Como cancelar uma viagem

Reservar uma viagem surpresa é muito emocionante e por essa razão que cada vez mais aventureiros se atrevem a viajar com a Waynabox. Contudo, nós sabemos que deixarmo-nos levar à aventura sem controlar 100% do que vai acontecer na próxima viagem, pode originar dúvidas e perguntas para muito gente. E se ainda não tiveres a certeza de fazer uma escapadinha nós te contamos aqui o porquê é tão bom viajar a um destino surpresa

E isso, na Waynabox, é algo que compreendemos muito bem e é por isso que procuramos responder a todas as dúvidas e perguntas dos nossos viajantes na nossa área “Waynapedia” do WaynaBlog. E uma das perguntas que gostávamos de clarificar é:

Posso cancelar a minha Waynabox?

No momento em que concluis a tua reserva Waynabox, nós começamos a processar a tua reserva para conseguirmos assegurar-te os melhores voos e hotéis. Para isso, é fundamental que nos transmites e confirmes que toda a informação da tua reserva está correta antes de a finalizares. Já aconteceu com todos nós: escrever mal um apelido, trocar um número do cartão do cidadão, trocar o número de telefone ou acharmos que somos mais jovens do que aquilo que somos. Confirma sempre os teus dados e informações, e se vires algum erro quando receberes o email de confirmação, contacta-nos logo para que possamos resolver a situação. Nas primeiras 24h após ter concluído a tua reserva, a tua viagem surpresa estará pronta! Tu só saberás a dois dias da partida, mas nós não, e é por isso que a partir desse momento, não será possível modificares ou cancelares a tua reserva.

O que devo fazer num caso de força maior que me impeça de viajar?

Na Waynabox estamos cá para ajudar todos os viajantes e a nossa equipa de Apoio ao Cliente está empenhada em ajudar-te naquilo que precisares. Apesar de procurarmos sempre resolver todas as tuas solicitações, existem alguns casos em que estamos submetidos às condições e políticas das próprias companhias aéreas e hotéis que nos impossibilitam de responder a todas as solicitações como gostaríamos. A política da grande maioria das companhias aéreas não permite o cancelamento de voos e o respectivo reembolso, a menos que se verifique um motivo de força maior, como por exemplo a hospitalização do viajante, o falecimento de um familiar direto, entre outros motivos. Se estiveres com um pouco de febre, se a tua prima vai casar e se não sabias que ias ter planos melhores para estes dias, a companhia aérea não se responsabiliza e não pode garantir que irás ser reembolsado do teu dinheiro. Caso se verifiquem atrasados ou o teu voo seja cancelado, o caso é diferente e deves consultar os direitos dos viajantes.

Estas são as razões pelas quais, e uma vez processada a tua reserva, não podemos proceder ao cancelamento com reembolso dos montantes ou à modificação do teu destino.

OK, tudo bem, queres viajar ainda que estejas com 38 graus de febre ou até estás na disposição de assumir a perda do valor do bilhete.

Mas… e o que acontece se tinha planeado utilizar a minha Waynabox com a minha namorada e acontece que já não estamos juntos? Bom, nesse caso, é necessário verificar com a companhia aérea se é possível proceder à modificação dos dados do passageiro ou se terá que se proceder à compra de um novo bilhete. Na Waynabox estamos disponíveis para te ajudar a resolver este tipo de situações, e outras deste género, sem quaisquer custos, mas todos os custos relacionados com a alteração do nome do bilhete ou a compra de um novo bilhete são da tua responsabilidade. É importante que saibas que fazer alterações nos nomes a constar nos bilhetes é quase sempre possível, mas os custos associados são equivalentes à compra de um novo bilhete ou de um novo pacote Waynabox. Se ainda assim, estiveres determinado em viajar, vais poder usufruir da tua experiência Waynabox sem nenhum acompanhante.

Caso a tua situação pessoal te impeça de viajar, tem em conta que na Waynabox não podemos cancelar a tua reserva e garantir o reembolso do teu dinheiro. Contudo, e sempre que tiveres uma situação mais complicada, podes e deves contactar sempre a nossa equipa de Apoio ao Cliente, que tratará de te tentar ajudar a encontrar uma solução para o teu problema, sempre que isso for possível.

Seguro viagem

Desde o fim do ano passado já possuímos disponíveis em nosso site o seguro viagem que cobre situações extras e de força maior: doenças, falecimentos e etc…

O mesmo poderá ser contratado durante o processo de compra por um valor extra de 6% do total da reserva.

Antes de terminarmos com tudo isso, sabes que tipo de viajantes és? Gostavas de descobrir? Aqui poderás verificá-lo: Que tipo de viajante és?

Sem dúvidas sobre as datas ou acompanhantes, e apenas com muiiiiiiiita vontade de viajar?

Então, reserva agora a tua próxima aventura Waynabox!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *