“De dar água na boca”: os melhores festivais gastronómicos do mundo

Se há algo mais interessante do que comida desconheço… Por isso o próximo tema é dedicado a todos os wayners curiosos e amantes da gastronomia.

Os festivais mais deliciosos

Aqui encontrarás uma lista com os festivais imprescindíveis para visitares pelo menos uma vez na vida. Comidas e bebidas típicas de diferentes destinos e regiões da Europa e do mundo. Sabes o que é um calçot? ou que há uma festa dedicada especialmente às melâncias? Estas e outras curiosidades tu encontrarás aqui neste post:

Calçotadas

O primeiro da lista é um clássico das cidades da Catalunha, durante os meses de janeiro e fevereiro os bairros de cidades como Barcelona, Girona e Tarragona realizam eventos populares em que a base da alimentação consiste numa espécie de cebola, ou calçot em catalão, com acompanhamento de um molho especial. Este é basicamente um dos pratos mais conhecidos e famosos da culinária catalã.

Chincilla Melon Festival

Este festival é dedicado especialmente aos amantes da melância. Esta cidade na Austrália, Chincilla, é conhecida como a capital mundial dessa fruta e durante 3 dias por ano tudo o que acontece neste sítio possui como temática esta fruta, ou seja, pessoas vestidas de melâncias, corridas com esse tema, esqui de melância e muito mais…

Garlic Festival

Isso mesmo que acabaste de ler, em Inglaterra na Ilha Wight durante o mês de agosto tem lugar um evento dedicado especialmente aos amantes do alho. São inúmeras receitas e mais de 300 estandes. É um evento com objetivo de arrecadar fundos para mais de 65 instituições de caridade.

Salon du Chocolat

O nome já dá-nos uma dica de onde deve ser a sede deste evento… O Salon du Chocolat acontece em Paris durante o mês de outubro e é mundialmente famoso pelas receitas e produtos relacionados com esta maravilhosa iguaria.

Os festivais do mundo

Oktoberfest

Talvez uma das festas mais conhecidas no mundo todo, a Oktoberfast é o maior festival de cerveja e comida típica alemã do mundo. Há diversas edições espalhadas pelo país, mas a mais famosa e conhecida sem dúvidas é a de Munique. Durante este evento também é possível provares as famosas salsichas alemãs.

Festival da Lua

Esse festival chinês é realizado para celebrar a abundância e a união, surgiu originalmente para celebrar a boa colheita. As pessoas reúnem-se para jantar e ascender as lanternas como forma de agradecimento. Durante este festival os chineses preparam um prato típico chamado bolo lunar de formato redondo e que simboliza a união das pessoas.

Festival da trufa

Este evento não poderia acontecer em outro lugar que não fosse a Itália. Entre os dias 16 e 18 de novembro a cidade de Piedmontese, por aqui tu poderás provar pratos com esta iguaria ou comprá-la para levar a casa, o quilo da trufa branca aqui chega a valer até 2 mil dólares.

Se és um verdadeiro amante da culinária, aqui está mais uma lista de dar água na boca: os 9 melhores doces e sobremesas da Europa.

Uma viagem surpresa é também uma excelente opção para oferecer um presente diferente e inesperado. O nosso pack presente inclui voos de ida e volta mais hotel por 3 dias/2 noites. Oferece a alguém especial algo inédito e divertido, afinal a vida é uma viagem e não um destino. Se ainda não estás convencido, confere aqui o porquê oferecer uma viagem é a melhor escolha.

Os melhores gelados do mundo

Se pensaste que esta lista ia estar composta por muitas gelaterias italianas… acertaste. O gelado italiano é famoso pela sua excelência e textura, por isso confere a nossa lista e prepara-te para a tua próxima escapadinha surpresa.

As melhores gelaterias do mundo

Um bom gelado é capaz de mudar o dia de uma pessoa! O sabor, a textura e o cheiro… é uma junção perfeita do melhor que o mundo dos doces pode oferecer-nos.

Sítios melhores gelados

Perchè No! – Florença

A primeira gelateria tinha de ser uma de Florença. Aberta desde 1939 continua a oferecer os sabores mais clássicos da Itália como pistache e avelã. Por aqui tu encontrarás gelados veganos e para intolerantes à lactose. 

Petrini – Roma

Com mais de 60 anos de história essa gelateria é uma das mais conhecidas e tradicionais da cidade e do país. Os sabores oferecidos vão desde os mais tradicionais até sabores como o de torrone. Se Roma for o teu destino terás de visitar alguns outros sítios, por isso preparamos uma lista dos melhores pontos de interesse para uma escapadinha de 3 dias.

Rocambolesc – Barcelona

Com uma proposta diferente e um design interior que chama a atenção pelas cores e decoração, este sítio promete uma experiência distinta através dos sabores disponíveis. E ainda relacionado ao assunto comida, temos uma lista perfeita para os amantes da gastronomia: os melhores brunchs de Barcelona!

Bamas – Bayona

Esta gelateria tem um segredo na preparação dos seus gelados, utilizam um açúcar vermelho e baunilha de Madagascar. Por isso o sabor dos gelados possui algo incomum e que deve ser experimentado pelo menos uma vez na vida.

Melt Bakery – Nova York

A cidade que nunca dorme está repleta de gelaterias incríveis e especiais, mas a Melt Bakery sem dúvidas é única. Este sítio criou um doce próprio chamado creamwhich que é uma sandes de gelado com bolacha, o doce mais pedido por aqui é LoveLet de Red Velvet.

Cadore – Buenos Aires

Um dos melhores gelados da América do Sul, essa gelateria encontra-se no mesmo lugar desde 1957. Por aqui encontrarás os sabores mais clássicos de gelados. Uma curiosidade é que este sítio não possui câmera frigorífica, ou seja, os gelados são sempre feitos no mesmo dia e frescos.

Dondoli – San Gimignano

Esta gelateria oferece mais de 100 sabores de gelados. Por dia são fabricados 400kg de gelado sendo que nenhum gelado fica de um dia para o outro na vitrine.

 

Se quiseres saber mais detalhes sobre as nossas viagens surpresa, entra aqui e descobre o porquê fazer uma escapadinha surpresa é tão bom.

Sabes quais são os melhores museus da Europa?

Os melhores museus da Europa tu encontrarás aqui nesta lista feita especialmente para os nossos aventureiros favoritos!

A tua próxima escapadinha levar-te-á para um destino único da Europa, serão dias repletos de emoção e o melhor de tudo é que os voos e o alojamento já estão incluídos no preço final.

Museus para visitares pelo menos uma vez na vida

Separamos alguns dos museus mais bonitos e conceituados do mundo para que tu possas conhecer todos durante as tuas próximas viagens surpresa.

Louvre

Esta lista não poderia começar com outro museu. O Louvre, localizado no coração da cidade das luzes, é considerado o maior museu do mundo e também o mais visitado, ano passado foram mais de 8 milhões de visitantes. Este edifício de 160 milhões de metros quadrados abriga aproximadamente 35.000 obras de arte das 300 mil que o museu possui no total. 

Uma visita aqui é imprescindível, mas conhecer todas as suas obras será impossível pois são muitas salas, para isso terás que voltar muitas vezes a Paris.

O que visitar em Paris

Prado

Inaugurado em 1819, na capital da Espanha, este museu abriga obras de valor imensurável para a humanidade. Uma tarde por aqui é o suficiente para visitares todas as salas e exposições. Se Madrid for o teu destino surpresa não deixes de visitá-lo. Conhece alguns sítios imperdíveis que deves visitar se esta cidade for o teu destino.

Vaticano

Localizado no Vaticano em Roma este museu possui uma coleção impressionante! Por aqui tu encontrarás muitas obras dos pintores italianos mais conhecidos da história. Ao total são 54 galerias distribuídas pelos antigos aposentos de diversos Papas.  Conhece os outros sítios que deves ver em Roma durante a tua escapadinha surpresa.

Visitar o Vaticano

National Gallery

Inaugurada em 1838, este museu possui uma das coleções mais completas do Reino Unido e do mundo. São mais de 2300 obras de artistas renomados. Este museu está localizado numa das praças mais conehcidas da cidade: a Trafalgar Square.

Galleria degli Uffizi

Um dos sítios mais bonitos de Florença, esta Galeria conta com um acervo impressionante do Renascimento Italiano. Este museu abriu suas portas em 1769 e desde então recebe milhares de visitantes por ano. 

Serralves

Não poderia faltar um museu português nesta lista, a Fundação Serralves impressiona porque além de ser um espaço expositivo possui um parque muito bonito. Uma visita aqui é imprescindível, poderás fazer um picnic nos seus jardins e ver algumas exposições giras.

Museus da Europa

Museu Van Gogh

Este espaço é dedicado exclusivamente para um dos pintores mais famosos da história. Por aqui encontrarás obras famosas distribuídas num percurso biográfico detalhado, são mais de 200 obras imperdíveis. Se estiveres em Amsterdão tu poderás visitar outros museus incríveis desta cidade.

Hermitage

Localizado em São Petersburgo, este museu conta com mais de 3 milhões de obras distribuídas em 5 edifícios. O que impressiona por aqui são os detalhes da sua arquitetura e dos seus espaços. 

Belvedere

Este Palácio foi construído originalmente como residência de verão do Príncipe Eugênio de Saboya e hoje em dia abriga um dos museus mais conhecidos do mundo. Aqui tu encontrarás as obras mais famosas do pintor Gustav Klimt e muitas outras preciosidades. Se Viena for o teu próximo destino não deixes de visitá-lo.

 

Tu poderás visitar todos connosco, uma viagem surpresa é a melhor opção para aquela escapadinha espontânea entre amigos ou família e é uma maneira excelente de conhecer novas culturas e sítios ao redor do mundo. 

Conhece os melhores museus de Amsterdão

Amsterdão é uma cidade incrível! Seus canais, cores, flores e bicicletas encantam a todos. Se este for o teu destino surpresa tu poderás conhecer muitas coisas, mas se tiveres em dúvida de quais são os melhores museus nós temos a lista perfeita dos sítios que deves visitar.

Queres fazer uma viagem surpresa e não sabe como? Nós contamos aqui tudo que precisas de saber sobre como funcionam nossas viagens e como poderás reservar a tua!

Quais museus visitar em Amsterdão?

A capital da Holanda possui mais de 60 museus, isto lhe concede o título da cidade com mais museus por habitante do mundo. E mesmo que não sejas um grande fã de museus de certeza que encontrarás algum que poderá agradar-te…

Os tickets estão disponíveis online ou diretamente nas bilheterias de cada museu. Não te esqueças de conferir o horário de funcionamento de cada um.

Aproveita para conheceres 11 curiosidades sobre Amsterdão que de certeza te vão deixar boquiaberto e surpreendido.

Os melhores museus holanda

Museu Van Gogh

O primeiro da lista tinha que ser o museu mais famoso desta cidade. Este pintor durante a sua vida não foi reconhecido pelas suas obras e tampouco teve dinheiro para sustentar-se, por isso durantes muitos anos dependeu do seu irmão Théo. Muitos acreditam que Van Gogh tinha uma doença mental que nunca foi diagnosticada. O pintor suicidou-se quando tinha 37 anos e deixou muitas e muitas obras como legado para a humanidade.

Este museu, que possui 200 obras do artista, busca através de seu espaço contar ao visitante a história do pintor e dos seus quadros mais famosos divididos em 5 períodos: Países Baixos, Paris, Arles, Saint-Remy e Auvers-sur-Oise.

O endereço do museu é Rua Paulus Potterstraat,7.

Casa da Anne Frank

A história de Anne Frank é um das mais conhecidas da época do nazismo. Anne e sua família judia tiveram de esconder-se num anexo secreto de uma casa da cidade. Eles passaram anos e anos ali até serem descobertos e levados aos campos de concentração. Os visitantes têm acesso a uma exposição sobre o nazismo na Holanda e sobre a família Frank, além de poderem experienciar um pouco do que poderia ter sido viver com tantas pessoas num espaço tão pequeno. 

O endereço desta casa é Rua Prinsengracht 263-267. 

Os melhores museus de amsterdam

Heineken Experience

Uma das marcas de cerveja mais famosas do mundo tem o seu museu interativo dedicado principalmente aos amantes da cerveja. Além de conheceres mais sobre a empresa e a fabricação da Heineken tu ainda serás convidado a tomar alguns finos… Parece interessante não é mesmo?

O endereço é Stadhouderskade 78, 1072. 

Casa Rembrandt

Vale a pena visitares a casa em que o pintor viveu e trabalhou. Por aqui tu não vais encontrar muitas obras do artista pois o intuito deste sítio é apenas recriar o cotidiano de Rembrandt

O endereço desta casa é Jodenbreestraat 4, 1011.

Museu Stedelijk

Especializado em arte moderna, contemporánea e design, este museu está localizado na praça dos principais museus da cidade. O Stedelijk foi inaugurado no final do século XX e possui mais de 90 mil obras expostas. Sim, isso mesmo, em número de peças e estilo artístico este museu rivaliza apenas com o Centre Pompidou, em Paris.

