Influencer portuguesa

Aproveita para conheceres um pouco mais sobre a Ana Catarina Martins que prefere não ser reconhecida como influencer mas sim como “apenas uma pessoa comum que gosta de criar conteúdo e estar em contacto com uma audiência”. Nesta entrevista ela contou-nos um pouco as suas viagens e aventuras pelo mundo.

 

Qual foi a tua primeira viagem para fora do país?

Se não estou em erro, penso que a primeira viagem para fora do país foi para Espanha. Mais precisamente para Santiago de Compostela. No entanto, na altura ainda era bem novinha, na casa dos 15 anos talvez, e foi exatamente com a minha avó que fiz essa viagem. Sabem aquelas excursões que há na aldeia e todos os mais velhos querem ir? Então, foi numa dessas mesmo que tive a oportunidade de sair do país pela primeira vez, e bem que adorei a experiência.

Acho super interessante os netos poderem ter essas pequenas experiências com os avós enquanto eles podem, até porque, muito provavelmente, eles também nunca saíram do seu país e isso acaba por ser uma grande conquista para eles também.

 

Qual foi a coisa mais engraçada que já te aconteceu durante uma viagem?

Nem sei. Acho que todas as viagens têm algo de impactante e de engraçado. Todas as viagens são novas experiências, vivências e conhecimento de novas culturas e maneiras de estar. No Luxemburgo, por exemplo, existem muitas regras que toda a população cumpre religiosamente, como é o caso de passar sempre na passadeira, não atirar beatas para o chão, etc. É claro que em Portugal também é, de certa forma, obrigatório ter essas atitudes, no entanto poucos cumprem porque não existe uma consequência disso, enquanto que no Luxemburgo as pessoas levam multa e ponto final!

Por outro lado, Bruxelas, onde fui o ano passado, é um país tão badalhoco que nem se percebe como um país tão falado e que incorpora o Parlamento Europeu deixa que as pessoas que lá vivem não tenham respeito pelo próprio país.

 

Qual o teu destino favorito da Europa? E entre todos os que já visitaste?

Não consigo escolher só um destino favorito. Existem tantos que adoro que fica difícil tomar uma decisão. No entanto, dos que já visitei, adorei Riviera Maya. Foi onde passei a minha lua de mel e adorei. As pessoas são super simpáticas, podem não ter nada mas estão sempre de sorriso no rosto e prontos a ajudar. Gostei bastante e espero voltar lá um dia.

Entrevista sobre viagens

 

Já tens a tua próxima viagem planeada?

Já sim. Desta vez vou até Barcelona, já em Abril deste ano. Foi uma viagem meio que marcada por impulso porque queria imenso conhecer e, embora sejam 3 dias, tenho a certeza que vou aproveitar ao máximo e ver praticamente tudo ali da zona centro, até porque vou ficar bem localizada para poder andar a pé para todo o lado e não me preocupar com transportes.

Tens alguma meta de países para conhecer neste ano?

Um sonho mesmo era poder conhecer o Mundo inteiro, mas como não tenho a certeza se terei essa possibilidade, já fico bem contente se conhecer metade (ahahah). Mas vá, se conseguir conquistar a meta de 50 países já me dou por felizarda! Até porque existem tantos países que nem temos noção.

Depois de leres tudo isso ficaste com vontade de viajar verdade? Não te preocupes, a Waynabox leva-te para descobrires novos sítios e o melhor de tudo: o destino é surpresa!