste a pensar em que lugar está localizado este hotel? E quantos metros o mesmo possui? Se a resposta foi sim, este sítio está localizado em Dubai, mede 356,3 metros de altura e possui 75 andares.

O piloto mais velho da história

Essa história parece mentira, mas sim existe um piloto que realizou o seu último voo em 2007 com 105 anos. Cole Krugel, nascido em 1902, foi também uma das primeiras pessoas a pilotar um avião comercial.

Os mais impressionantes records

País com maior número de línguas oficiais

Qual será o país com a maior variedade de idiomas oficiais? Apesar de muitos acharem que este país deve ser a Índia com os seus 18 idiomas oficiais, o que ocorre por ali lé que nem todos estes são reconhecidos em todas as regiões do país. Por isso a resposta correta seria Zimbábue, o país localizado no sul da África que possui 16 idiomas reconhecidos oficialmente em todo o seu território. 

Maior distância percorrida em voo

O britânico Frederick Finn totalizou 13,9 milhões de millhas voadas em suas viagens. Foram 714 viagens transatlânticas num Concorde.

Menor tempo para conhecer todos os continentes

A menor marca nesta categoria foi conquistada no ano de 2018 por Julie Berry e Lasey Stwart, e ao total a viagem durou 92 horas, 4 minutos e 19 segundos. 

A pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo 

O bebé británico Vaidehi Thirrupathy terminou sua volta ao mundo no mesmo ano que nasceu. A viagem teve duração de aproximadamente 7 meses. Este bebé já viajou mais que muita gente e tem um futuro brilhante no mundo das viagens, quem sabe um dia não chegue a viajar com a Waynabox!

O peluche viajante

Sim, isto mesmo que acabaste de ler… Alguém fez com que esse ursinho de pelúcia viajasse por 6 continentes e 35 países. Seu nome é Raymondo e ele é propriedade da ISPY, a Travel Retail Academy. 

A maior e mais cara suite do mundo

Com a sua impressionante diária a 65 mil dólares esta suite está localizada no Hotel President Wilson de Genebra na Suíça. Já a maior suíte do mundo com 6 andares distribuídos em  4 113 metros quadrados, jardim e piscina privada está no Líbano no Grand Hill Hotel & Spa. 

O maior aeroporto do mundo

Se pensaste em Arábia Saudita acertaste, o Aeroporto de Dammam ocupa uma superfície de 760 km quadrados e possui um terminal reservado apenas para membros da família real saudita.

Maior comemoração de ano novo do planeta

Se pensaste no Brasil, mais especificamente em Copacabana acertaste! São aproximadamente 3 milhões de pessoas por ano numa queima de fogos que dura quase 15 minutos. 

Rio de Janeiro e o maior ano novo

Restaurante mais antigo do mundo

O restaurante mais antigo do mundo está em Madrid e chama-se Sobrino de Botín, a sua inauguração data de 1725. Se esta cidade for o teu próximo destino não percas a oportunidade de comer aqui e experimentar alguns pratos típicos da culinária espanhola.

 

E se o teu próximo record fosse o de maior número de viagens surpresa realizadas no período de um ano? Não percas mais tempo e reserva agora mesmo a tua viagem connosco! Na Waynabox nós oferecemos os melhores pacotes para fim de semana com voos e hotel inclusos no preço final. É pura emoção, aventura e muita diversão!

Se ainda não estás convencido de fazer uma viagem com a Waynabox te contamos aqui o porquê fazer uma escapadinha surpresa é tão bom e é a nova tendência em 2020.