Rijksmuseum

O museu nacional dos Países Baixos é um dos museus mais importantes da Europa e do mundo, por aqui tu poderás encontrar as principais obras de renomados pintores holandeses como Frans Hals, Vermeer e Rembrandt.  

Museus top em Amsterdam

Outros museus para visitar e conhecer são o Hermitage Museum, o Museu do Cinema, o Museu Marítimo, o Museu Judaico, o Museu de Cera e muitos outros…

Do que é que estás a espera para reservares a tua próxima escapadinha surpresa? Se tens dúvidas nós te contamos aqui o porquê fazer uma viagem surpresa connosco é tão bom!

Os 9 melhores doces e sobremesas da Europa

Todos gostamos de comer e de um bom doce. Depois de um bom almoço ou um jantar sempre temos aquela vontade de comer algo docinho, a pensar nisso fizemos uma lista de doces que tens de provar obrigatoriamente, pelo menos uma vez na vida.

Se ainda não sabes o que é a Waynabox nós explicamos-te: somos uma nova proposta de turismo, escapadinhas surpresa para os melhores destinos da Europa, Estados Unidos, Espanha, Game of Thrones, Mercados de Natal e Praias. Tu escolhes as datas, o aeroporto de saída, o número de passageiros, o resto é por nossa conta e o destinos é revelado apenas dois dias antes.

Sobremesas da Europa

A riqueza gastronómica deste continente impressiona qualquer pessoa, mas dessa vez falaremos apenas dos deliciosos doces. De certeza já conheces alguns deles, mas o ideal é que experimentes todos!

Pastel de Belém 

Nesta lista não poderia faltar o famoso Pastel de Belém. Este doce encanta a todos os turistas de Portugal e a nós portugueses também. Gemas de ovos, leite, água, açúcar, farinha e baunilha são a combinação perfeita!

Macarons

Este doce típico francês pode ser feito com diferentes sabores e cores. Um doce pequeno e delicado mas muito saboroso. Há dois tipos de receita: a clássica francesa e a italiana e as duas diferenciam-se na maneira em que o creme de dentro é elaborado. Os sabores mais comuns são os de chocolate, caramelo, morango, café, pistache e frambuesa.

O que comer na Europa

Gelados italianos

Mamma mia! Os gelados italianos são incríveis e todos sabemos. A cremosidade e textura dos gelados da Itália daqui são indescritíveis e há que prová-los para sentir essa magia ao vivo. 

Baklavas

Típicos na cidade de Istambul, as Baklavas são um doce típico da região. A receita de massa folhada com recheio de nozes, pistache e mel é o acompanhamento perfeito de um bom chá turco. Se a Turquia for o teu próximo destino não deixes de ir à uma das inúmeras casas de chá dessa cidade.

Chocolate Belga

Este doce que todos conhecem tem a sua excelência de produção e sabor na Bélgica, quem nunca ouvi falar da fama deste doce neste país? Aproveita também as nossas dicas do que ver e fazer em Bruxelas numa escapadinha surpresa de poucos dias.

Churros com chocolate

Este típico doce espanhol é uma delícia. Ideal para ser comido no inverno, os churros com chocolate são a melhor opção para quem busca uma maneira de esquentar-se rapidamente.

Doces tipicos da europa

Tiramisu

Café, chocolate, canela e mascarpone é a combinação perfeita para a elaboração de um dos melhores doces do mundo. Acredita-se que esta sobremesa foi criada em Florença para homenagear a família Médici. Na Itália tu poderás provar uma, duas, três ou quantas vezes quiseres! 

Cheesecake

Há uma grande discussão entre os melhores chefes de cozinha do mundo, especializados em doces, em relação à origem desta famosa sobremesa. Uma das teorias mais aceitas é que a origem do Cheesecake é na verdade grega, isso mesmo surgiu na Grécia na Ilha de Delos em 776 a.C durante os Jogos Olímpicos. Hoje em dia quando pensamos em cheesecake o relacionamos quase automaticamente aos EUA, mais precisamente Nova York que é uma das cidades com mais fama de ter os melhores cheesecakes do mundo.

Strudel

Esse famoso doce alemão recheado com maçãs e canela é uma das comidas mais tradicionais da Alemanha, pensa-se que o mesmo  possa ter sido influenciado pela culinária do Império Bizantino, da Armênia e da Turquia.

Se queres oferecer uma viagem surpresa para uma pessoa especial nós temos algo para ti: caixas e vouchers Waynabox. A melhor opção de presente para casamentos, aniversários, dia dos namorados e outras comemorações especiais. Oferece algo inesquecível!

Do que é que estás à espera para reservares a tua próxima viagem surpresa connosco?

O que fazer em Londres no inverno?

Neve, luzes e muita diversão… Londres no fim do ano é um destino perfeito para viveres a magia do Natal e sentir-te como um miúdo outra vez.

O que ver em Londres?

O Natal é uma época especial e Londres é uma das cidades com maior oferta de atividades durantes os meses de inverno. Por isso nós da Waynabox preparamos-te algumas dicas do que fazeres nesta época.

O clima frio não é o bastante para afastar as pessoas das ruas, por aqui todos continuam a frequentar os principais pontos de interesse da cidade, a única diferença são as cores e a magia do Natal que começam a ganhar vida. Pelas ruas é possível sentir o cheiro de chocolate quente e os restaurantes e bares encontram-se cheios de gente.

Queres reservar a tua próxima viagem agora mesmo? Entra aqui e descobre mais sobre as viagens Waynabox!

Os 7 planos imprescindíveis num inverno em Londres:

1 – A Winter Wonderland no Hyde Park

Este é um dos melhores planos para os meses frios em Londres. Com mercados de Natal, rodas gigante, comidas de vários sítios do mundo e muitas outras atrações perfeitas para um passeio em família. 

2 – Patinar na Somerset House

No inverno, a Somerset House, localizada ao lado do Rio Tâmisa, recebe em seu pátio principal uma pista de patinação no gelo, além disso este lugar é famoso pelas suas mais variadas atividades: filmes grátis, exposições de arte moderna e oficinas criativas. Uma visita aqui é imprescindível!

3 – Ver o Museu de História Natural e patinar novamente

Além de conheceres o Museu de História Natural tu poderás patinar numa das melhores pistas da cidade! Na época do inverno surgem inúmeras pistas pela cidade e por isso recomendamos neste post duas que são consideradas as melhores.

O que ver em Londres?

4 – Admirar as luzes de Natal da Oxford Street

Esta rua no mês de dezembro ganha um ar especial. Luzes por todos os lados e uma decoração incrível, um passeio à noite por aqui é algo imprescindível na tua viagem!

5-  Curtir o festival de inverno de Southbank

Um festival pensado especialmente para famílias, o Southbank promove diferentes concertos, espetáculos e atividades para todos os tipos de público. 

6 – Visitar a árvore de Natal na Trafalgar Square

Esta árvore é mesmo grande e para muitos londrinos é o símbolo de que o Natal está a chegar! No início de dezembro, este ano marcado para dia 5, acontece a cerimônia especial de inauguração da iluminação da árvore. Não percas a oportunidade de participares de uma das celebrações mais típicas da cidade!

7 – Mercados de Natal

Se existe uma cidade com excelentes Mercados de Natal esta cidade é sem dúvida nenhuma Londres! Com vários mercados espalhados pela cidade, nós falaremos de apenas 4 deles: o Winter Wonderland, um que já foi citado anteriormente, o Southbank Center, Leicester Square Funfair, London Bridge City e o Christmas Market at Tate Modern.

 

Londres é uma cidade que funciona 24 horas por dia, há muitos sítios para visitar, museus para conhecer e muitos restaurantes para ir por isso fizemos uma breve lista para ti do que visitar em Londres em qualquer época do ano.

Se ainda tens dúvidas sobre fazer uma viagem connosco nós explicamos-te aqui o porque é tão bom viajar para um destino surpresa.

7 cidades para conhecer depois dos 40

Chega uma idade que queremos aproveitar as viagens de uma maneira mais tranquila e diferente. Por isso fizemos uma lista com alguns destinos perfeitos se tens mais de 40 anos. Cidades repletas de história, boa culinária, comércio local e pontos de interesse importantes e muito conhecidos em todo mundo.

Com a Waynabox podes atrever-te a uma aventura na qual tu escolhes apenas as datas e o aeroporto de saída e … SURPRESA! 2 dias antes de embarcares o destino será revelado.

Os melhores destinos da Europa

A Waynabox é a melhor opção para pessoas que querem renovar e sair da rotina. Os melhores destinos para pessoas que sabem muito bem como aproveitar uma viagem.

Antes de viajar sabemos que uma das maiores dificuldades é a de escolher quem irá acompanhar-nos na nossa aventura… Por isso preparamos 5 dicas para que consigas escolher o teu companheiro de viagem ideal!

Onde ir depois dos 50

1- Sevilha

Uma canção muito famosa diz que Sevilha tem uma cor especial, e nós da Waynabox sabemos muito bem disso. Esta cidade da Espanha é famosa pelos seus monumentos e gastronomia.

A arquitetura da maioria dos seus pontos de interesse possuem uma estética árabe devido a grande influência deste povo durante a época em que estiveram na Península Ibérica. Alguns dos pontos turísticos de visita obrigatória são a Praça de Espanha, a Torre del Oro, a Catedral, a Ponte de Triana, o Alcácer, o Parque de Maria Luísa e a Giralda.

2- Lyon

Uma das cidades mais visitadas da França, Lyon é capaz de encantar à qualquer pessoa com as suas pequenas ruas e comércios locais. Caminhar por aqui é sentir uma magia especial. Uma curiosidade deste sítio são as passagens secretas conhecidas como “traboules” que são portas que antigamente eram utilizadas para que as pessoas pudessem cortar caminho por entre os prédios.

3- Cinque Terre

Este lugar conhecido como Cinque Terre é um conjunto de cinco vilas decretadas como Património da Humanidade pela UNESCO e são estas Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Um sítio com uma beleza incomparável, estes povoados estão mesmo muito perto do mar.

Uma escapadinha por aqui é a melhor opção para um fim de semana calmo e romántico acompanhado de um bom vinho e um prato de pasta. A Itália é mesmo um país com inúmeras surpresas!

Onde ir depois dos 40?

4- Copenhaga

O destino perfeito para um fim de semana calmo. Esta cidade é considerada uma das mais eco-friendlys do mundo, além das medidas para o controlo de plástico, mais de 50% da população utiliza a bicicleta como meio de transporte. Outras curiosidades sobre este lugar é que por aqui há a maior rua pedonal do mundo onde as pessoas podem aproveitar para conhecer e desfrutar do comércio e de restaurantes locais.

Para conheceres um pouco mais desta cidade temos uma guia de 10 curiosidades imperdíveis sobre Copenhaga.

5- Dubrovinik

Este destino da Croácia está cada vez mais de moda entre os amantes de viagens. Um destino calmo, com mar e praia, repleto de história e com uma culinária nota 10, sim estamos a falar de Dubrovinik. Os sítios que não deves deixar de visitar são: as Muralhas construídas entre os séculos XV e XVI, a Placa Ulica que é a principal rua da cidade aberta apenas para a circulação de pessoas, o Mosteiro e o Museu Franciscano, o Forte de Lovrijenac e a Grande Fonte de Onófrio

6- Genebra

Uma das cidades mais visitadas da Suíça, Genebra tem um ar único e especial. Além de muito chocolate, este país tem inúmeras coisas para oferecer-te!

A atração mais famosa desta cidade é a Fonte chamada Jet D’eau que alcança 140 metros e está colorida todo o dia. Além disto, outros pontos interessantes são a Torre Molard, a Vielle Ville, a Catedral de São Pedro, a Maison Tavel, o Muro da Reforma, o Mercado de Plainpalais e muitos outros sítios.

Uma dica é não deixares de comer um bom fondue e um chocolate quente por aqui já que são duas coisas típicas da região.

7 – Atenas

Se gostas de história este é o destino perfeito para conheceres um pouco mais de factos que marcaram a história do mundo através dos séculos. A Grécia além de ser o berço da democracia foi cenário de muitos eventos e acontecimentos históricos.

Além da sua mitologia, aqui também foi berço de novas técnicas arquitetónicas, artísticas e imensas teorias da sociologia e filosofia.

Alguns sítios imperdíveis são a Acrópole, o Delfos, o bairro Plaka, o Templo de Zeus, o Teatro de Dionísio, o Partenon, a Ágora Antiga, o Estádio Panatenaico, a Metéora e a região de Monastiraki.

 

Estes são alguns dos sítios que tens de ir e ninguém melhor do que a Waynabox para levar-te!

Surpresa, emoção e aventura! A melhor opção para recuperar o teu espírito jovem e aventureiro, embarca agora mesmo nesta surpresa!

8 conselhos para fazer a mala perfeita

Isto para se fizer frio, isto para se chover, isto para se… é um clássico na hora de fazer uma mala de viagem. Entre todos os “e se” e as dimensões permitidas pelas companhias aéreas, fazer a mala é algo trabalhoso e muitas vezes um drama.

Calma, não somos Marie Kondo mas estamos aqui para salvar-te. Vamos falar os 8 truques perfeitos para que caiba TUDO na tua mala.

Sabemos que este é um tema que preocupa a todos, aproveitar o máximo de espaço na tua mala não é tarefa fácil e economizar dinheiro nas viagens tampouco, por isso temos 6 dicas para viajar a um preço baixo e economizar independente do destino.

8 tips para ganhares espaço na tua mala

Confere as nosas dicas infalíveis para adaptares a tua mala a qualquer tipo de viagem. Não te esqueças de verificar o tipo de bagagem permitida pela companhia aérea com a qual viajas, assim evitarás imprevistos e gastos extras no aeroporto.

Pensar nos teus looks

O melhor é decidires que roupas vais colocar cada dia para não levares peças desnecessárias, blusas que combinam com determinadas calças, vestidos, sapatos que não ocupem muito espaço e etc…

Enrolar as roupas ao invés de dobrá-las 

Ficarás surpreso da quantidade de espaço que economizarás na tua mala com esta simples dica, além disso é algo muito simples de se fazer e que mudará pra sempre suas organizações de mala.

Usar os sapatos

Aproveita os espaços de dentro dos sapatos para colocar produtos de higiene ou acessórios, afinal cada espaço vazio deve ser ocupado!

Enrolar os sapatos em bolsas

Enrola os sapatos em bolsas plásticas diferentes, assim tu poderás colocá-los nos espaços que sobram na mala.

As coisas duras no fundo

A melhor maneira de começar a fazer a mala é com as coisas mais rígidas e duras ao fundo, dessa forma tu terás uma base para colocar os demais objetos.

Dividir os produtos de higiene em bolsas separadas

Isto permitirá que tu coloques estes produtos nos cantos da mala ou nos bolsos exteriores.

Preencher todos os espaços

Os pequenos espaços são perfeitos para colocar cintos, carregador de telemóvel e etc…

Embalar a roupa à vácuo

Esta dica é para caso extremos, mas pode ser muito útil se necessitas mesmo de levar algumas roupas a mais que não cabem no espaço da mala.

 

Não é milagre, basta organizar todos os teus objetos e roupas: 

Agora que já estás preparado, basta apanhar a tua mala e ir…

Onde comer bem e barato em Roma?

Se tu és uma pessoa que gosta de comer tanto quanto nós, esta é a lista perfeita para ti. Uma das maiores preocupações durante nossas viagens é sempre antecedida por aquela mesma pergunta “Onde vamos almoçar/jantar?”

Nada melhor para experenciar bem o teu destino do que além de conhecer a cidade, descobrir também as comidas típicas e os costumes. Por isso a Waynabox preparou-te uma seleção dos melhores restaurantes da cidade de Roma e o melhor de tudo: com preços baixos!

Além das dicas de gastronomia nós preparamos também um post que será útil para as  tuas próximas viagens com 6 conselhos para poupares o máximo de dinheiro possível.

Comer bem e barato

Roma é uma cidade muito bonita! Se este for o teu destino surpresa tu terás muitos pontos turísticos para connhecer e por isso precisará de muita energia e dos melhores sítios e restaurantes para comeres bem e barato. Massas, pizzas, lasanhas, canelonis e muitos outros tipos de comidas típicas da Itália. Por aqui comer bem é a regra.

Depois de uma seleção feita cuidadosamente aqui está nossa lista com as melhores dicas para que a tua escapadinha surpresa seja perfeita!

Comer bem e barato roma

 

Pastificio Guerra – Via della Croce 8 | Piazza di Spagna

Com uma ótima localização este restaurante é uma das melhores opções se estiveres no centro da cidade. Comida barata e de qualidade, este sítio costuma estar lotado na hora do almoço, mas o melhor é que tu poderás pedir em modo take away e saborear a tua refeição na belíssima Praça da Espanha.

RistoRi – Corso del Rinascimento, 83

Um restaurante simples mas rápido no preparo, por aqui tu poderás encontrar as melhores massas e pratos italianos. Bem perto da Praça Navona, esta é a melhor opção para comer barato e numa ótima localização.

Pompi: o melhor Tiramissù – Via Albalonga 7 b | Piazza Re di Roma

Se preferes o doce aqui é um sítio de passagem obrigatória!

O tiramisù daqui é considerado por muitos como o melhor da cidade. Além do sabor tradicional há também algumas outras variedades como piña colada, banana e chocolate, pistache e muitos outros.

