Harry Potter londres bilhetes

A Waynabox fez uma lista dos lugares que não deves perder de jeito nenhum se és fã de Harry Potter.

Londres é uma cidade incrível e conhecida pelo seu movimento e diversidade cultural, aqui tudo parece ser uma mistura de diferentes países e culturas. Mas se és um viajante tradicional também temos algo especial para ti: os principais pontos de interesse para conheceres em Londres.

Destino surpresa: Londres de Harry Potter

Londres é uma das mais importantes cidades da Europa. Atualmente conta com 8,7 milhões de pessoas sem contar toda a região metropolitana e por ano recebe cerca de 30 milhões de turistas. Mas além disso, aqui é casa do bruxo mais conhecido do mundo: Harry Potter.

Aqui é possível sentires a magia das ruas. Cada lugar parece ter sido frequentado pelo bruxo e seus amigos. Sendo assim, aqui vai uma lista para que possas conhecer pessoalmente todos esses sítios e ver Londres com uma outra perspectiva.

Aperta os cintos porque a nossa aventura começa agora!

1. Casa dos tios do Harry

Nenhum lugar seria mais simbólico para começar esta lista do que a casa em que Harry morou toda a infância e onde recebeu, no seu décimo primeiro aniversário, a carta de Hogwarts. O endereço é 12 de Picket Post Close em Marins Heron, Berkshire.

2. Plataforma 9 3/4

Outro dos cenários inesquecíveis é sem dúvida a plataforma 9 3/4 onde Harry embarcou para o mundo dos bruxos e bruxas. Localizada na estação King’s Cross, parece que a qualquer momento veremos um pequeno Harry cruzando a parede da plataforma para apanhar seu primeiro trem com destino a Hogwarts.

rota harry potter

3. Beco Diagonal

Aqui parece ser possível sentir a energia mágica do comércio bruxo. Lojas de varinhas, poções, vassouras e livros de feitiços… por aqui há de tudo!  Leadenhall Market é um mercado coberto, com várias lojinhas e restaurantes e serviu de cenário para as cenas do primeiro filme da saga.

4. Gringotts

Este sítio na verdade é o atual Consulado da Austrália e para entrar é necessário agendar uma visita com antecedência. O espaço é tão grande como parece nos filmes, mas não te empolgues… será difícil achar algum duende por aqui.

5. Dedos de Mel 

Essa loja um tanto quanto exótica foi inspirada na loja Hardys Sweet Shop e por ali também é possível provar dos mais variados doces, não percas a oportunidade de conheceres este sítio!

6. Millenium Bridge

Esta ponte foi cenário de Harry Potter e o Enigma do Príncipe durante os ataques dos Comensais da Morte em Londres. Mas não te preocupes porque ela continua estável!

7. London zoo

Tu és ofidioglota? Não?! Não tem problema, por aqui tu poderás conhecer o sítio da famosa cena em que Harry fala pela primeira vez com uma cobra. O zoológico de Regent’s Park aparece no primeiro filme da saga e marca o momento em que a família Dusley e o Harry vão até o zoo para comemorar o aniversário de seu “primo”.

8. Caldeirão furado

Aqui é o famoso pub onde encontram-se os bruxos e que serve também de entrada para o Beco Diagonal, por aqui parece ser possível sentir o cheiro da famosa butterbeer.

9. Casa do Sirius Black

Nesse endereço em  Claremont Square Linconln’s Inn Fields é possível encontrar a famosa casa de Sirius Black, o padrinho de Harry Potter, e da família Black. A casa está localizada no número 12 de Grimmauld Place.

10. Estação de St. Pancras

Na verdade esta estação aparece nos filmes como se fosse a entrada da estação de King’s Cross. Uma visita imperível!

11. Estúdios Warner de Harry Potter

Localizado à uma hora de distância do centro de Londres, por aqui é possível ver de perto os cenários e objetos originais da saga. Se és muito fã esta visista é sem dúvidas imperdível!

londres desconhecida

Agora é a tua vez de experenciar isto tudo bem de perto!

Londres pode ser teu próximo destino surpresa, não percas mais tempo e reserva agora mesmo tua próxima viagem!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *