O que conhecer em Marrocos?

Se o teu próximo destino for Fez há algumas coisas que não poderás perder! A pensar nisso, nós da Waynabox preparamos uma lista com pontos turísticos imprescindíveis para conheceres nesta viagem!

Esta é uma viagem perfeita para fazer com alguém que gostes, mas sabemos que escolher um companheiro de viagem não é algo fácil… por isso temos os 5 conselhos para escolheres quem deverá ir contigo para uma das cidades mais bonitas de Marrocos.

Fez: o que visitar?

Essa é a segunda maior cidade de Marrocos depois de Casablanca. Este destino localizado na África pode ser a tua próxima viagem, por isso preparamos 6 sítios imperdíveis para conheceres:

Se tens dúvida de como economizar nesta tua viagem surpresa nós temos 6 dicas para poupar o máximo possível de dinheiro. Afinal nada melhor do que aproveitar o teu destino surpresa sem gastar mais do que o previsto.

Ferias de verao em Fez

Photo by Carlos Ibáñez on Unsplash

1. Medina Fez el-Bali

Dentro destas muralhas estão os principais pontos turísticos e mercados de produtos locais. É a área mais antiga da cidade, data do século VIII e possui atualmente mais de 9 mil ruelas, ou seja, é muito fácil perder-se por aqui, a dica é ter sempre um mapa ou GPS para ajudar-te.

2. Madraça Attarine

Este sítio foi originalmente uma escola de ensinamento da religião corânica onde os alunos podiam residir durante o período de estudos. A Madraça permaneceu em uso até o século XX e está localizada no bairro de Attarine.

3. Mesquita Karaouine

Este é o sítio que abrigou a primeira universidade do mundo e foi construída no ano de 859. A biblioteca daqui chegou a possuir mais de 320.000 manuscritos e livros tornando-se um ponto de referência histórica imprescindível naquela época.

Aqui também não é possível realizar uma visita na parte de dentro do edifício já que a entrada só é permitida aos muçulmanos.

4. Curtume Chouwara

Este curtume é o maior da região e é responsável por tingir peças de couro para posteriormente serem trabalhadas pelos artesãos. A primeira etapa é introduzir as peças dentro de barris com cal e excrementos de pomba durante vários dias para depois serem tingidos com pigmentações naturais. Depois de secas estas peças poderão ser trabalhadas e vendidas nos mercados da cidade.

5. Palácio Real

Este é um dos palácios mais antigos de Marrocos e foi construído no século XIV. Infelizmente não é possível realizar uma visita dentro do mesmo, os turistas devem contentar-se apenas em contemplar as portas do edifício que são 7 ao total e de diferentes tamanhos. Portas de bronze decoradas com os típicos azulejos encantam a qualquer pessoa que passe por ali devido a sua grandiosidade e exuberância. Aqui é um ótimo lugar para renovares a tua foto de perfil.

6. Mausoléu de Moulay Idriss

Este é um sítio que foi construído em homenagem ao rei de Marrocos entre os anos de 807 e 828. Atualmente Moulay Idriss é uma das figuras mais veneradas pelos praticantes da religião muçulmana do país.

Assim como muitos outros pontos turísticos, a entrada é vetada para os não muçulmanos, mas mesmo assim uma passadinha pelo local é imprescindível  porque só por fora já vale a pena.

O que visitar em Fez

@topmorocco.photo

Outros pontos turísticos que poderás conhecer são: a Porta Azul, Madrasa Bou Inania, Museu Nejjarine, Madrasa Al Attarine, Mesquita Al Karaouine, Praça Sefarrine e muitos outros sítios interessantes.

Marrocos tem algo de especial que vale a pena conhecer, prepara tua mala e parte nesta nova aventura! Reserva agora mesmo a tua próxima escapadinha surpresa com a Waynabox.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *