As livrarias e bibliotecas que deves conhecer

Se viajar e ler são as tuas maiores paixões este post é para ti! Selecionamos as melhores livrarias que tens de visitar na tua próxima escapadinha surpresa lowcost. 

Se ainda não estás convencido(a) que uma viagem surpresa é a melhor opção para as tuas próximas férias aqui explicamos-te o porquê é tão bom viajar sem saberes o destino.

As melhores livrarias do mundo 

As palavras, assim como nós da Waynabox, fazem magia e transportam as pessoas para novos mundos e conhecimentos. Embarca nesta aventura, o destino ser-te-á revelado apenas 48h antes da viagem.

Emoção, surpresa e aventura nos melhores destinos da Europa e do mundo!

Ateneo Grand Splendid – Buenos Aires

O edifício dessa livraria foi inaugurado em 1919 como teatro. Foi palco de diversas obras e o espaço naquela época possuía a capacidade de receber 1050 espectadores, no fim da década de 20 o teatro transformou-se em cinema e em 1929 mostrou os primeiros filmes sonoros da Argentina. Em 2000 o Grand Splendid foi comprado pelo grupo Yenni e passou a ser uma das maiores livrarias da capital da Argentina.

Altaïr – Barcelona

Uma livraria especializada em viagens, sim é isso mesmo que leste! Aqui é o paraíso de qualquer aventureiro. Livros, mapas e muitos eventos multiculturais compõem o repertório deste sítio, vale a pena acompanhar a sua programação de lançamentos e eventos. O seu horário de funcionamento é das 10 às 20:30h.

Aproveita para ver o que deves ver em Barcelona em três dias e duas noites. 

Livraria Lello – Porto

Se o teu destino for Porto deves conhecer a Lello! Apesar de pequena esta livraria tem um encanto especial, este espaço serviu de inspiração para a J.K Rowling escritora da saga Harry Potter. O ingresso custa 5 euros e funciona das 09:30 às 19h.

As livrarias mais famosas da Europa

Shakespeare & Company – Paris

Este sítio por muitos anos foi considerado ponto de encontro de muitos artistas e intelectuais do começo do século XX. A data da inauguração da primeira livraria desta rede foi em 1919 e fechou-se em 1940 durante a ocupação nazista em França e nunca reabriu no mesmo sítio, anos mais tarde outra livraria foi renomeada como Shakespeare & Company em homenagem a primeira fundada por Sylvia Beach. Hoje funciona como sebo (alfarrabista), livraria e biblioteca especializado em língua inglesa.

Livraria da Vila – São Paulo

Com uma arquitetura toda planeada para abrigar uma livraria, este sítio possui um ambiente que aproveita ao máximo a luz e os seus espaços. Com portas que são prateleiras, uma escada de caracol amarela e muitos outros encantos…

Cafelibrería El Péndulo – Cidade do México

Se és amante dos livros e cafés aqui é o teu sítio! A Cafelibreria oferece o melhor destes dois mundo. Enormes prateleiras, muitas plantas e sofás são o que compõem a decoração deste ambiente.

Livraria Atlantis Books – Santorini

Esta livraria surgiu da ausência de lugares como este em Santorini. Na primavera de 2004 a Atlantis abriu suas portas e desde então recebe além de inúmeros amantes dos livros, projetos culturais, cinematográficos e gastronómicos.

Rizzoli – Nova York

Especializada em livros ilustrados, esta livraria é um dos lugares mais queridinhos pelas pessoas que moram em Nova York. Este sítio abriu suas portas em 1964 e desde então mantém a sua arquitetura clássica e um ambiente calmo, por aqui é possível encontrares livros em outros idiomas além de inglês.

 

Estas são apenas algumas das livrarias mais bonitas do mundo, de certeza existem muitas outras para conheceres… 

Não esperes mais para reservares a tua próxima viagem surpresa! Entra em nosso site e confira nossas opções e ofertas de pacotes baratos com voos e hotel incluídos. A Waynabox é a melhor opção para uma viagem de fim de semana!