O que fazer antes dos 30

Não te preocupes, não há uma idade concreta para viajar e viver novas aventuras. O que existe é um espírito partilhado por uma geração de jovens em busca de  novas aventuras. A idade perfeita para estas aventuras loucas é entre os 20 e os 30 anos, e por isso, elaboramos uma lista de viagens para fazeres antes dos 30.

O que fazer pelo menos uma vez na vida

Quais são sítios, festas e eventos que tu não podes deixar de conhecer antes dos 30? Aqui temos uma lista elaborada especialmente para ti! Aproveita para conhecer os motivos do porque fazeres uma viagem surpresa Waynabox.

Tens vontade de viajar mas não tens muito dinheiro? A Waynabox te ajudará com algumas dicas imprescindíveis para economizares o máximo possível.

1. Celebrar o Oktoberfest em Munique

Atualmente, já se celebram eventos semelhantes ao Oktoberfest em diversas cidades do mundo, mas se quiseres mesmo viver o verdadeiro espírito que junta festa e cerveja, tens de viajar até Munique. Veste a roupa tradicional, põe os suspensórios, enche a tua caneca de cerveja e brinda!

2. Faz uma viagem solitária

Viajar sozinho/a, ainda que não tenhas realmente que ficar sozinho/a. Fazer uma viagem solitária é uma aventura que não podes perder antes de cumprires os teus 30 anos. Aprenda a conhecer-te, convive com desconhecidos, faz melhores amigos naquela cidade, naquele dia, naquele bar e toma as tuas próprias decisões de viagem todos os dias, seja qual for o teu destino final.

3.Entra no espírito Holi na Índia

Ainda que a sua origem seja religiosa, o festival Holi já percorreu meio mundo com o seu espírito alegre, livre e festivo. Se viajares até às raízes deste festival na Índia, não irás apenas ver-te rodeado de uma multidão viva de cores, vais dançar no meio da rua com desconhecidos e celebrar a chegada da primavera com a alegria que ela merece.

O que fazer antes dos 30 anos

4.Assistir a uma final de um mundial ao vivo

Pouca importa se é futebol, basquetebol ou outro desporto qualquer que goste, assistir a um jogo do time que gostas em direto é uma aventura e uma experiência arrepiante. Se te atreves a assistir à final do mundial de futebol ou de alguma modalidade olímpica, será uma experiência que sem dúvidas jamais esquecerás!

5.Viajar uma semana de barco

Uma viagem de barco é perfeita para fazeres na companhia dos teus amigos, e não num cruzeiro com 1000 pessoas, basta alugar um barco e partir à conquista da costa, das ilhas e das cidades que quiseres conhecer.
Passar uns dias em alto mar com os teus amigos completamente afastados da civilização (sem nunca te esqueceres da segurança e de voltar aos portos de apoio) é uma experiência única, onde as emoções estarão à flor da pele e a proximidade entre todos será maior do que na vida real. Prepara-te porque neste tipo de aventuras tudo pode acontecer.

6.Fazer a rota 66 nos Estados Unidos

Um carro, um copiloto e todo um país para descobrir. Fazer a rota 66 está entre as viagens que todos os amantes de aventura devem fazer antes dos 30 anos. Durante a tua viagem, irás descobrir montanhas, desertos, lagos e oceanos, falarás com pessoas de todo o mundo ou nativos. Esta é uma daquelas viagens que vira história para contar para o resto da tua vida.

7.Subir o Machu Picchu

É uma das paisagens mais impressionantes do planeta. Percorre o caminho Inca pelas montanhas e a densa vegetação até ao Machu Picchu. É um caminho rodeado pela natureza no seu estado mais puro e que exige uma boa preparação mental e física. É aconselhável para todas as idades, mas recomenda-se que seja feita antes dos 30 anos. Não se esqueçam de subir à montanha de Wayna Picchu, acreditem… vai valer cada degrau.

Sitios que visitar antes dos 30

8.Viver a festa da lua cheia na Tailândia

Esta festa celebra-se segundo o calendário lunar, portanto antes de visitares a Tailândia, assegura-te que vais ter lua cheia. Prepara-te para pintar o teu corpo com tinta florescente, beber cocktails em baldes e dançar à volta (e em cima) da fogueira. É um evento imprescindível quando és jovem!

9.Assistir a um festival de música no estrangeiro

Música eletrónica, indie ou rock. Qualquer opção é válida, desde que viajes para um dos muitos festivais de música mais conhecidos do mundo. É a desculpa perfeita para fazeres amigos de diferentes nacionalidades, praticar outras línguas e dançar a noite toda sem parar.

10.Percorrer a Europa de mochila às costas

Percorrer a Europa de mochila às costas durante as férias de verão, ou por 6 meses ou até um ano, é uma etapa que faz parte da vida de muitos estudantes universitários na Europa. Voos baratos, escalas de 30 horas para poupar 20€, dormir em estações de comboio e dividir hostels com desconhecidos são tudo experiências e aventuras imprescindíveis e que marcam o início de um ciclo da maior parte dos jovens europeus e de outras partes do mundo.

Estás a pensar em cumprir esta lista? Nós podemos ajudar-te… Levamos-te a alguns destes sítios. Não esperes mais e reserva já a tua próxima experiência Waynabox!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *