O que visitar na capital da Espanha?

Se pensas em conhecer Madrid é imprescindível que leias isto! Esta cidade por seu tamanho pode confundir quem a visita, por isso não te preocupes mais! Nós preparamos-te uma lista que será de grande ajuda se este for o teu próximo destino surpresa Waynabox.

Madrid o que visitar em 3 dias

Madrid é uma cidade com um charme próprio. Suas ruas coloridas, o movimentos das pessoas e o céu quase sempre ensolarado são algumas das coisas que mais encantam quem a visita. É a capital da Espanha e possui 6,5 milhões de habitantes na sua área metropolitana, sendo assim, é considerada uma das maiores cidades europeias. Mas chega de detalhes e vamos começar com a nossa lista:

Não deixes de ler nossos 5 conselhos para escolheres o teu companheiro de viagem ideal, assim a tua escapadinha a Madrid será perfeita!

1. Fazer a rota dos 3 museus localizados no ‘Paseo del Prado’

O Museu do Prado, o Thyssen-Bornemisza e o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía são três dos principais museus da cidade e estão localizados muito perto um do outro. Com uma rica oferta de obras e artistas estes espaços são mundialmente conhecidos e renomados.

O Museu do Prado oferece um horário grátis de segunda a sábado das 18h a 20h e de domingos e feriados das 17h até as 19h

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía oferece um horário grátis de segunda a sábado das 19h a 21h e de domingos e feriados das 13:30h até as 19h

Já o Museu Thyssen-Bornemisza só possui um horário grátis que é de segunda das 12h até as 16h

vistar em madrid

Photo by @museoreinasofia on Instagram

2. Ir ao centro cultural ‘Matadero’

Este centro cultural que na verdade é um antigo matadouro, mudou suas atividades a partir do ano 2006 depois de ser reformado e readaptado para receber em seu espaço diversos eventos e festivais. Aproveita um dia de sol para conheceres os diversos cantos e surpresas que este local tem para oferecer-te.

3. Ir ao Palácio Real

Uma visita neste palácio é como andar por entre os corredores do passado, este lugar é pura história além de ser incrivelmente bonito!

Os horários de inverno (outubro a março): todos os dias das 10 até as 18h

No verão (abril a setembro): todos os dias das 10h até as 20h

E também de segunda a quinta-feira das 16h até as 18h no inverno e das 18h até as 20h no verão a entrada é gratuita para cidadãos ou pessoas com visto de trabalho ou residência com documentos da União Europeia ou iberoamericanos.

4. Ver o pôr do sol no Templo de Debod

Nada melhor que depois de um dia de caminhada ver o pôr do sol num dos melhores lugares da cidade. Se deres sorte poderás encontrar algum músico a tocar ao vivo ou uma apresentação de algum artista de rua.

que conhecer em amdrid

Photo by @simone.maserati on Instagram

5. Fazer uma caminhada ou um pic nic no Parque do Retiro

Carinhosamente chamado de ‘Retiro’ pelos madrilenhos, este é um dos melhores lugares de Madrid. É um parque que une natureza, museus e espaços dedicados para as crianças. Um passeio ou um pic nic por aqui é algo que não poderás perder!

6. Conhecer o Bairro de Lavapiés

Conhecido como o bairro mais multicultural de Madrid, por ali é possível ver lojas e restaurantes de diferentes países do mundo. Sem dúvida é um dos locais imperdíveis para se perder por entre suas ruas e esquinas.

7. Ir na ‘Plaza Mayor’

Esta praça é um dos lugares mais simbólicos da cidade, seus prédios cor vermelho alaranjado encantam quem por aqui passa. Bem perto daqui também há o mercado de San Miguel onde é possível encontrar tapas e comidas típicas espanholas.

8. Passear por uma das principais avenidades de Madrid: a ‘Gran Vía’

A Gran Vía é uma das avenidas mais emblemáticas da cidade, suas lojas, cafés, carros e luzes são o que trazem vida por aqui. A única coisa que aconselhamos é evitar os horários de grande movimento como as 9h da manhã e as 18h da tarde para que o teu passeio possa ser o mais proveitoso possível.

fim de semana em madrid

Photo by @madrid_best_photos on Instagram

9. ‘El Rastro’ – o mercado ao ar livre

Se tua viagem coincidir com um domingo uma ida ao Rastro é indispensável. Este mercado ao ar livre tem mais de 400 anos de história e é um dos lugares mais emblemáticos da cidade. Aqui é possível encontrar de tudo desde roupas e móveis até objetos decorativos.

10. As vistas de Madrid desde o Círculo de Bellas Artes

Este é um lugar perfeito para terminar um dia de passeio, daqui é possível ver os principais pontos turísticos de Madrid nas alturas. Esta vista panorâmica é inesquecível!

11. Começar a noite no bairro mais bohemio da cidade: Malasaña

Pelas ruas deste bairro é possível encontrar bares, lugares para comer tapas, restaurantes típicos, de comida vegana ou apenas de doces. Por aqui há um pouco de tudo…

 

Se ainda tens dúvias nós te contaremos o porquê é tão bom viajar para um destino surpresa e como funcionam as escapadinhas da Wayanbox!

E agora, já estás preparado para esta aventura?!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *