Os melhores cafes para conehcer

Nada melhor que depois de uma tarde de caminhada e descobertas pelo teu destino surpresa, parar numa boa cafeteria e tomar um café fresco.

A pensar nisso nós da Waynabox fizemos uma seleção das melhores cafeterias da Europa.

Se tu és fã de um bom café esta lista é perfeita para ti! Já consegues sentir o cheiro?

Melhores cafeteria da Europa

Uma das bebidas mais tomadas no mundo todo, o café teve uma importância comercial enorme no século XVIII e XIX e possui ainda hoje grande valor no mercado internacional. Sua história leva-nos a África do século XIII e rapidamente transporta-nos para diferentes lugares. Hoje é muito comum tomarmos aquele café no pequeno almoço ou depois do almoço, há também pessoas que o tomam em diferentes horas do dia. O que é certo é que além do efeito da cafeína o café tornou-se para muitos um motivo de pausa, descanso e interação social.

Conhece novos sítios do mundo connosco, atreve-te a fazer uma viagem diferente, faz uma viagem surpresa com a Waynabox!

E é exatamente por isso que fizemos uma lista para que as tuas pausas sejam perfeitas no teu próximo destino surpresa!

1. Café de la Paix

5 Place de l’Opéra, Paris (França)

Este é um dos cafés mais antigo da Cidade das Luzes, sua construção data do ano de 1862. A decoração do fim do século XIX parace transportar-te para uma Paris antiga e retrô. Por aqui a qualidade é garantida, além de um excelente menu a localização também é bem central.

2. Caffè Florian

Piazza San Marco, 57, Veneza (Itália)

Esta cafeteria está em funcionamento desde o ano de 1720  sendo a mais antiga em operação contínua da Europa.  Aqui tu poderás sentir-te como um dos mais famosos frequentadores: Johann Wolfgang von Goethe,  Marcel Proust e Charles Dickens. Sem dúvidas uma experiência a não perder.

3. New York Café

Erzsébet krt. 9-11 Budapeste (Hungria)

Se o teu destino surpresa for Budapeste tu não poderás deixar de ir neste café. Com uma arquitetura antiga mas acolhedora, suas portas abriram em 1894 e desde então este sítio recebe inúmeras visitas por dia. Suas colunas, paredes, detalhes trabalhados em ouro e lustres são o que mais chamam a atenção por aqui. Nesse ambiente é fácil uma pessoa sentir-se de volta ao passado.

Cafeterias perfeitas para uma pausa

Photo by @joethommas

4. Café A Brasileira

Rua Garrett, 120-122, Lisboa (Portugal)

Claro que essa nossa famosa e queridinha cafeteria não poderia faltar nesta lista. Localizada em Lisboa, A Brasileira é um dos pontos turísticos mais visitados em Portugal porque além do delicioso café, aqui era um dos lugares preferidos do grande escritor e poeta: Fernando Pessoa.

5. Els Quatre Gats

Montsió 3 (Barcelona)

Esta cafeteria e restaurante localizada em pleno Bairro Gótico de Barcelona é mundialmente conhecida pelos seus antigos frequentadores, falamos nada mais nada menos que de artistas como Picasso, Joan Miró, Ernest Hemingway e muitos outros nomes.

Aproveita para conheceres outros pontos turísticos imprescindíveis em Barcelona, aqui encontrarás as melhores dicas e atividades para organizares a tua escapadinha surpresa.

6. Café Iruña

Colon de Larreategui, 13 (Bilbao)

Este mítico bar e cafeteria localizado em Bilbao é mundialmente conhecido por causa do seu mais assíduo frequentador: Ernest Hemingway, um dos mais famosos escritores norte-americanos. Por aqui é possível experimentar, além de um bom cafézinho, alguns doces e tapas típicas do País Vasco.

Todos gostamos de surpreender alguém que amamos, e foi a pensar nisso que a Waynabox preparou um novo pacote feito para presente. Tu escolhes o valor que quiseres presentear ou uma das nossas viagens e depois é só entregá-lo. Se ainda não estás convencido(a) aqui contamos o porquê é tão bom fazer uma viagem surpresa e porque este é a melhor opção para ofereceres a alguém.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *