Entrevista Marta Mendes

Já conheces o Instagram desta influencer que visitou 23 países? O nome dela é Marta Mendes e o suas fotos são capazes de despertar o espírito viajante, aventureiro e wanderlust  de qualquer pessoa!

Confira aqui a nossa entrevista especial e não percas as nossas próximas novidades deste mês.

Conta-nos um pouco sobre quando começaste a registar as tuas aventuras e viagens no Instagram.

Desde sempre que adoro registrar todos os momentos de cada viagem. Para mim, o registo e a produção de conteúdos dos sítios que visito permite-me reviver todos os momentos, como se estivesse a viajar de novo para aquele destino.​

Faço sempre muita pesquisa antes de viajar e o Instagram é uma ótima plataforma para descobrir bons roteiros, novos lugares e procurar inspiração para uma próxima viagem. Além disso, gosto da sensação de observar o mundo através da lente de quem por ele viaja. ​

Já me inspirei tantas vezes nas dicas de outros viajantes, que sempre pensei nesta possibilidade de poder partilhar as minhas experiências e as minhas aventuras com os outros. Ser capaz de criar conteúdos com a qualidade de transportar pessoas a conhecer lugares incríveis sem sair de casa e inspirar milhares de pessoas ao redor do mundo a viajar e a viver experiências transformadoras é muito gratificante!

Marta Mendes influencer de viagem

Qual foi a tua primeira viagem para fora do país?  

A minha primeira viagem foi um fim de semana prolongado, com a família, em Paris e na Disneyland. Lembro-me como se fosse ontem. Tinha  10 / 11 anos e a emoção era tanta que nos dias anteriores nem consegui dormir com tanta alegria. Acho que foi logo nessa altura que nasceu o meu “bichinho pelas viagens”.

Qual foi a coisa mais engraçada que já te aconteceu durante uma viagem?

A primeira história que me ocorre e que no momento nem foi “engraçada”, mas sim mais desesperante aconteceu em Marrocos! Atravessávamos o deserto e o condutor do jipe que nos transportava tinha tendência para acelerar. De repente… O jipe pára! Quanto mais o condutor acelerava mais as rodas ficavam enterradas na areia. Por momentos, temi o pior… Estávamos no meio do deserto, onde não se avistava rigorosamente nada nem ninguém! Sem rede! Com uma temperatura a rondar os 40 graus! Como é que íamos sair dali?​ O condutor limitava-se a comentar: “não se preocupem, vai aparecer alguém!” “aparece sempre alguém!”. Ao fim de algum tempo apareceu de facto alguém, … Bem lá no horizonte…. e caso não tivéssemos corrido, gritado, gesticulado na sua direção, acho que ainda estaríamos por lá. Tal como referi atrás, no momento foi desesperante, mas hoje em dia quando conto esta história, acabo por me rir imenso da situação.

Também já tive algumas peripécias engraçadas devido à barreira linguística, mas com alguma calma, corre sempre tudo bem.​

Qual o teu destino favorito da Europa? E entre todos os que já visitaste?​

Todas as viagens que fiz marcaram-me imenso e de formas completamente diferentes. Todos os destinos têm o seu próprio encanto. No entanto, posso destacar algumas cidades como: ​Viena (sem dúvida, a cidade europeia mais bonita que já visitei), Paris e Londres. A nível de beleza natural, a Croácia e a Eslovénia foram, até agora, dos meus destinos europeus favoritos.

Fora da Europa, Nova Iorque é uma cidade que vai sempre ser muito especial para mim, tem uma vibe inexplicável; adorei toda a experiência que tive em Marrocos, desde a cultura, a gastronomia, o passeio pelo deserto, …; e a Índia que, era um sonho meu de há muito tempo, surgiu no ano passado e deixou-me completamente rendida. ​

Já tens a tua próxima viagem planeada?​

Sim! Para este ano, já tenho alguns destinos planeados. Algumas escapadinhas de fim de semana e duas viagens de longo curso. Uma delas, tenho a certeza, que vai ser umas das grandes viagens da minha vida! Não gosto muito de partilhar estas coisas antes do momento certo, por isso, só vos posso dizer para ficarem atentos à minha página no Instagram!

Travel influencer waynablog

Tens alguma meta de países para conhecer neste ano?​

Nem por isso. Sempre que posso e tenho oportunidade, gosto de viajar. Em 2019, por exemplo, visitei 6 países. Trabalho na área de comunicação e imagem a full time, portanto tenho sempre de arranjar maneira de conciliar as duas coisas da melhor forma possível. Por vezes, dou por mim a aproveitar todos os meus dias de férias para viajar e depois chego ao final do ano e sinto que não descansei nada. Mas viajar é quase como a minha terapia, é o que me ajuda a voltar à rotina, renovada, com mais força e mais vontade de trabalhar e traçar objetivos para a minha próxima viagem.

 

Se depois de leres tudo isso ficaste com vontade de viajar, aproveita para entrar em nosso site e conhecer um pouco mais sobre as nossas escapadinhas surpresa!