Dicas para fazeres a mala de mao

Se planeias uma escapadinha de poucos dias e tens de fazer a mala não podes perder estes conselhos. A maioria das vezes tentamos não levar mala de porão para voar da forma mais low cost possível, sendo assim a mala de mão será sempre o nosso único recurso. Como preparar a mala de mão para viajar?

Mala de mão perfeita

É bom lembrar que cada companhia aérea exige uma medida diferente de mala de mão, por isso é essencial olhar no site da tua companhia antes de ir-te ao aeroporto. A Ryanair por exemplo atualmente só permite uma mochila ou bolsa com estas medidas 40x20x25.

Como fazer uma mala perfeita

Photo by Andrew Neel on Unsplash

1. Verifica os números sagrados! 55 cm x 40 cm x 20 cm, não te esqueças destes números! Estas são as medidas máximas que a tua mala pode ter. Mesmo que, segundo as companhias aéreas, as medidas estandar podem variar, com uma mala deste tamanho poderás voar em quase todas as companhias. Verifica que a tua bagagem de mão não exceda este tamanho e que tudo o que esteja dentro dela seja permitido para o embarque.

2. Prioriza, prioriza e prioriza! Menos é mais. Esta é a regra de ouro de todos os viajantes low cost no momento de fazer a sua mala. Tem em conta os dias que dura a viagem, as atividades que vais fazer e o clima no teu destino. Pensa no que vais necessitar, organiza tudo antes de colocares dentro da mala, retira o que está repetido e escolhe somente o necessário. É tão simples como não levar uns sapatos de salto alto se fores à Roma e não esquecer um casaco se fores a Oslo em Novembro.

3. RRR: Reduz, recicla e reutiliza. Os três erres da reciclagem são o primeiro mandamento no momento de fazer malas. A escolha de roupa que fizeste para a tua viagem ainda é demasiado grande, reduz eliminando o que não é necessário. Recicla também no momento de vestir, um vestido pode converter-se numa camisa se o colocarmos dentro de uma calça por exemplo.

E claro, reutiliza! Vamos lá ver se nos entendemos, não estou a dizer para usar a mesma roupa durante 3 dias sem lavar mas, podes repetir calças, calçado e casacos sem nenhum problema. Brinca com as cores básicas e deixa os estampados para os acessórios. Aproveita os acessórios para mudar de look usando as mesmas peças principais!

4. Atenção aos artigos de higiene pessoal. Isto é, não te excedas nem leves a menos. Utiliza frascos de menos de 100ml (maiores não passaram pelo controle de segurança), enche as garrafinhas de gel dos hotéis com o teu champoo preferido, compra pasta de dentes pequenas… Leva o básico nas quantidades que vais utilizar, e na volta a tua mala estará vazia! Substitui o teu perfume que te ofereceram no Natal por amostras dadas nas perfumarias, abra mão dos cremes de noite e não te esqueças da escova de dentes!

5. Aproveita os últimos buracos da tua mala. Não dobra a roupa da forma tradicional, estica-a e enrola-a para que ocupe menos espaço. Guarda os sapatos nas laterais da mala, se os puseres juntos numa bolsa ocuparão mais espaço. Leva bolsas herméticas para ter tudo organizado no mínimo de espaço possível. Aproveita os cantos para a nécessaire, máquina fotográfica, carregadores… Não deixa epaços!

Se apesar de todas estas dicas ainda tens dificuldade em fechar a mala, podes sempre sentar-te em cima dela!

Não esperes mais e reserva já a tua próxima experiência Waynabox!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *