Por aqui todos gostamos de viajar ainda mais se tivermos sítios para descansar e fazer um bom piquenique para recuperarmos as energias… A pensar nisto fizemos uma lista dos jardins que deves conhecer pelo menos uma vez na vida.
Antes de começarmos esta lista, nada melhor do que lembrar-te de alguns conselhos essenciais para poupares dinheiro durante as tuas viagens.
Os mais belos jardins da Europa
Além de conheceres novas cidades, aproveita para descobrir novos sítios!
Jardim Keukenhof – Holanda
Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Amsterdão, este parque foi aberto em 1950 e desde então recebe inúmeros visitantes curiosos por seus mais de 15km de pura beleza e tulipas, são mais de 7 milhões de flores espalhadas pela sua extensão.
Jardim de Boboli – Florença
Se o teu destino surpresa for a cidade do Renascimento italiano tu não poderás deixar de visitar este maravilhoso e incrível jardim! Com muitas esculturas e obras famosas, este sítio é arte em estado puro. Este parque especialmente projetado para a família Medici foi aberto ao público pela primeira vez em 1766 e desde então recebe a cada ano muitos visitantes curiosos para conhecer de perto as suas obras e segredos. Ao lado deste jardim também é possível visitar o Palácio Pitti uma das obras mais famosas do período renascentista.
Palácio de Versalhes – Paris
Este Palácio é mesmo uma maravilha e abriga um dos jardins mais bonitos do mundo. Construído na cidade de Versalhes, este jardim possui mais de 400 estátuas e muitas obras distribuídas pelos seus 700 hectares de terra. Este jardim é tão grande que para conhecê-lo algumas pessoas preferem alugar uma bicicleta ou andar num mini comboio ou de barco para não se cansarem nem perderem um minuto neste local.
Jardim do Generalife – Granada
As cores e os caminhos deste jardim são inesquecíveis, por sua enorme quantidade de árvores frutíferas e hortas espalhadas acredita-se que este jardim era responsável por abastecer o Palácio na época do império muçulmano. Além deste jardim, aqui tu poderás conhecer a Alhambra toda e de certeza irás se apaixonar por essa cidade.
Jardim do Monet – França
Claude Monet foi um dos pintores mais famosos e importantes do movimento impressionista, suas obras chocaram a sociedade francesa da época pelo tipo de técnicas inovadoras utilizadas por ele. Muito de seus quadros foram feitos no jardim da sua casa e hoje formam parte de uma Fundação Cultural com o nome em homenagem ao pintor. Este espaço abriga, além da casa original de Monet, o jardim que serviu de modelo para inúmeras de suas obras.
El Retiro – Madrid
Este paraíso localizado no meio da cidade de Madrid é um refúgio para muitos que buscam escapar da energia caótica da cidade durante o dia, por aqui tu encontrarás muitos turistas mas também moradores, todos em busca de alguns minutos de descanso e paz. Este parque abriga dois museus e um lago além de muitas obras de arte espalhadas pelos seus 118 hectares de extensão.
Jardim de Serralves – Porto
E não poderia faltar um dos jardins mais bonitos de Portugal e do mundo: o Serralves. Este jardim cheio de charme possui um museu, uma horta e muitas plantas distribuídos ao longo dos seus 18 hectares de terra. O melhor por aqui é ires com tempo suficiente para explorares cada pedaço deste lugar!
Queres fazer uma viagem surpresa mas não tens coragem o suficiente? Aqui contamos o porquê é tão viajar para um destino surpresa connosco. A Waynabox é emoção, aventura e pura diversão!