Piazza Campo de’ Fiori – Campo de’ Fiori, 22 

Depois de um dia todo caminhando e conhecendo a cidade nada melhor do que um pizza bem feita. Este é o sítio ideal para saborear esta iguaria italiana. 

Gellateria della Palma – Via Maddalena 19/23

E obviamente não poderia faltar a dica mais preciosa: onde tomar um bom gelado. Este sítio possui mais de 150 sabores diferentes e o melhor de tudo é a sua localização bem perto do Pantheon.

Agora que já sabes onde comer só falta reservares a tua viagem!

Lembra-te que a Waynabox também é um ótimo presente para ofereceres à uma pessoa especial. Atualmente possuimos duas opções o cartão viagem no qual tu escolhes o valor que queres presentear e a waynaviagem que é a compra de uma viagem completa para ser oferecida a alguém especial.

 

6 conselhos para viajar por um preço baixo (e até conseguir poupar!)

Ainda existe a ideia de que viajar é sinónimo de gastar muito dinheiro. E, apesar de ser certo que viajar implica um gasto monetário, o valor varia muito consoante o sítio, as datas e a nossa forma de viajar. Na Waynabox somos peritos em viajar e, com o passar do tempo, percebemos que uma escapadinha de fim de semana pode custar o mesmo do que se passares (mais) um fim de semana na tua cidade durante o verão. Basta somarmos aquela peça de roupa que é um novo modelo de verão e que queres comprar, um jantar com amigos, uma ida ao cinema, uma ida a uma festa numa discoteca…

Ainda assim, também gostamos de controlar os nossos gastos e o truque para poupar é ter uma boa capacidade de organização. Organização… Como assim?! Se muitas vezes nem tempo temos para ligar aos nossos pais, imagina-te para atualizar uma folha de Excel com o valor daquele croissant que comeste no pequeno almoço. Com a ajuda desta ferramenta, temos algumas waynadicas para que possas viajar à preços baixos durante este verão:

Viajar mais barato

Além de poupares é importante que escolhas a melhor companhia de viagem, por isso preparamos 5 conselhos para que tomes a melhor decisão e a tua viagem seja incrível.

Antes

1. Define o teu orçamento

 O primeiro passo é saberes o estado da tua conta. Quais são os teus gastos? Quanto consegues poupar por mês? Faz as contas e planeja-te o orçamento ideal para gastares nas tuas férias de verão. É muito importante que sejas realista, não precisas de regatear todos os cêntimos, mas também não podes viver acima das tuas possibilidades. O teu orçamento final tem que considerar os voos, o alojamento e os gastos que vais ter no teu destino, ajustados ao teu custo de vida.

2. Poupa!

Assim que definires o teu orçamento, souberes quanto é que estás disposto a gastar e escolheres as datas das tuas férias: começa a poupar!

3. Organiza a tua viagem de acordo com as tuas possibilidades

 Parece mentira, mas a verdade é que muitos viajantes não sabem gerir os seus orçamentos. Em primeiro lugar, pensa no número de dias que vais querer viajar e, a partir daí, começa a avaliar os destinos e os gastos médios por dia. Lembra-te: não gastes a maioria do teu orçamento em transportes e alojamento, para poderes aproveitar bem outras atividades e experiências da viagem.

Durante

1. Pesquisa bem e não aceites a primeira oferta que te façam

 Faz uma lista do que queres visitar e fazer na cidade. Avalia se, realmente, vale a pena e quanto é que custam as coisas. Muitas cidades oferecem os típicos pacotes turísticos mas, cuidado!! Nem tudo o que oferecem pode ser do teu interesse. O segredo: obter informação e definir prioridades.

2. Procura bem onde comer

 Todos sabemos que os famosos menús de 10 não existem em alguns países, mas isto não significa que tenhas de gastar mais de 30€ numa refeição. Afasta-te dos principais pontos turísticos e assim vais poder encontrar lugares mais tradicionais com comida boa e barata. Caso contrário, tens sempre a opção de fazer uma sandwich e comer pela cidade.

3. Controla os teus desejos, mas também não te poupes demasiado

 Não percas a cabeça a comprar postais e ímans para o frigorífico. Estás de férias! Pensa numa coisa que queres fazer no teu destino e junta isso à tua lista logo quando estiveres a planejar o teu orçamento.

Estás a pensar numa escapadinha para este verão? Viaja a uma cidade surpresa desde 150€ com voos e alojamento incluído. Conhece como funciona a Waynabox e atreve-te a fazeres uma viagem connosco.